TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Good Bye, The Igloo - Parte 2

A história continua, o Penguins ainda não apareciam no cenário esportivo local com grande representante da cidade de Pittsburgh, essas vagas ainda eram ocupadas por Steelers e Pirates. Mas as coisas pareciam que iam começar a mudar na década de 70.

Pronovost e vários de seus companheiros de equipe a partir de 1970 pensavam que o ciclo de derrotas ia se inverter durante a temporada de 1975. Liderado pela "Century Line ''de Pronovost, Apps e Lowell MacDonald, juntamente com o estreante sensação Pierre Larouche, Pittsburgh varreu o St. Louis Blues, na primeira rodada dos playoffs, antes de abrir um 3-0 na série sobre o New York Islanders pelas quartas.

Os Penguins precisavam de uma vitória para eliminar NY e avançar para as semi-finais e ficar a uma rodada da Final da Copa Stanley. Infelizmente, essa vitória provou ser muito evasiva. O Penguins tornou-se a terceira franquia a entregar uma vantagem de 3-0 da série, quando Ed Westfall assistiu a um tiro desviar em seu corpo para dentro da rede para dar ao Islanders uma vitória por 1-0, no jogo 7 na Civic Arena.

"Especialmente nessa série contra o Islanders, cometemos alguns erros", disse Pronovost. "Nós deveríamos ter colocado o prego no caixão e não o fizemos. Nós permitimos que eles voltassem a série para vencer com o placar mínimo no jogo 7. O puck bateu no peito de Ed Westfall e caiu na rede. Mas isso é hockey ".

Esse desgosto levou a uma descendente que se iniciou com a possível falência do Penguins no final dos anos 70. Até que a década de 1980 chegou e o Penguins parecia mais destinado a deixar Pittsburgh do que se tornar eventual campeão da Copa Stanley.

Mas tudo isso mudou radicalmente. Quando o então general-manager Eddie Johnston usou o seu 1st pick no Draft de 1984 e escolheu Mario Lemieux, ele não só mudou toda a fortuna de uma franquia, mas ele ajudou a colocá-la no mapa do hóquei em Pittsburgh.

Lemieux, se tornou o franchise player, que era uma posição extremamente carente no Penguins. Durante as próximas 21 temporadas, os pinguins deixariam de ser perdedores adoráveis para se tornarem uma das franquias de elite da NHL.

Como já dito, as istórias de Mellon/Civic Arena se completam e será assim até o fim de sua união, que aconteceu na última temporada. No próximo post (que pode demorar um pouco, pois eu viajarei amanhã, mas explicarei essa história direitinho num post amanhã) a era mais vitoriosa do hockey de Pittsburgh, a Era Lemieux.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário