Na sexta rodada do Draft NHL 2014, o Pittsburgh Penguins selecionou Jaden Lindo (173ª escolha) do Owen Sound Attack da Ontário Hockey League (OHL). Jaden jogou 40 jogos na temporada passada, marcando nove gols, nove assistências e 18 pontos.
Lindo (ó as piada) nasceu em Brampton, Ontário e era o 116º do ranking do Serviço Internacional e Global de Olheiros. Em dois anos ele marcou 14 gols, 26 assistências e 40 pontos em 103 jogos.
Lindo conta que seu jogo é parecido com o de Wayne Simmonds e Joel Ward, “acho meu estilo de jogo muito semelhante ao deles, que são ambos, jogadores com físicos fortes e eu... sou alto e forte. Gosto de usar meu tamanho e força para minha vantagem. Gosto de separar os jogadores dos discos e criar espaço para meus companheiros de equipe”.
“Nossa prioridade era solidificar nosso ataque, se pudéssemos e achamos muito bom o resultado deste draft”, disse o co-diretor de olheiros Randy Sexton, que completou dizendo que “Jaden Lindo é grande, bom ao longo da parede, pesado na disputa de discos, e bom no forecheck. Ele jogou na Liga Canadense que é uma liga muito parecida com a NHL. Jaden é muito confiável defensivamente".
A primeira escolha do Penguins, na 22º rodada foi o finlandês Kasperi Kapanen. “Ficamos felizes por termos conseguido selecioná-lo. Estávamos ansiosos e fomos felizes em selecioná-lo”, disse Sexton que acredita que Kapanen já pode estar pronto para jogar a NHL no próximo ano.
LET’S GO PENS!