TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Olli Maatta fará cirurgia para tratar tumor na glândula tireóide

maatta_getty_smallfile

O defensor do Pittsburgh Penguins Olli Määttä será submetido a uma cirurgia para tratar um tumor benigno na glândula tireóide. Os médicos esperam que ele tenha uma recuperação completa logo. A cirurgia será feita na próxima semana e ele continuará jogando normalmente até lá.

“Olli fará a cirurgia para retirar o tumor e mesmo que ele for cancerígeno, ele não precisará passar por radioterapia ou quimioterapia e prevemos uma recuperação completa. Em todo caso, Olli continuará a ter uma vida saudável e isso não deve afetar sua capacidade de jogar hóquei a longo prazo”, disse o médico da equipe Dr. Dharmesh Vyas.

MAATTA_672_092513

Määttä, tem 20 anos e seu retorno é programado para daqui a quatro semanas. “Obviamente, nossa primeira preocupação é com a saúde de Olli. Ele é um rapaz excelente e tem um futuro enorme pela frente. Os médicos nos disseram que esta é uma condição muito tratável e que ele não precisa se preocupar com a cirurgia. A organização do Pittsburgh Penguins o irá apoiar em cada etapa”, disse o GM do Penguins Jim Rutherford.

Vyas disse que o tumor foi descoberto durante exames da pré-temporada pelo médico Dr. Eric Anish. Os médicos realizaram vários testes antes de chegar a este diagnóstico. Määttä tem um gol e quatro assistências e cinco pontos em sete jogos nesta temporada, incluindo dois pontos nos últimos dois jogos. Ele tem uma média de 20:12 minutos no gelo.

Será uma pena perde-lo por um tempo, mas é um caso sério e precisa ser tratado com urgência. O Pittsburgh Penguins Brasil deseja melhores logo Olli.

Canucks Penguins Hockey

#LetsGoPens

Obrigado por Ler.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário