TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Rangers


Dois times em duas situações opostas, de um lado um time em ascensão e do outro um em queda livre... Infelizmente, estamos do lado do que está em queda livre e precisa vencer urgentemente. É duelo de gigantes, nada é previsível...

O sinal vermelho está ligado desde a vexatória derrota para o Islanders, a nossa ultima vitória convincente veio justamente contra o adversário do próximo jogo, o New York Rangers. Vencer é mais que importante, é necessário, não se pode vacilar em temporada curta, nossa cota de derrotas contra adversários fracos já acabou.

Não que o Rangers seja fraco, acho inclusive que é um dos melhores times da liga, mas com todo respeito, não devemos nada para eles... Dá para vencer? Sim, mas é preciso jogar pelo menos 10 vezes mais do que jogou contra o Islanders. Se apresentarmos um hóquei parecido com o do último jogo, não só perderemos como sairemos de Nova Iorque humilhados.

O time é o mesmo que perdeu o jogo de terça-feira, a única mudança é provável entrada de Vokoun no gol.  Byslma pode tentar mudar algumas coisas, provavelmente apostará mais em Neal nas linhas de power-play, já que nosso aproveitamento está muito abaixo do que poderia estar.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 2 Rangers.

Pós Jogo - Penguins 1 @ 4 Islanders

Vexátorio... Essa é a palavra que resume a atuação do Penguins no jogo contra o Islanders. Não sei se é minha impressão, mas parece que os Pens tem mais dificuldades em jogos fáceis que nos difíceis. O jogo contra o Islanders, dentro da CEC, era no mínimo pra vencer... Mesmo que fosse sofrido, era pra vencer.

A luz vermelha está ligada, é cedo pra falar em problemas maiores, mas todo cuidado agora é pouco. A temporada é curta, tem pouco tempo de reabilitação e algumas franquias estão acordando enquanto o Penguins vem deixando a desejar...

O primeiro período foi o começo de uma derrota premeditada, time sonolento e sem vontade... Jogando em casa deixou o adversário mandar na partida e quanto teve a oportunidade em um power-play não aproveitou. Por fim acabou saindo do gelo na desvantagem quando faltando poucos minutos para o fim do período tomou o primeiro gol.

Se o primeiro foi o ínicio, o segundo período foi a consolidação da derrota... O Islanders passeou em Pittsburgh, fez o que quis com o puck e colocou mais 3 gols com uma facilidade incrível. De bom mesmo no período foi só o power-play conseguido após entrada muito violenta de um dos defensores dos Islanders. Um major penalty que ainda dava algumas expectativas para uma possível reação.

O terceiro período foi a consumação, nem mesmo com o major penalty os Penguins fizeram o gol, digno de vaias (que realmente aconteceram). Por fim, o jogo continuou morno, Fleury foi pro banco e deu a vaga a Vokoun e Dupuis tratou de fazer o gol de honra, só para o vexame não ficar tão evidente.

TROFÉU DO JOGO: Dupuis. Quando o time todo joga mal, merece ganhar quem fez o único gol.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Aceitou tudo, de novo...



domingo, 27 de janeiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Islanders


Se lembram de outubro? As previsões do calendário antes de toda a confusão envolvendo o locaute colocavam o Penguins estreando contra o Islanders na Consol Energy Center. O jogo de terça pode ser considerado uma estreia sim, mas para isso é preciso vencer.

Qualquer coisa que aconteça da primeira vez pode ser considerada uma estreia, portanto se vencermos o jogo, será a estreia de vitórias na CEC em 2013. Muito mais do que estrear as vitórias em casa, o jogo contra o Islanders é importante para voltar para a liderança da divisão e fazer as pazes com a torcida que não gostou nem um pouco do desempenho do time contra os Leafs.

Mesmo com o medo que tenho de dizer isso no blog, o jogo é fácil, os Penguins tem muito mais time (com ou sem Niskanen que pode não jogar por conta da lesão), também tem muito mais jogadores com potencial de decidir e um goleiro muito melhor, jogue qual dos 2 jogar, tanto Fluery quanto Vokoun.

É também importante não confundir fácil com vencido, é preciso jogar bem e não sofrer com os apagões esporádicos típicos de segundo período. Perder não é o fim do mundo, mas é um sinal muito ruim de que as coisas precisam melhorar muito... Vencer esse jogo é preciso tanto moralmente quanto para melhorar na tabela.

