TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 27 de janeiro de 2013

Pós Jogo - Penguins 2 @ 1 Senators (SO).

Como o previsto, missão difícil que a que os Penguins tiveram em Ottawa, enfrentaram um dos melhores times canadenses da atualidade e conseguiram cumprir com êxito o que era importante ter cumprido... 2 pontos que trouxemos para Pittsburgh e a tranquilidade retomada.

Não faz muita diferença ter conquistado a vitória no SO, são 2 pontos que vão nos colocar a frente dos demais independente do 1 ponto conquistado pelo Senators que nem em nossa divisão está. Muito mais que a vitória, tivemos uma prova de fogo contra nossa defesa e um terceiro período em ritmo de playoffs... De negativo resta saber o que aconteceu com Niskanen que saiu do gelo lesionado, aparentemente nada grave, talvez 2 jogos fora seja o suficiente para sua recuperação.

Primeiro período quase perfeito, só não digo que foi perfeito pois abrimos uma vantagem pequena e o Senators esteve muito com posse do puck. Somente 1 gol... Marcado por quem? James Neal, que vem simplesmente arrebentando as expectativas que tínhamos sobre ele antes da temporada, na minha conta já são 4 gols que o colocam como artilheiro dos Penguins até o momento.
E a assistência foi de quem? Egveni Malkin, que cada vez mais vem chegando perto de ser o Geno dá ultima temporada, aquele que venceu o MVP e fez a falta de Crosby ser muito menos sentida do que o normal.
Fora os detalhes do gol, também tivemos um excelente aproveitamento em faceoffs, principalmente com Sutter e um jogo fora de série de Letang, que ao meu ver fez sua melhor partida de 2013.

Segundo período bom, alguns momentos cheguei a pensar que estávamos voltando a zona de apagão que pendurou contra Leafs e Jets, nesse ponto já tínhamos tomado o gol de empate e o jogo estava em 1 a 1. Após o gol, o time se recuperou bem e o jogo voltou a zona de equilibrio, chances para os dois lados e o empate permanecia intacto.

Terceiro período muito bom, onde os Penguins criaram chances principalmente explorando os momentos onde Crosby ou Malkin estavam no gelo. Nada de gols, e alguns momentos onde fizemos e sofremos pressão, algo normal em um jogo difícil, onde nossa defesa se portou muito bem, quando acionado Fleury também não deixou a desejar. Com chances para os dois lados e sem gols para nenhum, o jogo caminhou para o OT.

Eram mais 5 minutos de hóquei, que foram mornos por si só, ficamos mais tempo com o puck e por outro lado também sofremos a maior chance de gol faltando segundos para a acabar. Nada de muito extraordinário aconteceu... Fim de OT e então que viesse o SO.

Pelo nosso lado, Neal, Crosby e Malkin foram para o taco e todos converteram com perfeição. Apenas Michalek parou em Fluery, deixando o placar de SO em 3-2 e fazendo com que os Pens trouxesse mais uma vitória para Pittsburgh. Com essa são 3 vitórias e 2 derrotas e um time que promete muito para os próximos jogos.

TROFÉU DO JOGO: Letang. O troféu hoje poderia ter 4 jogadores diferentes, tanto para o vencedor Letang quanto Neal, Fleury ou Malkin. Fiz a opção por Letang pois era um jogo onde os defensores teriam que parar um ataque muito perigoso e aguentar a pressão, Letang fez isso com perfeição.
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis. Em um jogo difícil não se pode ficar sonolento como ele ficou, talvez seja impressão, mas hoje não rendeu e por isso vai queimar aqui no blog.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Otimo comentário, alias blog muito bom sobre o nosso penguins. parabens

Unknown disse...

Anônimo: Muito obrigado, em nome de toda equipe te agradeço pelos elogios.

Postar um comentário