Já são 5 jogos sem sentir o gosto amargo da derrota e para melhorar, as vitórias foram todas em alto nível, jogando um dos melhores hóqueis da liga até o momento.
Chegou a hora de enfrentar o último dos adversários do ano, a partir da partida contra o Bruins todos os jogos serão contra times que já enfrentamos.
A próxima partida é contra um adversário do mesmo nível, uma equipe muito boa, formada por jogadores experientes que já sentiram o gosto de vencer a Stanley Cup em 2011. Nunca um jogo contra o Bruins é fácil, mas sempre que vencemos chegamos a conclusão de que nossa equipe é muito boa e está preparada para jogar com qualquer outra...
A nosso favor temos vários fatores... Jogamos em casa, estamos vindo de uma série de 5 vitórias e o Bruins terá um jogo um dia antes contra o Senators (rival de divisão deles). Mesmo assim, não se pode bobear pois o adversário se trata de um time muito bom, eu diria que é questão de tempo para que o Bruins assuma a ponta de sua divisão!
Minha aposta para essa partida continua sendo Kunitz! Acredito que em uma partida com o nível técnico alto, que representa o duelo entre os 2 melhores times da conferência, os detalhes façam a diferença e o nosso winger é especialista em aproveitar-se de pequenos detalhes.
O time provável é o mesmo que enfrentou o Maple Leafs. Fleury começa no gol e Malkin provavelmente não voltará para compor a segunda linha... O dia de "folga" entre o último jogo e o próximo provavelmente será crucial para definir se Geno vai ou não para a partida, mas até o momento a informação é de que o tempo fora é de uma a duas semanas.
Meu palpite é: Penguins 3 @ 1 Bruins.
Para assinantes de pacotes HD, a EPSN+ transmitirá a partida ao vivo... Lembrando que com o horário de verão, os jogos começam 1 hora mais cedo.