A seleção americana de hóquei no gelo foi uma das primeiras à anunciar a lista de jogadores que farão parte do time que representará o país nas olimpíadas de inverno em Socchi, na Rússia.
Brooks Orpik e Paul Martin foram os únicos dois jogadores do Penguins que integraram a lista de convocados, algo que já era esperado.
Com Dan Bylsma como treinador e Ray Shero como um dos membros da delegação, a seleção americana agora conta com 4 membros do Penguins em sua lista de representantes.
Fora os nomes que atuam em Pittsburgh, outros jogadores muito famosos foram convocados e certamente estarão presentes caso estejam disponíveis para jogar. Entre eles os destaques ficam para Parise, Suter, Kane e o veterano goalie Miller, além de Quick que vem realizando ótimas temporadas pelo Los Angeles Kings.
Muito se especulava sobre a ida de Martin e Orpik para a disputa dos jogos olímpicos por conta do entrosamento entre eles, além da experiência de trabalho com Byslma.
Esta será a segunda olimpíada de Orpik, que já atuou na última campanha dos americanos em Vancouver. Martin, por sua vez, fará sua estreia.
Os jogos acontecerão em fevereiro, época em que a liga fará uma pausa para que os jogadores possam atuar sem desfalcarem suas equipes.
Vale lembrar que os americanos são atuais detentores da medalha de prata e perderam a final da última edição (Vancouver 2010) para a seleção canadense.
Nossa equipe deseja boa sorte para Martin e Orpik nas olimpíadas de inverno, além de parabeniza-los pela convocação!!