Se muitos fans estavam esperando um bom jogo de hóquei, ficaram decepcionados. Os Penguins praticamente se rebaixaram ao nível de jogo que os Flyers faziam contra a gente, os papéis foram invertidos, e a derrota mais uma vez foi inevitável após esse atuação medíocre do time no jogo 3 da série. Os Pens deram a impressão que queriam, e muito, revidar toda a raiva acumulada de nossos rivais se envolvendo em brigas ao invés de vencê-los, o que seria ainda mais doloroso para eles. E nesse jogo que teve mais brigas, penalidades e expulsões do que hóquei, os Flyers nos fizeram de marionetes, onde jogamos o jogo deles perfeitamente, e aproveitaram as graves falhas de nossa zaga para garantirem mais uma virada, dessa vez por 8-4.
A partir daí, nosso estado emocional só foi piorando, nossas estrelas não conseguiam fazer jogadas produtivas, perdemos a cabeça e só tivemos babaquices como consequências, situações inexplicáveis para um time que vinha tão bem na temporada. Desde o início dos Playoffs que nosso MVP da temporada regular, Malkin, não consegue fazer um bom jogo. Já Crosby, além de ter se metido em brigas, tentou levar o time ao ataque, que até vem funcionado bem, mas que nada adianta se levamos o dobro de gols que fazemos. Falando em gol, Fleury está totalmente abalado emocionalmente, tem tido muitas falhas e por isso nem jogou o último período do jogo de ontem. Além deles, o técnico Byslma aparenta não entender o que está acontecendo e também não saber como resolver esses problemas.
Enfim, nossa situação está muito crítica e a eliminação parece inevitável, e foi por esse motivo que os torcedores dos Penguins perceberam que a atuação deles era necessária, o time precisa do nosso apoio. Os americanos fizeram uma
carta aberta aos jogadores onde criticaram toda a humilhação que o time sofreu, mas também tinham o objetivo de fazerem os mesmos refletirem sobre toda essa situação. Nós, brasileiros, percebemos que era a nossa hora de se mostrar para o mundo do hóquei e também fizemos
nossa própria carta. Se lessem essas mensagens, talvez perceberiam que eles não estão só jognado para um time de hóquei, mas também para a honra de um clube e para os bens mais preciosos deste, os torcedores. E é daí que vem nossa ponta de esperança, quem sabe não viramos de maneira dramática essa série que já está 3-0 para os Flyers. E se for para sermos eliminados, tudo bem, desde que saiamos com dignidade, com a cabeça erguida.
Let's go Pens!