TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PENGUINS EM SOCHI – Canadá Bi-campeão olímpico

canswegold36

A final olímpica entre Canadá e Suécia foi marcada pela ótima atuação dos jogadores do Penguins Sidney Crosby e Chris Kunitz, este que inclusive marcou o gol da vitória da seleção canadense, claro que sem o mesmo drama da final de Vancouver, quando foi Crosby que marcou o gol da vitória, só que na prorrogação e contra os EUA.

A grande final do Hóquei era cercada de expectativa. Canadá e Suécia eram os únicos invictos da competição, e por isso, todos esperavam um duelo épico pela medalha de ouro. Isso foi apenas na teoria. O Canadá mostrou a que veio e venceu a Suécia por 3 a 0, levando o ouro mais uma vez, sendo bi olímpica. Desde a antiga União Soviética (bi em Sarajevo 1984 e Calgary 1988) que uma seleção não era bicampeã olímpica.

canswegold6

O jogo começou com a Suécia pressionando e dando a impressão que não daria para os canadenses. Carey Price teve algum trabalho para segurar os ataques suecos. Aos poucos, o Canadá entrava no jogo. E entrou definitivamente quando Jonathan Toews abriu o placar para os canadenses, aos 12:55 de jogo. Detalhe que em Vancouver 2010, Toews também abriu o placar na final olímpica contra os Estados Unidos.

No segundo período, esperava-se que a Suécia reagisse e deixasse o jogo mais emocionante, mas os suecos demonstravam nervosismo e mal acertavam o gol de Carey. Enquanto isso, os canadenses partiam pra cima, e obrigavam Henrik Lundqvist a trabalhar muito. E aos 35 minutos, Apareceu Sidney Crosby. Ele, que estava apagado em toda a competição, resolveu decidir em um lance, onde mostrou toda sua habilidade, marcando o segundo gol do Canadá.

canswegold17

A Suécia sentiu o baque e tentou, em vão, uma reação na base do abafa, mas logo o Canadá se impôs mais uma vez, e não deu chances para os suecos. O que se viu foi mais um gol canadense (e por que não do Penguins), com Chris Kunitz. No início do jogo Kunitz foi atingido e estava sangrando muito. Seu gol foi como uma vingança. A Suécia sentiu o baque e mal incomodou após o gol e os canadenses só tocaram o puck esperando o fim do jogo e mais um ouro no peito.

O Canadá mostrou que manda no Hóquei no gelo, com mais um domínio tanto no feminino, quanto no masculino, assim como foi em Vancouver 2010.É o maior vencedor do Hóquei no gelo em Olimpíadas (12 conquistas) e se torna o país a ser batido para as olímpiadas de Pyeongchang, em 2018.

canswegold27

Análise final dos Penguins nas Olímpiadas:

Crosby: 1G, 2A, 3pts, 11 chutes (medalha de ouro)

Kunitz: 1G, 1 pts, 8 chutes (medalha de ouro)

Jokinen: 2G, 3A, 5pts, 14 chutes (medalha de Bronze)

Määttä: 3G, 2A, 5pts, 13 chutes (medalha de Bronze)

Orpik: 2 pontos, 2 chutes

Martin: +2, (Perdeu os últimos 2 jogos com lesão)

Malkin: 1G, 2A, 3 pontos, 2 pontos, 20 chutes

Legendas: P – Pontos

G- Gols

A – Assistências

canswegold37

Valeu Capitão. Rumo a Copa Stanley

Let’s Go Pens!

PENGUINS EM SOCHI – Finlândia arrasa o EUA e leva o bronze

FinlandUSA31

EUA e Finlândia disputaram a medalha de bronze nas finais do hóquei no gelo nas Olímpiadas de Sochi na Rússia. Mas os times foram com climas totalmente diferentes. A Finlândia foi mesmo para ganhar a medalha de bronze e os americanos, abalados com a derrota para o Canadá estavam bem desanimados. Bom para os jogadores do Penguins que jogam no time finlandês, onde cada um marcou um gol na vitória de 5 a 0 em cima dos EUA.

Logo no início do jogo, Patrick Kane perdeu um shootout para os EUA, isso deixou todo o primeiro período zerado no placar. No segundo, os finlandeses abriram o placar com um gol de Teemu Selane. Jussi Jokinen aumentou o placar logo em seguida. E os Estados Unidos teve outro shootout e Patrick Kane perdeu de novo a oportunidade (que zica).

FinlandUSABronzePics-3

Os Estados Unidos sentiram o baque e no terceiro quarto, só deu Finlândia. Juuso Hietanen marcou o terceiro, Teemu Selane marcou de novo e Olli Maata fechou o placar. Depois foi só tocar o puck e esperar o jogo terminar e comemorar a medalha de bronze. 5 a 0 Finlândia.

Jokinen fez uma ótima olímpiada, com três gols e cindo pontos em seis jogos. Esta é sua segunda medalha olímpica, em 2006 ele ficou com a prata. Määttä, em seu primeiro jogos olímpicos foi impressionante. Ele ficou em quarto lugar na pontuação entre os defensores, com três gols e cinco pontos em seis jogos além de marcar o quinto e último gol da Finlândia, selando o caixão para o EUA.

USAFinlandBronze2014-14

PENGUINS EM SOCHI – Decepcionado, Malkin foca a Copa Stanley

sochi-russia-olympics-050

Sonhando em ganhar uma medalha de ouro em casa, com a seleção russa, o Center do Penguins Evgeni Malkin viu seus planos serem frustrados e a história não acabou do jeito que ele queria. A Rússia perdeu de 3 a 1 para a Finlândia nas quartas de final. “Nunca é fácil. Eu me lembro em Vancouver (2010), quando perdemos. Só que agora é pior, perdemos jogando em casa. Preciso de um tempo para aceitar”, comenta Malkin.

O jogo

A Rússia começou o jogo pressionando e aproveitou um power play, a vantagem numérica, para abrir o placar com 7m51s jogados. Ilya Kovalchuk soltou uma pancada que acertou a garrafinha de água no alto do gol de Tuukka Rask. Mas a Finlândia não se intimidou e chegou ao empate depois de quase um minuto e meio, com bela jogada de Juhamatti Aaltonen, que passou por um marcador e bateu, vencendo o goleiro Semyon Varlamov, que chegou a tocar no puck, mas não conseguiu a defesa.

O duelo seguiu equilibrado, mas uma bobeira da defesa custou caro para a Rússia. Mikael Granlund ganhou de Vyacheslav e tocou para trás para o veterano Teemu Selanne virar o jogo a 2m23s do fim do período.

461427027KE00097_Ice_Hockey

A Rússia parecia decidida a empatar o duelo no segundo período, mas não contava que o trabalho ficaria mais duro. Yemelin deixou o time mais uma vez em desvantagem numérica quando cometeu uma falta e ainda saiu do gelo com a boca sangrando após ser acertado pelo taco de um adversário. A Finlândia não desperdiçou a oportunidade e ampliou o placar com Mikael Granlund após 5m37s da segunda etapa. A partir daí, o que se viu foi um verdadeiro bombardeio russo. Mas, apesar da pressão, os anfitriões não conseguiram passar pelo inspirado Tuukka Rask.

Enquanto Ovechkin, Malkin, Datsyuk e Kovalchuk encontravam dificuldade para ameaçar o gol da Finlândia, aos poucos a torcida russa não conseguia mais se manter motivada. Conforme os minutos no relógio iam passando, também ia diminuindo a empolgação e o barulho dos torcedores. Abatido e perdido no gelo, o time da casa nem conseguia mais tentar a reação. Alguns ainda aplaudiram após o término da partida, mas, os rostos não escondiam a frustração. O sonho do ouro tinha acabado.

sochi_hoquei_finlandia_reu_95

O retorno

De volta aos treinos no Penguins, Malkin em entrevista para a imprensa nos vestiários do Penguins, falou que quer esquecer a decepção das olímpiadas e quer levar o Penguins a conquista da Copa Stanley. “Estou feliz em voltar ao time. Eles me ajudaram muito. Agora quero apenas pensar positivo e focar no meu jogo”.

Bylsma ficou empolgado com o comentário de Malkin, “é ótimo ver ele voltar aos treinos focando na conquista da Copa Stanley, isso é ótimo para o Pittsburgh”. Malkin também comentou que está um pouco cansado após as Olímpiadas, mas sente-se bem de saúde, apenas está decepcionado com a eliminação da seleção tão cedo, “sei que o time deu 100%, jogamos duro, apenas não conseguimos”, fala Malkin.

Entrevista de Malkin comentando a decepção olímpica:

9527216

Pré Jogo - Penguins @ Blackhawks - Stadium Series



Jogo: Stadium Series Chicago - Penguins @ Blackhawks
Horário: 22:00 de Brasília.
Dia: 01/03 (Sábado).
Local: Soldier Field - Chicago, IL.
Link para assistir: Transmissão no canal ESPN+; http://gofirstrow.eu/sport/ice-hockey.html

Caros torcedores e leitores do blog, eu (P.A Coimbra) ainda não voltei definitivamente para blog e acho que não conseguirei voltar, mas como consegui tempo nesta sexta-feira de carnaval farei como nos velhos tempos! Aproveito esse espaço para me solidarizar com o novo integrante do grupo, Leonardo Fraga. Espero que tenha muito sucesso e mantenha esse blog atualizado como vem fazendo! Sem mais delongas vamos ao que interessa...

Amanhã (01/03/2014) tem tudo para ser mais um dos momentos marcantes da história do Penguins e da temporada 2013-14. As atenções da NHL estarão voltadas para o Soldier Field em Chiago, local que acontecerá a partida mais esperada do Stadium Series, o duelo entre Penguins e Blackhawks.

O confronto coloca frente a frente as duas equipes consideradas atualmente as melhores da liga em suas respectivas conferências. O Blackhawks, atual campeão da NHL, vem dominando a parte oeste enquanto o Penguins vem se sobressaindo no leste... Este quadro é muito semelhante ao do ano passado, em que na mesma época, as duas equipes dominavam a liga.

O EVENTO


O grande evento acontecerá no Soldier Field, estádio de futebol americano do Chicago Bears. O local foi inaugurado em 1924 e passou por muitas transformações, sendo hoje moderno como os estádios recém construídos.
Com capacidade para 61.500 pessoas, é esperado que o estádio esteja lotado para a partida, visto que o time de hóquei da cidade (Chicago Blackahawks) vem sendo o mais vitorioso dentre todas as equipes da região que participam das 4 grandes ligas americanas.

Antes do início do jogo e no primeiro intervalo, a banda Plain White T's (natural de Illinois) fará apresentações que prometem entreter o torcedor.
Outras opções de entretenimento ficam por conta da Spectador Plaza localizada no Soldier Field. O local conta com uma grande variedade de opções para os torcedores se divertirem antes da partida ou até mesmo durante os intervalos do jogo.

As previsões do tempo apontam que no momento da partida a temperatura estará por volta de -4°C com precipitações de neve. Os organizadores do evento já informaram que a estrutura está mais do que preparada para qualquer clima, seja ele extremamente frio ou calor atípico para essa época do ano.

PITTSBURGH PENGUINS


Os Penguins vem de derrota para o Montreal Canadiens no SO. A equipe comandada por Dan Bylsma está sem vencer desde o dia 5 de fevereiro, mas o tempo não assusta devido à pausa para os jogos Olímpicos de Inverno.
O que vem incomodando é a sequência de duas derrotas, ambas fora de Pittsburgh. A receita para recuperar a tranquilidade é voltar a vencer e melhor ainda se a vitória for em um jogo de tamanha expressão como esse.

Os destaques ficam por conta de Sidney Crosby (medalhista de ouro pelo Canadá) e Evgeni Malkin, os dois principais jogadores da equipe no que diz respeito a popularidade e habilidade. Entre os ausentes destaca-se a presença de Letang que vem passando por problemas sérios de saúde.
CHICAGO BLACKHAWKS


Os Hawks vivem um grande momento. A equipe campeã no ano passado tem todas as condições de repetir o feito e vem motivada para o confronto. Esta é a primeira vez que o Blackhawks faz um jogo ao ar livre diante de sua torcida, o que explica a mobilização na cidade para a acompanhar a partida.

Entre os destaques, os donos da casa contam com Patrick Kane e Johnatan Toews, dois jogadores que já são muito conhecidos. Além dos dois principais homens da linha ofensiva, o time de Chicago também tem entre os defensores jogadores de extrema qualidade, como é o caso de Keith e Seabrook.

CURIOSIDADES SOBRE O CONFRONTO

1- Penguins e Blackhawks já decidiram uma final de Stanley Cup! O ano foi 1992 e o campeão foi o Penguins após uma varrida na final. Essa foi a última vez que Mario Lemieux levantou a taça como jogador.

2- Os três jogadores que marcaram os gols do título canadense de 2014 em Socchi estarão no gelo! Toews defenderá o Blackhawks, enquanto Kunitz e Crosby atuarão pelo Penguins. Vale ressaltar que foi a segunda vez que Toews e Crosby marcaram em uma final olímpica, já que ambos haviam feito um gol cada na decisão em Vancouver 2010.

3- A previsão feita sobre o número de telespectadores da partida aponta que essa será a maior audiência de um jogo da temporada regular nos últimos 10 anos!

PALPITES SOBRE A PARTIDA


Eu particularmente acredito que o jogo será muito disputado e prevalecerá a equipe que errar menos. Além disso, minha aposta fica para uma partida extremamente técnica e rápida, com grandes jogadas para ambos os lados.
O jogador que acredito que poderá fazer a diferença é Marc-André Fleury. O goalie dos Pens terá que trabalhar muito bem para neutralizar as ofensivas adversárias e acredito que caso ele consiga certamente será o destaque do jogo.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 1 Blackhawks.

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Letang fala sobre o AVC, recuperação e retorno

kris.letang-770x433

A boa notícia é que Kris Letang está bem e os médicos já lhe permitiram participar de treinos leves, mas longe de levantar peso ainda. Não deram certeza de quando ele retoma sua carreira, mas provavelmente não será esse ano. E por enquanto, os médicos acreditam que não há a necessidade de operar seu coração, que está com um buraco no meio.

Nesta quinta-feira (27) ele falou com a imprensa pela primeira vez sobre os detalhes do acidente, falando que sua esposa o encontrou deitado no chão de seu quarto na manhã de 29 de janeiro. Mais tarde no mesmo dia, ele ainda viajou para Los Angeles com o Penguins.

Kris Letang Tampa Bay Lightning v Pittsburgh JO9ZbKmd24Kl

“Eu não conseguia me mexer”, disse Letang.

Sua sogra é enfermeira e estava em casa no momento do acidente vascular cerebral (AVC), por isso não foi necessário chamar a Emergência. No final do dia sentiu-se melhor o suficiente para voar com o Penguins para Los Angeles. Depois de uma bateria de testes, foi determinado que ele teve o AVC. Segundo Letang, “ainda estou tendo bons dias e maus dias” e ainda está lidando com a fadiga.

Letang parece estar mais magro, mas já lhe foi permitido trabalhar, mas não patinar. Ele continua tomando medicação e seu sangue está mais fino. O jogador comenta que contar para sua família que ele teve um derrame foi a parte mais difícil. "Minha família ainda está preocupada", disse ele . "Essa foi a parte mais difícil , quando você vê sua mãe e esposa chorando ".

Kris Letang

Esta é uma situação muito complicada e muito rara para um jovem de 26 anos, um atleta de ponta. O ocorrido com Letang abalou o vestiário do Penguins. Matt Nisskanen, que senta ao lado dele no vestiário, disse ao The Hockey News, “ele tem a minha idade, é difícil de acreditar. Estou chocado, mas muito feliz por ele estar bem”.

Letang mantém a esperança de voltar ao gelo com o Penguins na Primavera. Mas sua recuperação é tratada com muito cuidado. Claro, que todos queremos que ele volte a jogar, mas relaxa Letang, não queremos que volte antes da hora certa. Desejamos tudo de melhor em seu caminho de volta à saúde plena.

 

Entrevista completa:

#ForçaLetang

#Let’s Go Pens

Pré-Jogo - Canadiens vs. Penguins

habs_penguins_oct202011

Finalmente! O Pittsburgh Penguins volta a jogar nesta quinta-feira (27) contra o Montreal Canadiens, no Consol Energy Center, em Pittsburgh. O Canadiens (32-21-6) vai tentar bater o líder da Divisão Metropolitana Penguins (40-15-3). O jogo está programado para começar às 22 horas aqui no Brasil e você pode assistir AQUI.

Este é o terceiro e último jogo entre as equipes nesta temporada. O Montreal venceu o primeiro por 3 a 2, no Bell Centre e levou uma surra no último jogo, perdendo no Consol Energy Center por 5 a 1.

Observações:

O Canadiens jogou nesta quarta-feira (26), contra o Detroit Red Wings e perdeu na prorrogação, por 2 a 1.

Desde o final das Olimpíadas, este será o primeiro jogo do Pittsburgh, que não joga desde 7 de fevereiro. O Penguins vem embalado, com Sidney Crosby e Chris Kunitz, medalhistas olímpicos pelo Canadá. Kunitz inclusive marcou o gol da vitória da seleção canadense em cima da Suécia. Fora o técnico Dan Bylsma, técnico dos EUA, mais um fera.

david-desharnais

O que está em jogo :

Caso o Canadiens vencer o Penguins, eles conseguem passar à frente do Toronto Maple Leafs, na Divisão do Atlântico, mas será um páreo duro, pois o Penguins é o melhor time ofensivo da liga.

Quem está fora :

Canadiens:

Carey Price – lesão nas pernas

Michael Bournival - concussão

Brandon Prust – lesão na parte superior do corpo, mas continua na reserva.

Penguins:

Ninguém na lista de lesionados do penguins (Uhuuull), segundo Dan Bylsma.

Fleury começa no gol.

Joe Vitale volta a jogar

Desde 10 de janeiro Joe Vitale não jogava pelo Penguins devido a uma lesão na parte superior do corpo, que sofreu no jogo contra o Edmonton Oilers. Vitale perdeu 12 jogos, “estou contente em voltar a jogar, principalmente porque é difícil só ficar observando, quero fazer parte da equipe. Estou feliz e saudável para voltar para o time”, disse Vitale.

