TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Decidido os Finalistas

Goleada Americana
Ontem os Estados Unidos venceu a Finlândia por 6-1 e mostrando mais uma vez que é o time mais preparado para ganhar o ouro, já que com certeza foi a seleção que apresentou o melhor hockey diante de todas as outras nessas Olimpíadas. Os EUA mataram o jogo logo no 1º periodo, onde marcaram todos os 6 gols, destaque para Patrick Kane que marcou 2 gols, a Finlândia ainda marcou um gol no 3º periodo onde dominou, mas não nada além de seu único gol e o que resta para os finlandeses é lutar pelo bronze.


Sufoco no Final

O Canadá também garantiu ontem a sua vaga na final ao vencer a boa seleção da Eslováquia por 3-2 e os canadenses vão atrás de uma revanche contra os americanos para garantirem o ouro em casa. Nos dois primeiros periodos o Canadá dominava o jogo e abriu 3-0 (Marleau, Morrow e Getzlaf), o Canadá tinha o jogo nas mãos até o final do 3º periodo que foi quando a Eslováquia decidiu correr atrás do resultado. Os eslovacos fizeram dois gols e foram para cima nos minutos finais com uma grande pressão pra cima do Canadá e por muito pouco eles não levaram o jogo para o OT, faltando apenas alguns segundo para o fim do jogo, Demitra ficou de frente para o gol praticamente sem goleiro, mas Luongo se recuperou e colocou o Canadá na final.


Eslováquia e Finlândia decidem quem fica com o bronze hoje e amanhã Canadá e Estados Unidos lutam pelo título. E a cobertura completa das Olimpíadas sempre no Blog Hóquei Europeu.

E notícia sobre a NHL, confira a matéria abaixo.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Tinha Tudo Para Ser o Melhor Jogo, Mas...

CANADA WINS!!!!!!!!!!!!

Canadá e Rússia era o jogo mais esperado dessas Olimpíadas e muitos esperavam que esse jogo aconteceria só na final, mas por escorregões de ambos os lados na fase de grupos, os times acabaram se encontrando nas quartas-de-final e o Canadá mostrou porque é o país do hockey no gelo. Erros aconteceram, tanto que a Rússia marcou 3 gols, mas o ataque estava inspirado e contava com a ajuda da defensiva russa. Desde do começo o Canadá tomava conta do jogo, atacava e ameçava sempre o gol russo e não deixava a Rússia respirar, com uma grande ajuda de Nabokov o Canadá acabou com as esperanças de um jogo disputado e meteu 7 na Rússia. Ninguém esperava uma vitória canadense tão avassaladora, nem os próprios canadense acreditavam numa vitória tão fácil. A grande verdade é que a Rússia não jogou nem perto do que era esperado e o Canadá fez ontem o seu melhor jogo nas Olimpíadas, tanto defesivamente quanto ofensivamente, ou seja, eles foram (quase) perfeitos e agora vão com tudo em busca do ouro. Destaque para Dan Boyle (Sharks) que marcou 3 pontos (1G-2A) e para Corey Perry (outro time californiano, o Ducks) que fez dois gols. A tristeza fica por parte de Malkin e Gonchar, que agora voltam para Pittsburgh.

Nenhum dos dois brilhou, mas nos playoffs o Sid se deu melhor no final (de novo).

Recap

As semifinais serão Finlândia vs EUA e Canadá vs Eslováquia (a surpresa esperada), os eslovacos que eliminaram ontem os atuais campeões olímpicos: os suecos. Grandes jogos nas semis e falta pouco para a grande final.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Canadá Passeia e Enfrenta a Rússia Hoje

O Canadá goleou a Alemanha e vai pegar a Rússia nas quartas, o time da casa venceu por 8-2 e teve uma excelente apresentação. Depois de mais um periodo consagrando o goleiro adversário e fazendo só um gol, mas a seleção canadense voltou pro segundo periodo como um rolo compressor pra cima da Alemanha e goleou. Eric Staal do Hurricanes não marcou, mas acabou com o jogo e anotou 3 assistências. O Sid deixou o seu (com um grande passe de Staal) e teve grande apresentação. O Canadá espantou a zebra e faz hoje o melhor jogo das quartas-de-finais contra a Rússia, o jogo começa às 21h30.


