TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Good Bye, The Igloo - Final

Como todos as grandes histórias, temos um grande final. O século XXI não começa muito bem para Pittsburgh, por consequência de um final de século XX terrível após o time quase entrar em concordata e mais uma uma vez ser salva pelo 'Super Mario'. O time volta a se estruturar, somado com as péssimas atuações nas primeiras temporadas dos anos 2000 o que rendeu boas posíções nos Drafts, ocasionando o quarteto base de Pittsburgh hoje.

No entanto a sorte da franquia vinha se invertendo, mas mudou drasticamente quando o Penguins ganhou o 2005 NHL Draft Lottery, tendo o direito de selecionar o jovem sensação Sidney Crosby e junto com as aquisições anteriores e uma futura: M.A. Fleury, Evgeni Malkin e Jordan Staal, o hóquei voltou a renascer na cidade de Pittsburgh.

Bem como foi com Lemieux, em 1984, Crosby não pôde transformar o Penguins em vencedores, de novo, sozinho. Com os outros top picks já mencionados ajudaram, ou melhor, levaram junto com Sid o time para a conquista do terceiro título da Stanley Cup em 2009.

Muito parecido com as estrelas, antes deles, este extremamente talentoso grupo de jovens formaram uma ligação única com os fãs de Pittsburgh. Como o Penguins fez no Bi-Campeonato (91 e 92), um caso de amor com a sua torcida fez mais uma vez a Mellon Arena, uma das arenas mais temidas da liga.

Com o sucesso da equipe de volta e uma ótima gestão, o Penguins conseguiu o financiamento para construir uma nova arena em 2007 e a construção começou em 2008. Nos planos originais a previsão de inauguração da arena era para a temporada de 2009–10, mas foi adiada para a temporada de 2010–11. Com isso, o Penguins deixaria a tão amada Civic/Mellon Arena após 42 anos de união, é algo que dói no coração, mas sabemos que é necessárioe estaremos recebendo a nova arena de braços aberto, mas sem nunca esquecer o Igloo. Good Bye, The Igloo, we already miss you.
_____________________________________________
Esse o fim da série de posts sobre o The Igloo, o link para todas as matérias ficaram na barra lateral do blog na área de matérias especiais. Mas agora é hora de se focar no presente, a próxima temporada já esta aí batendo a porta, então agora começaram a série de posts sobre o time, situação técnica e táctica e a análise da nossa Off-Season. Então, aguardem.

E faltam 12 dias para o primeiro:
"Let's Go Pens!", na nova casa.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Juan Valencia disse...

Bela serie de matérias! Parabens Victor!

Anônimo disse...

é uma pena que nunca vou poder ver os Pens no Mellon Arena

Postar um comentário