TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Treinador do Penguins quer “diminuir a carga” em Crosby

163361876

Mike Johnston, o novo técnico do Pittsburgh Penguins entende que muito de seu sucesso como treinador do Penguins irá depender do desempenho do “Monstro de Duas Cabeças”, ou melhor, dos Centers Sidney Crosby e Evgeni Malkin. Até mesmo por isso, durante a offseason, Johnston viajou até a Nova Escócia e Moscou para passar um tempo com os jogadores.

Em entrevista ao Tribune-Review, Johnston comentou que se o Penguins quer chegar a outra Stanley Cup, isso não é trabalho para um homem só. Ele disse que a equipe precisa “aliviar a carga” em Crosby, que marcou apenas um gol em 13 jogos nos playoffs e atraiu intensas críticas dos fãs pelo seu desempenho, pela primeira vez em sua história no time.

53ab96585d6e1.image

“Nunca deve-se questionar sua ética de trabalho ou seu compromisso”, disse Johnston sobre Crosby. “Para cada ano dele na NHL, suportando toda a carga que ele carregou, acredito que ele fez um trabalho fenomenal. Temos que diminuir a carga? Sim. Temos que fazer com que outros jogadores da equipe tirem um pouco da responsabilidade dos ombros de Crosby – tanto em liderança e também no desempenho. Ele é o capitão, um líder, mas continua sendo Sid”.

Como o Penguins facilitarão as coisas para Crosby e até certo ponto para Malkin? A proposta não está exatamente clara. O ataque é o mais importante, diz o GM Jim Rutherford, e depois de trazer potenciais atacantes como Patric Hornqvist, Nick Lascamento e Steve Downie, assim como o defensor Chistian Ehrhoff, Rutherford acha que a equipe vai muito bem.

53af9d5895569.image

“Temos um grupo muito equilibrado na frente. Dito isso, todo mundo tem que fazer o seu trabalho. Sabemos quem são os melhores jogadores do time e sabemos quem irá decidir mais jogos para nós. Mas para alcançarmos nosso objetivo, todos devem contribuir. Para isso devemos tirar um pouco da pressão dos nossos jogadores mais importantes”, disse Rutherford.

Além de tudo temos Evgeni Malkin e poucos são capazes de parar um Malkin determinado. Basta olhar para seu hat-trick no Jogo 6 contra o Columbus Blue Jackets na primeira rodada dos playoffs ou os três gols e sete pontos que ele marcou contra o Rangers. Johnston foi a Moscou junto ao treinador de condicionamento físico e força Mike Kadar, que vai todos os anos, no final de julho se reunir com Malkin. A conversa não se concentrou em torno de hóquei, mas sim em conhecer Malkin.

BlYRpCjCcAEmGSA

“Não falamos de Power-Play ou Penalty-Kill” disse Johnston sobre seus encontros na offseason. “Foi mais sobre o que eles gostam de fazer, sua situação familiar e como cresceram. Eu acho que se você conhece mais a fundo o jogador, isso ajuda na transição para uma nova equipe técnica e também o novo grupo de gerenciamento. Geno me parece um cara otimista e muito engraçado”.

Provavelmente Crosby e Malkin não ficarão relaxados por muito tempo, mas se sentirão mais confortáveis em um grupo relativamente novo. Nisso, há uma boa chance de Johnston conseguir sucesso.

evgeni-malkin-and-sidney-crosby-are-looking-for-another-stanley-cup-in-2013

Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário