TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Olhando os números...

Deixando um pouco de lado a vitória de ontem, estava analisando as estatísticas desta temporada e da passada. Nem sempre os números dizem muita coisa, mas às vezes é legal analizá-los e tentar encontrar padrões.

Os Penguins têm 20 vitórias, oito derrotas em tempo normal e duas na prorrogação. Dos 42 pontos conquistados até agora, 22 foram conquistados nos últimos onze jogos.

Por mês, os Penguins têm a seguinte campanha (ordenado por vitória, derrota em tempo normal e derrota em prorrogação):

Outubro: 6-5-1, 13pts em 12 jogos.
Novembro: 10-3-1, 21 pts em 14 jogos.
Dezembro: 4-0-0, 8 pts em 4 jogos até hoje, dia 9/12.

O início da temporada foi complicada para os Pens. Os Penguins encontraram problemas para vencer na Consol Energy Center nos primeiros jogos, só vencendo no quarto jogo em casa (contra os Isles, 3-2 na prorrogação).

Ano passado, os Pens tinham a campanha de 20-10-1 a esta altura da temporada. Em Dezembro do ano passado, os Pens conquistaram sete vitórias em 13 jogos. É curioso pensar que mesmo com a sequência incrível de vitórias que os Pens estão agora, o time deste ano só tem um ponto a mais que o do ano passado.

Outro dado interessante é a previsão de pontos para Sidney Crosby. Ontem Crosby chegou aos 50 pontos, com 26 gols e 24 assistências em 30 jogos. Caso mantenha a média, o capitão dos Pens terá 71 gols, 65 assistências e 136 pontos ao fim da temporada regular. Será que é possível? Eu acho pouco provável.

Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Juan Valencia disse...

Interessante essa matéria... 71 gols? Também acho dificl ele conseguir manter essa média pela temporada toda, mas dá pra chegar pelo menos a uns 60, e num duvido nada ele chegar a 71... nunca se sabe.

Léo R. disse...

Crosby é o Crosby, não sei, também acho pouco provável. Porém, eu acho que ele nunca esteve tão bem.

Vinicius Lopes disse...

Eu não paro de me surpreender com ele, sempre melhorando, com Staal e Malkin fora, ele vem jogando por três, acho difícil ele conseguir esses números no final da temporada, mas como disse o Léo, Crosby é o Crosby, eu não duvido de mais nada quando o assunto é Sidney Crosby.

Postar um comentário