Foi uma final fantástica, digna de final de Olimpíada, um jogo onde as seleções deram tudo que podiam para ganhar o ouro. Logo o Canadá abriu 2 a 0 (Toews e Perry) nos EUA, dificultando a situação para os americanos, mas os Estados Unidos não desistiram do jogo e ainda no 2º periodo diminuiram com Kesler, só que o pior para o Canadá estava por vir. Faltando 24 segundos para o fim da partida o Devil Parise empatou o jogo e o levou para o OT. Aí brilhou a estrela máxima do hockey mundial hoje, muito se esperava dele nessas Olimpíadas e que ele guiasse o Canadá ao ouro, mas depois de uma Olimpíada não tão brilhante ele decidiu brilhar na hora certa. Depois de um bom passe de Iginla, Crosby deu um chute sensacional, uma coisa de craque mesmo e deu a vitória para o time canadense 3-2 OT.
Um título em alguns aspectos merecido ao Canadá, é verdade que quem merecia mesmo a medalha de ouro era os EUA que apresentaram o melhor hockey, mas o Canadá merecia essa medalha por causa dos canadenses, a torcida canadense que deu um show nessas Olimpíadas e merecia muito mais que os americanos, já que no Canadá o hockey é tudo e nos EUA é só mais um esporte ou na melhor das hipóteses o 4º esporte do país.
Os pinguins olímpicos voltam para casa com 3 medalhas: ouro para Crosby e Fleury e prata para Orpik.
E para terminar o post nada melhor que a foto do herói da partida, do nosso capitão e melhor do mundo (Chupa Ovechkin e odiadores do Sid, mais uma vez).
SIDNEY CROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSBY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!