Acredito que seja a perfeita hora para que Sid e Geno desencantem de vez e fiquem os 2 entre os melhores do jogo, quanto mais opções para o troféu do jogo no blog, melhor... Sutter e Neal também não ficam de fora de possíveis nomes da partida.

O time que enfrentará os Islanders se parece muito com o que enfrentou o Winnipeg Jets, com a provável entrada de Vokoun no gol... A única ausência ainda não confirmada é a de Niskanen que saiu lesionado do jogo contra os Senators.

Meu palpite é: Penguins 5x1 Islanders. Um abraço do P.A e LET'S GO PENS!


Pós Jogo - Penguins 2 @ 1 Senators (SO).

Como o previsto, missão difícil que a que os Penguins tiveram em Ottawa, enfrentaram um dos melhores times canadenses da atualidade e conseguiram cumprir com êxito o que era importante ter cumprido... 2 pontos que trouxemos para Pittsburgh e a tranquilidade retomada.

Não faz muita diferença ter conquistado a vitória no SO, são 2 pontos que vão nos colocar a frente dos demais independente do 1 ponto conquistado pelo Senators que nem em nossa divisão está. Muito mais que a vitória, tivemos uma prova de fogo contra nossa defesa e um terceiro período em ritmo de playoffs... De negativo resta saber o que aconteceu com Niskanen que saiu do gelo lesionado, aparentemente nada grave, talvez 2 jogos fora seja o suficiente para sua recuperação.

Primeiro período quase perfeito, só não digo que foi perfeito pois abrimos uma vantagem pequena e o Senators esteve muito com posse do puck. Somente 1 gol... Marcado por quem? James Neal, que vem simplesmente arrebentando as expectativas que tínhamos sobre ele antes da temporada, na minha conta já são 4 gols que o colocam como artilheiro dos Penguins até o momento.
E a assistência foi de quem? Egveni Malkin, que cada vez mais vem chegando perto de ser o Geno dá ultima temporada, aquele que venceu o MVP e fez a falta de Crosby ser muito menos sentida do que o normal.
Fora os detalhes do gol, também tivemos um excelente aproveitamento em faceoffs, principalmente com Sutter e um jogo fora de série de Letang, que ao meu ver fez sua melhor partida de 2013.

Segundo período bom, alguns momentos cheguei a pensar que estávamos voltando a zona de apagão que pendurou contra Leafs e Jets, nesse ponto já tínhamos tomado o gol de empate e o jogo estava em 1 a 1. Após o gol, o time se recuperou bem e o jogo voltou a zona de equilibrio, chances para os dois lados e o empate permanecia intacto.

Terceiro período muito bom, onde os Penguins criaram chances principalmente explorando os momentos onde Crosby ou Malkin estavam no gelo. Nada de gols, e alguns momentos onde fizemos e sofremos pressão, algo normal em um jogo difícil, onde nossa defesa se portou muito bem, quando acionado Fleury também não deixou a desejar. Com chances para os dois lados e sem gols para nenhum, o jogo caminhou para o OT.

Eram mais 5 minutos de hóquei, que foram mornos por si só, ficamos mais tempo com o puck e por outro lado também sofremos a maior chance de gol faltando segundos para a acabar. Nada de muito extraordinário aconteceu... Fim de OT e então que viesse o SO.

Pelo nosso lado, Neal, Crosby e Malkin foram para o taco e todos converteram com perfeição. Apenas Michalek parou em Fluery, deixando o placar de SO em 3-2 e fazendo com que os Pens trouxesse mais uma vitória para Pittsburgh. Com essa são 3 vitórias e 2 derrotas e um time que promete muito para os próximos jogos.

TROFÉU DO JOGO: Letang. O troféu hoje poderia ter 4 jogadores diferentes, tanto para o vencedor Letang quanto Neal, Fleury ou Malkin. Fiz a opção por Letang pois era um jogo onde os defensores teriam que parar um ataque muito perigoso e aguentar a pressão, Letang fez isso com perfeição.
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis. Em um jogo difícil não se pode ficar sonolento como ele ficou, talvez seja impressão, mas hoje não rendeu e por isso vai queimar aqui no blog.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Senators.


