TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Pós-Jogo - Penguins 6 @ 3 Rangers


E lá se vão os favoritos da temporada ladeira a baixo... Ontem foi a vez dos Penguins visitarem Nova Iorque e vencerem mais um jogo, dessa vez contra o Rangers. Qualquer previsão sobre o placar seria furada, a menos que algum vidente tivesse falado 6 a 3 para o time de Pittsburgh. Improvável? O placar, mas não a vitória.

Já venho dizendo a algum tempo e vou enfatizar hoje, os Penguins não devem nada a ninguém, temos 2 dos melhores centrais da NHL, 2 goalies de grande nível, defensores de qualidade... Não nos falta nada, e se faltar, não é nada que impeça nosso time de vencer a temporada.
O medo criado entorno dos Rangers, principalmente após a chegada de Rick Nash, só é fundamentado para equipes de menor qualidade. O Penguins tem total condição de vencer o Rangers, com ou sem Nash, no Consol Energy Center ou no MSG...

Para provar o que digo, basta ver o jogo de ontem, o favorito Rangers fazia seu primeiro jogo em casa na temporada 2012-2013. Muita festa, muita badalação e nada de hockey por parte dos mandantes (ou hockey sobrando por parte dos visitantes).

Exceto em uma mini pressão no fim do terceiro período os Penguins dominaram o jogo todo, chegaram a estar com 5x1 no placar e jogando muito bem. Quando os Rangers acordaram já era tarde, ensaiaram uma reação que foi logo parada por um empty net goal de Letang.

No primeiro período a supremacia dos Penguins ficou evidenciada conforme o tempo ia passando e os gols saindo, a partir de uma vantagem sólida de 3x1 foi fácil administrar o nervosismo do Rangers e no segundo período mesmo com uma grande pressão exercida pelos Pens só saiu apenas 1 gol. Os outros dois ficaram pro terceiro período para fechar a conta.

Em notas especiais vamos ressaltar a estréia do Vokoun que me pareceu um bom backup, mas ainda sem condições de tirar o espaço do Fleury. Também merecem destaque Malkin e Neal que estão jogando muito nessa volta de temporada...
Para fechar por aqui, vamos lembrar que já estamos com 4 pontos enquanto Rangers e Flyers permanecem com zero... Isso que ainda nem estreamos a CEC de 2013.

TROFÉU DO JOGO: Neal. Já havia jogado muito contra os Flyers e voltou a repetir a excelente atuação contra o Rangers levando os Pens para mais uma excelente vitória.
FOGUEIRA DO JOGO: Crosby. Vou ter de mandar o nosso capitão para a fogueira de novo, não há nada pessoal meu com ele, só acho que mesmo com o tempo de recuperação ele ainda está muito diferente do que já foi e está destoando do resto do time... Espero que no próximo jogo não esteja tendo que queima-lo aqui.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que o Crosby precisa de ritmo de jogo e que ele deve ir melhorando com o tempo.

Unknown disse...

Anônimo: Sim, é o que todos esperamos, que ele vá voltando aos poucos ao normal. Acho que contra o Leafs desencanta e marca um...
Mesmo sabendo disso tive que queima-lo pois está muito aquém do time.

Postar um comentário