Recap

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Fim da Fase de Grupos

Dia de Evgeni Malkin
No primeiro grande duelo do dia a Rússia voltou a vencer, o time russo venceu a Rep. Tcheca por 4-2 e tomou de volta a liderança do grupo. Malkin teve uma excelente atuação, anotando 3 pontos (2G-1A) e mostrando que, por enquanto, é o melhor Penguin em Vancouver. A Rússia passou em terceiro no geral e com isso pode-se haver uma final antecipada contra o Canadá logo nas quartas.


EUA surpreendendo a todos

No jogo mais esperado da fase de grupos deu o time que está apresentando as melhores atuações em Vancouver, os Estados Unidos. O time americano venceu o Canadá por 5-3 e calou o Canada Hockey Place, em (mais um) grande dia de Ryan Miller que fechou o gol americano e do defensor Brian Rafalski que marcou mais 3 pontos (2G-1A) e vai comandando o ataque americano. O Sid guardou o seu primeiro gol na competição. Os Estados Unidos passaram em primeiro no geral e com justiça, já que com certeza foi o melhor time nessa fase de grupos, o que impressiona a todos, pois o esperado era que Canadá e Rússia fizessem isso.

As Olimpíadas entram na sua fase decisiva e agora qualquer escorregão significa eliminação.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mais um Dia de Hockey em Vancouver

EUA vence e espera a anfitriãA seleção americana goleou por 6-1 a fraca seleção norueguesa e agora espera o Canadá para o duelo mais esperado da fase de grupos. Com grande atuação do defensor dos Red Wings Brian Rafalski que marcou dois gols e o time do EUA que só passou por problemas no 2º periodo dominou e venceu com autoridade. Orpik passou em branco mais uma vez.

Em jogo de goleiros, Crosby é mais uma vez decisivo.Num jogo onde todos esperavam mais uma vitória tranquila da seleção canadense, a Suíça resolveu aprontar e quase fez com que os anfitriões passassem por um vexame. O jogo começou como esperado com o Canadá fazendo 2-0, mas o time da casa ainda perdia muitas chances graças, principalmente, a Hiller o goleiro adversário. No segundo periodo a Suíça fez dois gols e empatou o jogo, depois de um 3º periodo e um OT sem gols eles foram para os SOs. Com era de se esperar Martin Brodeur não deixou passar nada nos Shootouts e na quarta cobrança do time canadense, lá foi o nosso capitão Sidney Crosby para resolver mais uma vez a parada, Canadá 3-2 SO. Depois dessa vitória inesperadamente suada, a seleção canadense pega os EUA no domingo para o grande confronto da fase de grupos.

Eslováquia apronta pra cima da Rússia
A primeira surpresa acontece em Vancouver, a Eslováquia vence a Rússia por 2-1 SO em grande dia de Halak. Não que a Eslováquia seja fraca, muito pelo contrário, a seleção eslovaca é muito boa, mas ninguém esperava que ela ia vencer a badalada seleção russa. Num jogo muito disputado, apenas um gol pra cada lado no tempo normal e nada no OT e fomos de novo para o SO. Halak tomou apenas um gol de Ovechkin, mas defendeu as cobranças de todas as outras estrelas russas (Datsyuk, Kovalchuk, Malkin e etc), então Stumpel e Demitra acertaram para o time eslovaco e garantiram a vitória. Gonchar e Malkin passaram em branco na derrota russa.


Agora vamos esperar até domingo, que é quando os pinguins voltam ao gelo defendendo suas respectivas seleções e a cobertura completa de todas as seleções de hockey nas Olimpíadas está no blog do Hóquei Europeu.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Olimpíadas Impulsionam o Hockey no Brasil

Por causa da Olimpíadas de Inverno, o nosso amado esporte sobre o gelo ganha algum destaque na futebolística imprensa brasileira. Eu vou ser bem sincero, eu não gosto da Record, mas eles estão fazendo uma coisa que a Globo nunca fez, que dar destaque para esportes diferentes do futebol e isso ganha uma moral comigo tremenda, principalmente se falar de Hockey.

Como todos sabem a Record e a Sportv estão exibindo as Olimpíadas de Inverno e como todos sabem eles não dão o devido valor ao esporte mais importante: o Hockey. Mas com certeza o mais complicado é você ter que escutar as besteiras que os nossos (estúpidos) comentaristas falam. Paciência né, estamos num país onde outros esportes, que não seja o futebol, são ignorados pela mídia e por isso o mínimo de espaço que estamos ganhando já é uma grande vitória. E eu tenho um sonho, um sonho de algum dia próximo eu verei um jogo do Pens na tv a cabo brasileira (na aberta é pedir demais). Vamos aproveitar esse momento onde podemos ver o esporte mais emocionante do mundo na tv aberta, isso é um grande passo para os amantes de hockey no Brasil.

Essa é a seleção brasileira de hockey in-line, quem sabe um dia teremos uma seleção de hockey no gelo? Sonhar nunca é demais.

E para terminar eu vou fazer dois apelos, primeiro: PELO AMOR DE DEUS, NO HOCKEY, AS ASSISTÊCIAS E OS GOLS TEM A MESMA IMPORTÂNCIA ESTATÍSTICA (não é igual ao futebol que a gente só lembra do cara que fez o gol), avisem isso pro cara da Sportv e para o Paulo Henrique Amorim. E o segundo é: RECORD, CONSIGA UMA ENTREVISTA COM O SID.

Aqui tá o link da matéria da seleção do Canadá e do Crosby que foi exibido na Rede Record: http://rederecord.r7.com/vancouver/fotos-e-videos/sele-o-de-h-quei-queridinha-dos-canadenses-estreia-com-vit-ria-em-vancouver.html?page=0#

Agradecimentos ao Juan por me passar o link.

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Pinguins Olímpicos Estreiam

Crosby Começa de Garçon
A seleção masculina do Canadá estreou com vitória em Vancouver, a seleção do nosso capitão venceu a Noruega por 8-0. Crosby anotou três assistências e foi um jogador chave na vitória, mas o principal jogador do Canadá foi right wing do Calgary Flames, Jarome Iginla que anotou um hat-trick e todos com assistências de Crosby. Fleury fica na reserva.
P.S.: Depois do Crosby anotar 3 pontos eu tenho que escutar do comentarista da Sportv falando assim: "E o Ovechkin começa na frente com 2-0 no duelo com Crosby". PORRA! Vai aprender um pouco de hockey antes de abrir a boca. Ovechkin está com 2 pontos e o Crosby com 3. No hóquei, as assistências e os gols têm a mesma importância estatística.


Malkin Anota 2 Pontos
A Rússia também estreou com vitória nas Olimpíadas, os russos venceram a Letônia por 8-2. Malkin marcou o único gol do segundo periodo e deu a assistência para o gol de Kovalchuk que foi o 7º da Rússia no jogo. A principal estrela russa Alex Ovechkin fez dois gols na boa apresentação russa. Gonchar esteve no gelo, mas não pontuou.

Estados Unidos da América
No outro jogo de ontem, os EUA venceram a Suíça por 3-1 com gols de Ryan, Backes e Malone, Wick descontou para os suíços. Orpik jogou e não pontou, mas como Gonchar ele é defensor e sua principal função não pontuar e sim evitar que o outro time marque.

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

The Olympic Break

Nesse post eu vou explicar como o Blog funcionará nessa parada por causa das Olimpíadas.

Como todos imaginam eu devo diminuir a constância dos posts, pois os assuntos principais do Blog vão estar escassos. Mas com essa parada eu devo aproveitar para fazer algumas matérias especiais, notícias e eu também posso fazer posts referentes a pedidos dos leitores e tal. Aqui vai a lista de coisas que eu devo colocar no blog durante a parada:

- Matérias referentes aos Penguins presentes nas Olimpíadas (Gonchar, Malkin, Crosby, Fleury e Orpik), ou seja, eu vou falar como eles estão se saindo em Vancouver.
- Matérias especiais, algumas já estão garantidas, elas são: resumo das atuações do Pens desde da criação do blog e uma matéria especial sobre o nosso capitão: Sidney Crosby (uma ideia muito boa que foi dada pelo nosso amigo Guilherme, lá na comunidade do Pens no orkut). Podem acontecer outras matérias especiais, que podem ser ideias novas ou ideias mandadas pelo leitores do blog.
- Notícias, elas seriam referentes a coisas que acontecerem dentro do Pens e da liga, além de curiosidades de hockey que acontecerem durante esse periodo.
- Rumores, eu sei que nenhum trade pode acontecer durante a parada, mas isso não impede que conversas e especulações aconteçam.
- Personalizações, agora eu posso pensar em modificar e/ou adicionar coisas ao layout do blog.

É isso que vai acontecer no blog durante a parada, agora só nos resta acompanhar as Olimpíadas e esperar até o dia 2 de março que quando os Pens voltam a jogar.

Go Pens Go!