Após a derrota para os Jets os Penguins ficarão pelo Canadá, dessa vez o destino é Ottawa e o adversário é o nada amigável Senators. Jogo difícil onde os Penguins precisam ganhar para continuar em uma zona tranquila na tabela...

Missão difícil a de domingo, mas não impossível. Os Penguins tem time para vencer o Senators, arriscaria dizer que se não estivéssemos vindo de 2 derrotas e o jogo fosse na CEC o jogo seria tranquilo. Embora meu desejo era de falar que o jogo será ranquilo, devemos enfrentar a realidade, perder esse jogo é muito mais provável que perder para Leafs e Jets e o Senators é muito mais perigoso, e muito mais time também.

A nosso favor joga o retrospecto dos Penguins em jogos considerados difíceis, 2 jogos até agora e 2 vitórias... Também anima saber que Crosby está voltando a jogar bem, pode ser uma grande arma para a partida.
Contra fica o retrospecto contra times canadenses, 2 jogos e 2 derrotas... E é claro, os apagões que vem acontecendo principalmente no segundo período. É preciso estar ligado para não perder mais uma e ficar em situação difícil.

Como já disse, missão difícil mais não impossível, basta jogar o que jogamos nos 2 primeiros jogos ou até mesmo o que jogamos no primeiro período do último jogo contra os Jets. Se for preciso, que joguem no ritmo de playoffs, mas que tragam 2 pontos de volta para Pittsburgh.

O time provavelmente vai mudar um pouco, Bylsma deve ter observado as duas derrotas e talvez fara algumas trocas entre linhas... Eu particularmente gostaria de ver o Neal atuando na primeira linha, mas é muito pouco provável. Fleury voltará para o gol com quase absoluta certeza.

Meu palpite é: Penguins 4 @ 3 Senators (OT Win).

Pós Jogo - Penguins 2 @ 4 Jets.

E os Penguins saem de Winnipeg derrotados... É difícil assimilar como um time que ganha de Rangers e Flyers com tanta facilidade, perde para o Maple Leafs e o Jets. Talvez seja mais um dos motivos pelos quais gostamos tanto de hóquei, as coisas são imprevisíveis.

Não sou de ficar de luto após uma derrota, os Jets realmente mereceram ganhar hoje, mas não jogaram melhor... Na verdade dominamos o primeiro e o terceiro período. A diferença é que o time do Canadá soube se defender melhor, aproveitar melhor as chances e acabou saindo do gelo com 2 pontos que nos vão fazer falta.

O primeiro período parecia muito promissor, logo de cara Crosby tratou de nos colocar na frente e minutos depois o mesmo Crosby fez mais um. Eram 2 gols de vantagem que nos davam tranquilidade para ampliar o placar. Se não bastasse 2 gols, dominamos os 20 minutos com maestria, os Jets não trouxeram perigo nenhuma vez e o puck parecia estar sempre com os jogadores de branco, preto e dourado.

Se no primeiro período o time como um todo jogou muito bem, no segundo o time como um todo jogou muito mal, só uma palavra poderia resumir isso: apagão. Literalmente um apagão, todos pareciam desligados do jogo e rapidamente tomaram o primeiro gol da virada dos Jets.
Algum tempo depois, as coisas pareciam voltar ao normal com um power-play a nosso favor, mas Malkin acabou cometendo falta e nos colocando em 4-4. Ao fim do 4-4 os Jets tinham apenas 40 segundos de power-play, o suficiente para empatar o jogo... 2 a 2 e um time que parecia estar jogando golf.
Não demorou muito, e saiu o terceiro. Três gols em um só período e a vantagem do começo ia por água a baixo.

No terceiro período o time voltou a ser o Pens que todos gostamos de ver, trabalhamos o puck com clareza e arriscamos algumas vezes, infelizmente ficamos no caminho por conta da defesa dos Jets que foi fantástica no trabalho de evitar nosso gol. Nem mesmo Crosby que fez a sua melhor partida desde a volta conseguiu furar o bloqueio azul feito pelo time de Winnipeg.
No final, como de costume, Vokoun foi para o banco para dar lugar a um novo atacante... Como de costume também, não gerou nada e acabamos tomando o quarto e último gol do jogo.

São 2 pontos fáceis que escaparam, vão facilmente fazer falta quando estivermos brigando para entrar para os playoffs em uma situação confortável. Menos mal que as duas derrotas foram para adversários de outra divisão, mas mesmo assim, se fossemos seguir a lógica nesse momento estaríamos com 4 pontos a mais e liderando o atlântico.

TROFÉU DA PARTIDA: Crosby. Jogou muito hoje, movimentou-se bem, fez 2 gols e ainda por cima passou Ron Francis e agora é o quarto maior pontuador da história dos Penguins. As coisas mudam rapidamente no hóquei, de 2 fogueiras para 2 troféus... Será que estamos presenciando a volta do velho Sid?
FOGUEIRA DA PARTIDA: Engelland. No pouco que jogou entregou o terceiro gol para os Jets e esse já um grande motivo para queima-lo.


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Jets

Após conhecer a primeira derrota o Penguins vai até o Canadá para enfrentar o Jets. Outro jogo que é teoricamente fácil se compararmos o nível das equipes, mas novamente é uma partida para se ter cuidado e jogar como se fosse guerra.

Caso os Penguins percam o jogo, não há nada para se desesperar, mas perderíamos a vantagem que adquirimos nos 2 primeiros jogos da temporada. Novamente repito o que disse do jogo contra os Leafs, é um jogo teoricamente fácil, se jogarmos como jogamos contra Rangers e Flyers a vitória fatalmente virá.
Mas caso jogarmos da mesma maneira que jogamos o terceiro período contra os Leafs, fatalmente seremos derrotados... Não há time ruim na NHL, apenas times menos qualificados.

Ressalto que é preciso tomar cuidado pois jogar no Canadá nunca é fácil, apesar do adversário ser o time mais fraco do país tem uma torcida muito grande que respira o hóquei e será o sétimo jogador do time, marcando os Penguins a cada toque no puck.

Minha aposta para esse jogo fica na conta de Malkin, vejo uma evolução gradual conforme passam os jogos e cada vez ele chega mais perto do Geno que ganhou MVP da temporada 2011-2012. Também coloco muita confiança em Crosby que fez uma boa partida contra o Maple Leafs.

O time provável é o mesmo que enfrentou o Maple Leafs, com algumas pequenas mudanças e talvez a entrada de Vokoun para essa partida. Oportunidade de ouro para o backup mostrar serviço e quem sabe tirar algum tempo de temporada do Fleury que acabou não fazendo uma boa partida contra o Toronto.

Meu palpite é: Penguins 3 @ 1 Jets.Um abraço do P.A e LET'S GO PENS.

Pós Jogo - Penguins 2 @ 5 Leafs.

Sentimos saudades de muitas coisas na época do locaute, com certeza a derrota não era uma delas. Há quem diga que na dor da derrota que se constroem os vencedores, talvez o jogo de hoje possa se encaixar nessa frase, mas isso somente o tempo irá revelar. Entre os pontos positivos da derrota de hoje é que percebemos que mesmo com o elenco forte é preciso tomar cuidado para não cair na soberba.

Um jogo teoricamente fácil, contra um time que não é tão forte quanto os outros dois que vencemos com sobras. O Penguins vinha de 2 vitórias e o Leafs de uma derrota em casa, a partida marcava o reencontro dos Pens com a sua torcida em Pittsburgh, tudo parecia se encaixar perfeitamente para um jogo tranquilo onde dominaríamos facilmente...

Essa história de jogo fácil parecia dar as caras quando no primeiro período Malkin abriu o placar com uma assitência de Crosby, em um power play goal. De mito para mito, Penguins na frente e jogo dominado até então. Em um primeiro período morno o 1 a 0 estava de bom tamanho, tirando o gol a única parte que deixou o clima um pouco mais quente foi uma briga lá pelos 15 minutos.

Voltamos para o segundo período para continuar dominando, mas como o hóquei nos surpreende os Leafs logo trataram de mudar a cara do jogo e fizeram 2 gols... Penguins atrás pela primeira vez em 2013, as perguntas se iriamos voltar para o jogo da mesma maneira foram respondidas rápidas com um gol de Crosby.
O empate ficou por pouco tempo, o Maple Leafs tomou a frente novamente no fim da segunda etapa de jogo.

O terceiro período iria definir se conseguiríamos reunir forças para vencer a partida ou se perderíamos a primeira do ano, mesmo buscando a vitória os Penguins pareciam estar desligados do jogo e aproveitando isso o time do Canadá marcou mais um. Dai em diante nem preciso comentar que perdemos o controle e acabamos sofrendo mais um gol no final quando estávamos em penalizados em um 5-3.

De positivo da derrota fica que finalmente Crosby voltou a jogar bem, não como gostaríamos mas já é um começo, também fica o alerta de que em temporada curta todo jogo é guerra e não podemos desprezar nenhum adversário.
De negativo fica o terceiro período péssimo que o Pens fez, é preciso ajustar alguns detalhes para que o time volte a jogar como jogou contra Rangers e Flyers. Ou talvez tenha sido apenas, uma noite infeliz...

TROFÉU DO JOGO: Crosby! No pré jogo apostei nele como nome do jogo, infelizmente foi apenas o nome dos Pens, mas já é um começo. Uma assistência e um gol, ao todo 2 pontos para o capitão.
FOGUEIRA DO JOGO: Fleury. Aceitou tudo hoje, parecia que estava dormindo...

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pré Jogo - Penguins @ Maple Leafs



Após 2 vitórias contra times que estão na briga direta pela primeira posição da divisão chegou a hora de finalmente dar as caras em Pittsburgh e matar a saudade da torcida... Pela primeira vez em 2013 os Penguins vão jogar na Consol Energy Center.

O adversário é conhecido de longa data, o Toronto Maple Leafs... Não há nenhuma grande rivalidade entre Penguins e Leafs, mas sempre saem bons jogos quando as duas equipes se enfrentam. Quem não se lembra do ano passado quando vencemos o jogo no SO após conseguir um empate a 4 segundos do fim?

De qualquer forma não há nada a temer, sabemos que cada jogo é um jogo e que existem sim chances de sairmos derrotados, mas se formos analisar os Leafs são inferiores tanto a Flyers quanto a Rangers. Basta jogar o que jogamos nessas últimas duas partidas que a vitória não será complicada.

O time provável para enfrentar o Toronto é o mesmo que enfrentou o Flyers, a única surpresa pode ser na ala direita, com o que vem jogando James Neal não duvido que ganhe alguns minutos a mais no gelo.

Minha aposta para esse jogo fica na conta de Sidney Crosby, acho que esse é um jogo onde ele terá mais liberdade para jogar tanto pela volta a jogar na CEC quanto pelo estilo de jogo que é imposto pelos Leafs. Caso não vingue não há o porque desesperar, sabemos que a adaptação dele tende a ser gradual, é por isso que também confiamos muito no bom trabalho de Malkin, Dupuis, Neal, Sutter e etc.

Meu palpite é: Penguins 4 @ 0 Leafs.
Aproveitem a volta da celebre frase: Puck drops at Consol Energy Center in Pittsburgh. LET'S GO PENS.

Pós-Jogo - Penguins 6 @ 3 Rangers


E lá se vão os favoritos da temporada ladeira a baixo... Ontem foi a vez dos Penguins visitarem Nova Iorque e vencerem mais um jogo, dessa vez contra o Rangers. Qualquer previsão sobre o placar seria furada, a menos que algum vidente tivesse falado 6 a 3 para o time de Pittsburgh. Improvável? O placar, mas não a vitória.

Já venho dizendo a algum tempo e vou enfatizar hoje, os Penguins não devem nada a ninguém, temos 2 dos melhores centrais da NHL, 2 goalies de grande nível, defensores de qualidade... Não nos falta nada, e se faltar, não é nada que impeça nosso time de vencer a temporada.
O medo criado entorno dos Rangers, principalmente após a chegada de Rick Nash, só é fundamentado para equipes de menor qualidade. O Penguins tem total condição de vencer o Rangers, com ou sem Nash, no Consol Energy Center ou no MSG...

Para provar o que digo, basta ver o jogo de ontem, o favorito Rangers fazia seu primeiro jogo em casa na temporada 2012-2013. Muita festa, muita badalação e nada de hockey por parte dos mandantes (ou hockey sobrando por parte dos visitantes).

Exceto em uma mini pressão no fim do terceiro período os Penguins dominaram o jogo todo, chegaram a estar com 5x1 no placar e jogando muito bem. Quando os Rangers acordaram já era tarde, ensaiaram uma reação que foi logo parada por um empty net goal de Letang.