Confiante, ele comenta que está pronto para voltar a jogar, “depois de uma lesão, você precisa fazer algumas coisas para voltar a jogar, fazer alguns ajustes. Hoje eu me sinto bem o suficiente e obviamente, foi decisão do treinador me colocar novamente no time”, comenta Vitale.

Vitale

LET’S GO PENS!

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Penguins em Sochi – Definidas as Oitavas de Final

olympicbracket
Neste domingo (16) foi encerrada a fase preliminar do Hockey Masculino nas Olímpiadas de Sochi, na Rússia. Pela manhã os EUA venceram a Eslovênia por 5 a 1 e a Rússia passou trabalho com a Eslováquia, mas acabou vencendo por 1 a 0 nos pênaltis. Brooks Orpik marcou seu primeiro ponto no torneio com uma assistência.

Brooks Orpik: 1 assistência, plus 1
Paul Martin: plus-1 e classificação
Evgeni Malkin: 5 chutes
Olli Määttä: classificação e menos-1
Jussi Jokinen: 1 assistência, plus-1 e classificação
Chris Kunitz: 1 chute
Sidney Crosby: 1 assistência, 1 chute

RÚSSIA (Yevgeni Malkin) 1, Eslovênia 0 (SO)

Malkin


Rússia e Eslováquia fizeram o segundo jogo do dia e quem esperava que os russos iam massacrar os eslovacos, se enganaram feio, pois nenhum jogador da Rússia conseguiu furar o muro que tinha na frente do gol eslovaco, o Goleiro Jan Laco. O jogo foi para a prorrogação e continuou zerado. Mais uma vez a Rússia foi para os Shootouts (Pênaltis). Só que dessa vez não teve sofrimento e a vitória veio logo com o gol de Alexander Radulov deixando o placar de 1 a 0 para a Rússia. Yevgeni Malkin terminou o jogo com cinco chutes e o goleiro russo Semyon Varlamov fez 27 defesas e mais duas nos pênaltis.


EUA (Dan Bylsma, Paul Martin, Brooks Orpik) 5 , Eslovênia 1

Orpik
James van Riemsdyk e Brooks Orpik

Estados Unidos e Eslovênia fizeram o terceiro jogo do dia e o que vimos foi o time norte americano dominando, não deixando os eslovenos respirarem. Phil Kessel foi o destaque do jogo com 3 gols. David Backes e Ryan McDonagh fizeram os outros gols dos americanos. Marcel Rodman descontou para os eslovacos. Final de jogo, Estados Unidos 5x1 Eslovênia.
O Penguim Brooks Orpik deu a assistência para Kessel marcar o segundo gol do EUA, ganhando seu primeiro ponto nos Jogos Olímpicos.

CANADÁ (Sidney Crosby, Chris Kunitz) 2 , FINLÂNDIA (Jussi Jokinen e Olli Määttä) 1 (OT)

469735789fincan
Crosby e companhia comemorando após o gol de Doughty

Canadá e Finlândia fizeram o último jogo do dia e foi o melhor jogo da rodada. Drew Doughty marcou o primeiro gol do Canadá. O segundo período teve pressão do Canadá, mas foi a Finlândia que conseguiu o empate com Tuomu Ruutu. No terceiro quarto tivemos mais pressão do Canadá , mas o jogo acabou indo para a prorrogação. E na prorrogação, Drew Doughty marcou o gol de ouro para os canadenses, se tornando o herói da partida. Com isso, o Canadá ficou como o primeiro do grupo B. Crosby fez uma assistência para o gol de Doughty ainda no primeiro período. Jussi Jokinen fez uma assistência para a seleção finlandesa.

Assim ficaram definidas as oitavas de final do torneio, com os seguintes jogos que acontecem nesta terça-feira (18):


Eslovênia X Áustria ; Rússia X Noruega ; Suíça X Letônia ; República Tcheca X Eslováquia 

olympicbracket
Suécia, Estados Unidos, Canadá e Finlândia já estão garantidos nas quartas de final.

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Penguins em Sochi – Começando com vitórias

Capa

Na quarta-feira (12), iniciaram-se os jogos de hóquei masculino nas Olímpiadas de Sochi, na Rússia, mas somente na quinta-feira os craques dos Penguins puderam defender as suas equipes. Todos os quatro times venceram e os jogadores do Penguins contribuíram bastante:

Jussi Jokinen : 1 gol , 1 assistência , 6 chutes
Olli Määttä : 1 gol , 3 chutes
Yevgeni Malkin : 1 gol , 2 assistências, 5 chutes
Paul Martin : 1 gol, 2 assistências, 1 chute
Brooks Orpik : plus -3
Sidney Crosby : 2 chutes
Chris Kunitz : 2 chutes

Finlandia

FINLÂNDIA (Jussi Jokinen e Olli Määttä) 8 , ÁUSTRIA 4

Em seu jogo de abertura, a Finlândia teve uma expressiva vitória por 8 a 4 contra a Áustria. No meio do primeiro período, a Áustria estava em vantagem no placar em 2 a 1, quando o Penguin Jussi Jokinen ajudou Sami Lepisto a empatar em 2 a 2. O defensor de 19 anos Olli Määttä marcou o terceiro, abrindo vantagem no placar.

