TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Um monstro de três cabeças se formando em Pittsburgh

     Logo quando foi noticiado a chegada de Phil Kessel em Pittsburgh, já se podia imaginar o "Monstro de Três Cabeças" que estava prestes a surgir naqueles redores da Pensilvânia. Fato é, que tal dia chegou! Para ser mais exato, quinta-feira, 09 de setembro, quando as estrelas treinaram na mesma linha (mesmo que de forma informal) pela primeira vez. O nosso novo camisa 81 também falou com a imprensa pela primeira vez (de forma oficial) desde sua chegada. Disse estar resolvido e quer estar pronto. "Estou realmente animado para o início da temporada. Ela será grande." - completou dizendo.

     Kessel é um dos forwards mais poderosos e prolíficos da NHL. Em cinco temporadas ultrapassou a marca de 30 gols (2009, ainda no Boston Bruins e as outras, já no Toronto Maple Leafs: 2010, 2011, 2012 e 2014) na temporada.

     Nosso capitão, elogiou Kessel, dizendo que que o mesmo tem uma excelente velocidade e dispara o disco muito bem. Disse também que os Pens já o conhecia desde quando atuavam contra o mesmo, na época em Toronto.

     Da mesma forma, Kessel conhece nossos dois principais jogadores, reconhecendo que nosso 87 e 71 são dois dos melhores jogadores do mundo, dizendo: "Tenho muita sorte em jogar ao lado deles."

     Pascal Dupuis, o que já foi um dos nossos pilares também rasgou elogios a Kessel.
"É definitivamente uma vantagem quando você adiciona um goleador nato em seu lineup. Ele é um jogador de elite." Completou dizendo que Kessel aparenta estar muito animado.

     Sobre os primeiros treinamentos, Mike Johnston, fez questão de mante-los bem soltos e leves, passando a impressão de que aquilo tudo era um mero "rachão". Porém o que mais chamou a atenção foi a permanência de Sidney Crosby e Kessel juntos quando os treinos ficaram em um tom mais sério. Dupla que o próprio treinador disse querer manter ao decorrer do training-camp.

     Obviamente esse treinamento "informal" onde Kessel, Evgeni Malkin e Crosby patinaram junto pode-se também ser uma base para uma eventual linha de power-play. Já que com outros nomes importantes, como o próprio Dupuis (se permanecer saudável), Patric Hornqvist, Beau Bennett (se este também ficar longe do departamento médico) e o já em decadência Chris Kunitz, nosso head-coach poderá ter uma secundária linha de power-play pra lá de poderosa.
Isso tudo sem levarmos em consideração o poderio de Kris Letang.

     Kessel trabalhou duro na offseason, já que na temporada passada foi acusado várias vezes de estar pouco acima do peso. A prova disso foi que o jogador treinou pesado com Gary Roberts, treinador de esportes de alta performance, e perdeu em torno de 5 quilos. Deixando muito aberta a teoria de que os ares de Toronto não estavam mais fazendo bem ao jogador.

     Já na era Dan Bylsma, quando o caldo eventualmente entornava ou o mesmo queria dar outro ritmo a partida, ele lançava Crosby e Malkin na mesma linha os deixando por um tempo no rink.

     Hoje a formação com a chegada de Kessel pode ficar ainda mais poderosa e também mais arriscada, mas dependendo a situação da partida, esse MONSTRO DE TRÊS CABEÇAS juntos podem deixar a partida bem mais interessante e o sorriso em nossos rostos mais próximos a sair.

Aguardemos... LET'S GO PENS!


Comentários
3 Comentários

3 comentários:

IsabelVeronica disse...

E que venha este monstro de três cabeças.

#esperandoansiosamente

Caio_ps disse...

Sera que esse ano o tetra finalmente chega??

Caio Aguiar disse...

Espero que seja um dragão de três cabeças à la Targaryen! kkkkk

Postar um comentário