No primeiro período a supremacia dos Penguins ficou evidenciada conforme o tempo ia passando e os gols saindo, a partir de uma vantagem sólida de 3x1 foi fácil administrar o nervosismo do Rangers e no segundo período mesmo com uma grande pressão exercida pelos Pens só saiu apenas 1 gol. Os outros dois ficaram pro terceiro período para fechar a conta.

Em notas especiais vamos ressaltar a estréia do Vokoun que me pareceu um bom backup, mas ainda sem condições de tirar o espaço do Fleury. Também merecem destaque Malkin e Neal que estão jogando muito nessa volta de temporada...
Para fechar por aqui, vamos lembrar que já estamos com 4 pontos enquanto Rangers e Flyers permanecem com zero... Isso que ainda nem estreamos a CEC de 2013.

TROFÉU DO JOGO: Neal. Já havia jogado muito contra os Flyers e voltou a repetir a excelente atuação contra o Rangers levando os Pens para mais uma excelente vitória.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Vou ter de mandar o nosso capitão para a fogueira de novo, não há nada pessoal meu com ele, só acho que mesmo com o tempo de recuperação ele ainda está muito diferente do que já foi e está destoando do resto do time... Espero que no próximo jogo não esteja tendo que queima-lo aqui.

sábado, 19 de janeiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Flyers.

Como é bom começar uma temporada com o pé direito, melhor ainda se esse passo for dado em cima do Flyers... O misto de saudades de ver o time no gelo e aquela sensação boa de gritar um gol sempre ficam duas vezes maiores caso seja um rival do outro lado.

O fato é que os Penguins foram até o Wells Fargo Center enfrentar o Flyers no primeiro jogo da temporada regular. Após atrasos devido as premiações que estavam acontecendo no Staples Center o jogo começou e logo de cara percebíamos um Pens muito diferente daquele que perdeu de 5x1 no último jogo de 2012.

Em um power-play, Kennedy fez o primeiro gol dos Penguins na temporada, e logo em seguida após um faceoff ganho por Malkin no campo de ataque foi a vez de Neal anotar mais um na conta. A vantagem de 2 gols deu mais tranquilidade ao time para trabalhar melhor o puck e assim o jogo foi até o fim do primeiro período.

Na volta ao jogo veio o primeiro susto de 2013, Claude Giroux (me perdoem por escrever esse nome aqui) fez o primeiro e único gol do Flyers em uma jogada muito bem feita pelos laranjinhas... Mas um gol não bastava e a partir disso surge a estrela do jogo.

Para vencer os Flyers precisavam pressionar, foram ao todo 5 power plays no jogo em que eles não converteram nenhum gol, as jogadas mais bem trabalhadas em busca do empate também não resultavam em nada devido a um nome: Marc-André Fleury...
Não há dúvidas que esse foi o nome do Penguins no jogo, fechou a baliza a partir do primeiro gol tomado e desde então segurou uma incrível pressão dos Flyers por 2 períodos quase completos.

No fim, os Flyers chegaram a ter um 6x4 que não adiantou em nada, faltando 15 segundos para o fim Kunitz deixou o último gol na conta do freguês... Se era bom ter começado ganhando, melhor ainda ganhando do Flyers.

TROFÉU DO JOGO: Fleury. Quem viu o jogo sabe que até tomarmos o gol tudo indicava que James Neal ganharia o troféu desse jogo, mas a partir dos 18 minutos do segundo período só se conseguiu ouvir o nome de Fleury na transmissão.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. É difícil mandar para a fogueira um jogador como Sid, sabemos que ele será o grande nome dos Pens nessa temporada e se tudo der certo voltará a reinar na NHL, mas hoje acabou deixando a desejar.

(PS: Podem gritar Crosby sucks a vontade torcedores do Flyers, aliás o Giroux tem muitas Stanley Cups, certo?)

Pré Jogo - Pens @ Flyers


Chegou o dia que mais esperávamos desde a eliminação na temporada 2011-2012. Nada melhor para matar a saudade que enfrentar logo de cara nosso maior rival, a NHL vai voltar com chave de ouro logo de cara com uma batalha da pênsilvania.

Do time que enfrentou os Flyers nas séries do ano passado para o que entrará no gelo hoje são poucas mudanças, a mais perceptível delas é a saída de Jordan Staal de nossa terceira linha. Em seu lugar entra Brandon Sutter que precisa mostrar ao que veio...

Nossa escalação parcial é:

KUNITZ - CROSBY - DUPUIS
TANGRADI - MALKIN - NEAL
COOKE - SUTTER - KENNEDY

NISKANEN - LETANG
ORPIK - MARTIN
DESPRES - ENGELLAND

FLEURY
VOKOUN

Meu palpite fica em 4x2 para os Penguins, sendo um empty net goal...

O jogo de hoje acontece as 18 horas de Brasília e não terá transmissão na ESPN, quem quiser acompanhar a partida pode se informar no site http://atdhe.eu/hockey perto do horário da partida. LET'S GO PENS!

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Temporada 2013, o que esperar?

Dia 19 tudo volta ao normal, coração volta a bater mais rápido e os dias de sono no trabalho voltam a ser constantes após um jogo de seu time. E o pior? Nós amamos isso...
Nós pinguins sabemos que apesar de não ter dado ano passado, temos um dos poucos times capazes de serem cotados por pelo menos mais 5 anos como favoritos junto a uma leva de outros que vem se reforçando.

Em meio as dúvidas de uma nova temporada, nós do blog decidimos fazer alguns palpites do que esperar para 2013. (Lembrando que são apenas palpites pelo que sabemos da equipe, não há certeza nenhuma de que isso acontecerá).

PREVISÕES:

Atlântico: Rangers, Penguins, Flyers, Devils e Islanders (igual a da temporada 2011-2012).
Nordeste: Bruins, Senators, Canadiens, Maple Leafs e Sabres.
Sudeste: Capitals, Hurricanes, Panthers, Jets e Lightning.

Central: Blackhawks, Red Wings, Predators, Blues e Blue Jackets.
Noroeste: Canucks, Oilers, Flames, Wild e Avalanche.
Pacífico: LA Kings, Ducks, Sharks, Coyotes e Stars.

Classificação final leste: Rangers, Capitals, Bruins, Penguins, Hurricanes, Flyers, Senators e Panthers.
Classificação final oeste: Canucks, LA Kings, Blackhawks, Red Wings, Ducks, Oilers, Flames e Sharks.

Playoffs:Rangers 4x1 Panthers.
Capitals 3x4 Senators.
Bruins 4x2 Flyers.
Penguins 4x1 Hurricanes.

Canucks 4x0 Sharks.
LA Kings 4x3 Flames.
Blackhawks 2x4 Oilers.
Red Wings 4x1 Ducks.
_________________
Rangers 4x2 Senators.
Bruins 3x4 Penguins.

Canucks 4x3 LA Kings.
Oilers 4x1 Red Wings.
_________________
Rangers 2x4 Penguins.

Canucks 4x2 Oilers.
_________________
FINAL: Penguins 4x2 Canucks.

Lembrando que essas são apenas previsões (que poderiam muito bem virar realidade), vamos ao que é concreto. Para essa nova temporada não temos mais Staal na terceira linha, mas contamos com Sidney Crosby totalmente recuperado até que se prove o contrário.
Provavelmente não acontecerão grandes mudanças na maneira de jogar do time, continuaremos com a mesma base do ano passado porém com um backup goalie fazendo forte sombra ao Fluery.

Existem chances de se vencer a Stanley Cup? Sim, e não são pequenas... Temos um dos elencos mais fortes da liga, além de relativamente jovem é muito experiente e joga junto a um grande tempo.
Muito por conta do período curto de treinos e uma temporada que será muito rápida, times que estiverem entrosados largam na frente na busca pela Stanley Cup.

Espero que tenhamos toda a competência e sorte que nós foi dada em 1991, 1992 e 2009 agora em 2013, rumo ao tetra! LET'S GO PENS.


Seja bem vinda, NHL!

Sei que está postagem está atrasada, mas mesmo assim nunca é tarde demais para comemorar o fim de algo que nós deixou sem hóquei por 7 meses (sendo 3 desses incomuns).

No dia 6 de janeiro após um longo período de espera a NHL avisou aos fãs que sua volta aconteceria, os primeiros jogos então foram marcados para o dia 19 (sábado). Tudo voltaria ao normal, exceto pequenas coisas como o cancelamento de alguns eventos tradicionais e alguns jogos, o que interessava a todos era que o puck ia voltar a deslizar nas arenas da maior liga de hóquei sobre o gelo do mundo.

E ai pinguins preparados para mais uma temporada? LET'S GO PENS.