Depois a Finlândia abriu 4 a 2, Jokinen deu seis chutes no jogo e marcou o seu primeiro gol nos Jogos Olímpicos, marcando o quinto gol da Finlândia.

Olli
Olli Jokinen abraçando Olli Määttä depois do gol na Finlândia

EUA (Dan Bylsma, Paul Martin, Brooks Orpik) 7 , Eslováquia 1

No jogo entre Eslováquia e Estados Unidos, tivemos uma estreia de gala dos americanos após um primeiro período morno, com apenas um gol americano de John Carlson. No início do segundo tempo, um susto com a Eslováquia empatando com Tomas Tatar. O gol acordou os americanos, que decidiram matar logo o jogo com uma atuação arrasadora no segundo período, com 6 gols, marcados por Ryan Kesler, Paul Statsny (2), David Backes, Phil Kessel e Dustin Brown. No último período, os Estados Unidos só administraram a partida e venceram o jogo por 7 a 1.

O defensor do Penguins Brooks Orpik teve uma boa atuação no jogo e Paul Martin chegou a acertar a trave.

Martin

RÚSSIA (Yevgeni Malkin) 5, Eslovênia 2

A Rússia estreou diante de sua torcida no jogo contra a Eslovênia e quis logo mostrar serviço. Ao fim do primeiro quarto, estava 2 a 0, com gols de Alexander Ovechin e Yevgeni Malkin. Ziga Jeglic buscou uma reação para os eslovenos com dois gols, mas logo os russos tomaram a dianteira com Ilya Kovachuk, Valeri Nichuskin e Anton Belov, finalizando o jogo por 5 a 2.

malkin

CANADÁ (Sidney Crosby, Chris Kunitz) 3 , Noruega 1

O último jogo do dia foi entre os atuais campeões olímpicos, o Canadá, contra a Noruega. E dos favoritos, os canadenses foram o que tiveram a vida mais difícil, pois só venceram de 3 a 1. O placar só foi aberto no segundo período, com Shia Weber e Jamie Benn fazendo 2 a 0 para o Canadá. Patrick Thorensen diminuiu para a Noruega, mas Drew Doughty fechou o placar.
Sidney Crosby deu dois chutes a gol, o mesmo que Kunitz que ficou também 2 minutos no penalty box.

Crosby

Nesta sexta-feira (14), o Canadá pega a Áustria e a Finlândia joga contra a Noruega. E você pode acompanhar os jogos por aqui a partir das 15 horas.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Penguins em Sochi –Torneio Masculino inicia nesta quarta (12)

1502399_10152568399333765_1199411913_o

Pra quem já estava agoniado com o intervalo da NHL, não podendo ver os jogos dos Penguins, chegou a hora de voltar a acompanhar nossos craques, agora nas Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia. O torneio masculino de hóquei inicia nesta quarta-feira (12) e vai até dia 23 de fevereiro. Quem acompanha o nosso site já viu nas colunas de Rafael Carvalho os representantes do Penguins que foram escalados, mas não custa lembrar.

São sete jogadores: Sidney Crosby e Chris Kunitz pela seleção do Canadá; Brooks Orpik e Paul Martin pelos EUA; Evgeni Malkin pela Rússia; e Jussi Jokinen e Olli Määttä pela seleção da Finlândia; Além de vários funcionários (Ray Shero, Tony Granato e Andy Saucier) e o treinador do Penguins na equipe dos EUA, Dan Bylsma.

Em 2010, os Jogos aconteceram em Vancouver e a emocionante final do hóquei masculino foi entre Canadá e EUA. O jogo foi para a prorrogação em 2 a 2 e quem decidiu foi o Center do Penguins, Sidney Crosby. Confira o gol:



Enfim, os Penguins têm tudo a ver com Olimpíadas de Inverno, por isso não podemos perder nenhum jogo. Segue uma lista de horários para facilitar o acompanhamento dos jogos. Sei que no canal SporTV e SporTV 2 serão transmitidos alguns jogos, e que no site do GE serão transmitidos todos os jogos na íntegra (necessário ter o canal SporTV na programação de sua TV por assinatura), mas na TV aberta não consegui achar nada que indique quando irá passar. Talvez na Band.

Grupos
Os doze times estão divididos em três grupos, que se enfrentam até a fase do mata-mata:01

Calendário
12 de fevereiro
02
13 de fevereiro
03
14 de fevereiro
04
15 de fevereiro
05
16 de fevereiro
06

Algumas imagens:

Bylsma
Dan Bylsma, treinador da seleção dos EUA repassando o plano de jogo

Malkin
O russo Evgeni Malkin representando sua terra natal em Sochi

Kunitz
Chris Kunitz é todo sorrisos em Sochi

Crosby
Sidney Crosby concentrado durante o treino

hockey-gold-the-one-we-wanted-the-one-we-deserved
Seleção do Canadá, campeã em Vancouver 2010

Fonte Imagens: Getty Images

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Penguins em Sochi #2 - Brooks Orpik e Paul Martin

E dando sequencia a série de jogadores dos Penguins que vão à Sochi, desta vez em dose dupla. Sim, nobres amigos, nada mais justo do que fazer um post relacionado a esses dois pilares defensivos que nos defendem quase que diariamente nos rinks americanos e canadenses.

Se tem uma coisa que os torcedores americanos não podem reclamar é de seu setor defensivo e, claro, nós, torcedores dos Penguins, sentimos muito orgulho disso, já que em um time favorito para medalhas nos jogos em Sochi contamos com dois de nossos jogadores principais defensores.

Muitos podem dizer que o simples fato do treinador dos Estados Unidos, Dan Bylsma, ser também o treinador de Orpik e Martin nos Pens pode ter sido fator decisivo para essa sua escolha. Mas a verdade passa longe disso.



Para começar falando de ambos, vou começar com nosso camisa 44 que selecionamos no draft de 2000 na primeira rodada, sendo a 18ª escolha no geral. Orpik tem a honra de desde então ter vestido somente nossa camisa e sempre a representando com muita dignidade e entrega.

Sua estreia foi na temporada de 2002-03, mas foram somente 6 partidas na mesma e nenhum ponto somado. De lá pra cá são 675 partidas disputadas e 131 pontos somados. Detalhe desses 131 pontos é que somente 12 deles são gols. Alias, gol não é muito seu forte, mas sim a forte marcação pressão e também uma boa consistência defensiva.

Pela seleção americana em 1999, disputou o Mundial Júnior na Suécia e 11 anos mais tarde representou o país nos Jogos Olímpicos de Vancouver, onde a equipe conquistou a prata na decisão contra os canadenses com o gol do companheiro de time Sidney Crosby no overtime.

Na temporada de 2009-10 foi eleito o melhor jogador defensivo daquela temporada.


Na temporada de 2010-11, quando Ray Shero trouxe Paul Martin, muitos torceram o nariz, já que ele havia sido draftado e jogado apenas no rival New Jersey Devils. Mas o "problema" para muitos não era só esse e sim os 25 milhões de dólares que ele ganharia nas 5 temporadas seguintes. Isso rapidamente ficou pra trás, visto que o seu estilo jogo fez com que todos torcedores e críticos esquecessem de onde ele veio e por quantos milhões dólares ele veio.

Em sua primeira partida contra sua ex-equipe, no dia 11 de outubro daquela temporada, Martin terminou a partida com 1 gol e 1 assistência, contribuindo diretamente para vitória dos Penguins em pleno Prudential Center. Na ocasião, Martin atuou por mais de 26 minutos.

Até hoje, o numero 7 já vestiu nossa camisa 217 vezes e somou 86 pontos. Pelo time americano foi convocado para os Jogos Olímpicos de 2006 (Turim) e 2010 (Vancouver), mas não foi ao Canadá por ter quebrado o braço, na oportunidade sua vaga ficou com Tim Gleason, que na época e até hoje atua pelo Carolina Hurricanes. Em Turim, sequer americanos e canadenses ganharam medalhas.

Ao contrario de muitos desses defensores da nova geração, Orpik e Martin não são tão goleadores e pontuadores quanto, mas compensam essa "falta" com um jogo físico e de muita proteção ao goleiro. Bylsma já avisou que ambos jogarão juntos no mesmo par defensivo.

Em um torneio curto como o olímpico, qualquer ajuda defensiva para fazer gols é muito bem vinda, mas se eles apresentar o que acostumamos a ver, o torcedor americano pode ficar tranquilo com o sistema defensivo da equipe.

Expectativa do redator: 6 pontos para os dois defensores juntos e a medalha de bronze para os americanos.

Pós Jogo - Rangers 4 vs 3 Penguins (SO)

Brad Richards termina com a sequência vitoriosa em SO


No último jogo antes do intervalo da NHL para os Jogos Olímpicos de Inverno em Sochi de ambos os times, o de New York levou a melhor sobre a equipe de Pittsburgh e conquistou a vitória no shootout com um gol de Brad Richards. Agora, os Penguins só voltam a jogar no dia 27 de fevereiro contra o Montreal Canadiens.

