TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 19 de janeiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 3 @ 1 Flyers.

Como é bom começar uma temporada com o pé direito, melhor ainda se esse passo for dado em cima do Flyers... O misto de saudades de ver o time no gelo e aquela sensação boa de gritar um gol sempre ficam duas vezes maiores caso seja um rival do outro lado.

O fato é que os Penguins foram até o Wells Fargo Center enfrentar o Flyers no primeiro jogo da temporada regular. Após atrasos devido as premiações que estavam acontecendo no Staples Center o jogo começou e logo de cara percebíamos um Pens muito diferente daquele que perdeu de 5x1 no último jogo de 2012.

Em um power-play, Kennedy fez o primeiro gol dos Penguins na temporada, e logo em seguida após um faceoff ganho por Malkin no campo de ataque foi a vez de Neal anotar mais um na conta. A vantagem de 2 gols deu mais tranquilidade ao time para trabalhar melhor o puck e assim o jogo foi até o fim do primeiro período.

Na volta ao jogo veio o primeiro susto de 2013, Claude Giroux (me perdoem por escrever esse nome aqui) fez o primeiro e único gol do Flyers em uma jogada muito bem feita pelos laranjinhas... Mas um gol não bastava e a partir disso surge a estrela do jogo.

Para vencer os Flyers precisavam pressionar, foram ao todo 5 power plays no jogo em que eles não converteram nenhum gol, as jogadas mais bem trabalhadas em busca do empate também não resultavam em nada devido a um nome: Marc-André Fleury...
Não há dúvidas que esse foi o nome do Penguins no jogo, fechou a baliza a partir do primeiro gol tomado e desde então segurou uma incrível pressão dos Flyers por 2 períodos quase completos.

No fim, os Flyers chegaram a ter um 6x4 que não adiantou em nada, faltando 15 segundos para o fim Kunitz deixou o último gol na conta do freguês... Se era bom ter começado ganhando, melhor ainda ganhando do Flyers.

TROFÉU DO JOGO: Fleury. Quem viu o jogo sabe que até tomarmos o gol tudo indicava que James Neal ganharia o troféu desse jogo, mas a partir dos 18 minutos do segundo período só se conseguiu ouvir o nome de Fleury na transmissão.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. É difícil mandar para a fogueira um jogador como Sid, sabemos que ele será o grande nome dos Pens nessa temporada e se tudo der certo voltará a reinar na NHL, mas hoje acabou deixando a desejar.

(PS: Podem gritar Crosby sucks a vontade torcedores do Flyers, aliás o Giroux tem muitas Stanley Cups, certo?)

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Yorran Bergamaschi disse...

Excelente blog!
Comentários precisos e bem claros.
Um blog brasileiro sobre o Pens ainda em atividade é, realmente, um achado e tanto.
Continue com o bom trabalho. \o

Caio Aguiar disse...

P.A. sempre com ótimos textos! To sem meu PC agora, mas sempre tento acompanhar o blog e em breve voltarei para ajudá-lo.

Unknown disse...

Valeu Caio! Pode deixar que enquanto você tiver sem PC eu vou tocando o blog no maior prazer...
Obrigado pelos elogios!

Unknown disse...

Yorran: Muito obrigado, sou apenas mais um membro de nossa equipe... Fiquei responsável pelos pós jogos e agradeço muito seus elogios a nosso blog.

O blog está voltando em atividade agora, o locaute realmente fez mal para nossas postagens mas tudo está voltando ao normal... Agradeço pelos elogios, continue nos visitando!

Postar um comentário