Voltamos a vencer! Dramaticamente em um shootout, mas felizmente são 2 pontos em cima de um time que havia nos vencido por 6 a 1. Ainda não foi o Penguins que gostaríamos de ver, mas o que importa é que a equipe vem evoluindo e superando os desfalques...
Em mais um jogo em casa, a CEC lotada fez valer seus 18.000 torcedores que não pararam de apoiar em nenhum momento. Antes mesmo do jogo começar, no aquecimento, a torcida já gritava LET'S GO PENS e mostrava que o ambiente para o Rangers não seria agradável.
Durante a partida tivemos uma marcação extra em Rick Nash e um shooter a mais contra o gol de Lundqvist, nossos torcedores presentes fizeram valer cada cadeira ocupada na Consol Energy Center, só faltava o time corresponder.
No primeiro período o Penguins começou melhor, o time parecia estar incomodado com as críticas sofridas após a última partida e pressionava o Rangers sem dar espaços. Aos poucos a partida foi se equilibrando e o adversário passou a atacar sem muito perigo.
Aos 10 minutos, Engelland e Clowe resolveram brigar e fizeram muito bem, esse foi o único momento de grande emoção de todo o primeiro período dentro do gelo. Fora isso tivemos uma partida muito física, com algumas boas chances que não resultaram em nada.
Por fim, 0 a 0, nenhuma penalidade e jogo muito equilibrado... Faltava um pouco de sorte e entrosamento para que o gol saísse.
O esperado para o segundo período era que o jogo continuasse seguindo o panorama inicial, muitos hits e chances, quem abrisse o placar estaria com uma grande vantagem e forçaria a abertura da equipe adversária.
Após alguns minutos sem chances, o Rangers teve uma oportunidade em um PP e diferentemente dos erros do PK da última partida, o Penguins conseguiu anular muito bem as chances e Fleury teve apenas uma grande defesa.
Por outro lado, os Pens também tiveram sua chance em um PP e assim como o time de Nova Iorque, não marcaram o gol de desempate da partida.
Ao fim de 40 minutos, o placar continuava 0 a 0 e o jogo muito equilibrado.
O terceiro período começou logo de cara animador! Jokinen que fazia sua estreia nos Pens abriu o placar com um lindo gol, assistências de seus 2 parceiros de linha provisórios, Dupuis e Kunitz.
Com a vantagem, o Penguins passou a tentar o segundo gol com muito menos intensidade nos ataques, já o Rangers tentava de qualquer maneira empatar a partida... No caminho havia 1 problema, Marc-André Fleury.
Com saves impressionantes, Fluery segurou a pressão do time de Nova Iorque e o jogo começou a ficar mais "quente" quando Murray e Cooke passaram a utilizar seu jogo físico de maneira a provocar os jogadores adversários. Os jogadores do Rangers que já estavam estressados pelo placar, passaram a perder a cabeça com as provocações... Sobrou até para o quem estava no banco aguentar Matt Cooke.
Fleury continuou fazendo milagres e salvou um puck em cima da linha, mas faltando pouco menos de 5 minutos para o fim, em um power-play, Rick Nash conseguiu vencer pela primeira vez a barreira a frente do gol e empatou a partida.
A partir do empate, o que assistimos foi um jogo de ataque do Rangers contra defesa do Penguins, e por fim terminaram os 60 minutos regulamentares.
O OT teve poucas oportunidades, ambos os times tentaram, mas goalies estavam muito sólidos, tanto Fleury quanto Lundqvist. Alguns sustos quando o Rangers estava com o puck, mas também tivemos alguns momentos em que levamos algum perigo... Por fim os 5 minutos foram equilibrados e terminaram sem vencedor. Ou seja, teríamos SO...
No Shootout, Jokinen foi o primeiro a ir para o puck e também o único a converter! Fluery fez 2 lindas defesas e contou com um puck para fora do gol para comemorar mais uma vitória... Sem dúvidas um SO que consagrou os 2 nomes mais importantes da partida.
OBS1: Vitória no SO sem contar com Letang, Neal e Crosby que são os principais cobradores.
OBS2: Orpik foi muito sólido na marcação de Nash, quando ele esteve sozinho, conseguiu marcar.
OBS3: Cooke provocou o banco inteiro do Rangers!
OBS4: Jokinen jogou muito em sua estréia, fez gol no SO e no jogo, venceu diversos faceoffs! Mostrou a que veio e provavelmente já está fazendo sombra a Sutter na terceira linha.
Sobre Orpik: Foi para o banco com um desconforto após uma série de jogadas físicas, mas voltou logo em seguida e não preocupa até o momento.
Sobre Neal: Saiu no terceiro após tomar uma cotovelada de Del Zotto, aparentemente não há problemas, mas é necessária uma melhor avaliação para falarmos sobre lesão ou apenas precaução!
TROFÉU DO JOGO: Fleury! Com ou sem luva, do jeito que o torcedor preferir... Fez lindas defesas e impediu diversas vezes os gols do Rangers, 34 saves e só não teve shutout pois o disparo de Nash foi indefensável.
FOGUEIRA DO JOGO: Sutter. Perdeu o faceoff que resultou no gol e não jogou bem.