Resumo do Jogo:

O primeiro período começou de forma intensa com um gol de Benoit Pouliot que colocou os Rangers à frente com apenas um minuto de quatro segundos de jogo. O defensor Marc Staal atirou contra o gol gerando um rebote para o atacante Mats Zuccarello, que tentou colocar o disco pra dentro após uma rápida volta por trás do gol, sem sucesso. Porém, o disco sobrou entre a trave esquerda e a perna de Fleury, deixando espaço para que Pouliot o colocasse para dentro. Essa vantagem foi por água à baixo quando o garoto Maatta respondeu 10 minutos depois com o seu primeiro gol de power-play, após duas tentativas seguidas de fazer o gol: um desvio do finlandês Jokinen e uma backhand do Crosby.

Após o primeiro período terminar com um placar pragmático de 1-1 , a equipe de New York voltou do intervalo inspirada e recuperou a liderança aos 34 segundos do segundo. Depois, após uma interferência de James Neal, Girardi marcou após Derick Brassard ganhar um faceoff em apenas quatro segundos com o power play. Após ficar nove jogos consecutivos em casa sem tomar gols com um jogador a menos e matar um total de 27 power plays, o camisa 5 de New York acabou com essa sequência.

Porém, a resposta de Pittsburgh veio na marca de 8:29, com um gol de power-play. Malkin recebeu um ótimo passe de Niskanen e patinou para o círculo de faceoff da direita com desenvoltura, dando continuação à jogada com uma clássica jogada Tic-Tac-Toe com James Neal: dois passes rápidos entre eles que terminaram em um belo gol de one-timer do russo. Pode-se dizer que o primeiro e segundo períodos tiveram um roteiro semelhante, onde New York marcava um gol logo no ínicio e Pittsburgh respondia com um gol de power-play para empatar na metade do período.

Já no terceiro período, esse roteiro manteve sua base, mas ocorreu com um timing menos prevísivel. Os Rangers desempataram a partida com outro gol de rebote do atacante Benoit Pouliot, completando 11 gols na temporada. O rebote foi bastante parecido com o do seu primeiro gol, sendo originado por um tiro que ricocheteou nas paredes e foi parar entre um dos patins de Fleury e a trave.

Com o empate, as duas equipes foram para uma prorrogação que teve como característica um caráter de precaução graças ao medo de tomar o tão temido 'gol de ouro'. Por esse e outros motivos, o resultado não saiu nesses cinco minutos e a decisão teve que ficar para o shootout. Tendo em vista que Fleury é, sem sombra de dúvidas, o goleiro da NHL nas últimas oito temporadas de shootout com mais sucesso nessa categoria com uma marca impressionante de 42 defesas e apenas 18 gols, o time de Pittsburgh entrou confiante para conquistar os dois pontos.

Infelizmente, a noite não era nossa. Com gols de Zuccarello e Richards, o time de New York levou os dois pontos contra apenas um gol do russo Evgeni Malkin, terminando de forma negativa a sequência de jogos antes de Sochi.

Considerações Finais:

A equipe de Pittsburgh lutou até o fim, mas viu duas sequencias terminarem com dois gols de power play em casa e uma derrota no shootout. A derrota serviu pra mostrar que, não importa o quão bom o seu time seja nas penalidades e o quão místico seja o seu goleiro em parar penalty shots, quando o juiz apita e a partida vai para a disputa de pênaltis, qualquer time pode sair vitorioso. Logo após a derrota, Fleury disse aos jornalistas que sempre há risco quando se entra em um shootout, e que hoje a sorte esteve com os Rangers.

O destaque positivo da partida foram a atuação impecável de Olli Maatta, que conquistou a segunda estrela da partida e participou de dois gols da equipe. O jovem defensor continua impressionando a liga com o seu jeito inteligente de jogar hóquei, sempre mantendo a cabeça erguida e buscando o jogo. Essa partida fechou com chave de ouro a sequência de bons jogos do finlandês antes das Olimpíadas e ainda serviu de aviso para todos que o garoto de 19 anos será um perigo para todos nos jogos na Rússia.

Já o destaque negativo fica por conta da atuação atípica da unidade de penalty killing do time, que teve uma noite irregular. Todavia, visto que a unidade teve um sucesso considerável nas últimas partidas, pode-se dizer que foi apenas uma 'noite ruim' para a equipe de Pittsburgh.

Agora o que resta é juntar as coisas, ver o que foi feito de errado na partida e descansar nesse período de recesso para voltar com um bom tanque de oxigênio na reta final da temporada regular. Abaixo, seguem os melhores momentos da partida: