Um dia após anunciar a contratação de Brenden Morrow, os Pens contrataram seu segundo reforço na janela de transferências. Em uma troca um pouco desfavorável, o mais novo jogador da franquia é Douglas Murray que estava no San Jose Sharks.
Murray é popularmente conhecido como "armário" (191 de altura e 109 kg), o jogador atuava pelo San Jose Sharks, único time que teve passagem na NHL em toda sua carreira. O defensor sueco nunca teve muito destaque atuando pelo time da Califórnia.
Internacionalmente sua maior experiência foram os jogos olímpicos de inverno, em Vancouver, 2010. Na competição, Murray representou seu país (a Suécia) que no final acabou perdendo nas quartas-de-final.
A proposta que trouxe o jogador a Pittsburgh envolveu a ida de segundas escolhas no draft 2013 e 2014 para o Sharks em troca do defensor.
A troca pode ser entendida de diversas maneiras, porém ao meu ver, o Penguins saiu perdendo uma vez que Murray não é nenhum grande jogador e não vale o que foi pago em cima dele.... Mas, vale confiar em Ray Shero.
Fica claro que as contratações e mudanças que vem ocorrendo mostram a clara movimentação nos bastidores para que a Stanley Cup volte logo para Pittsburgh... Tanto Morrow quanto Murray agregam em experiência e podem dar o toque que faltava a equipe, assim como podem deixar a desejar.
OBS1: Só para constar, o primeiro gol de Murray na NHL foi em cima do Flyers. Bom sinal?