Harry Zolnierczyk foi adquirido pelo Penguins e se tornou o primeiro reforço da offseason após uma troca com o Anaheim Ducks pelo defensor Alex Grant, que estava atuando no WBS Penguins.
Zolnierczyk é um left-winger fisicamente forte e que realiza o "trabalho sujo" típico de quarta linha, assim como Tanner Glass realizou durante esta temporada. Ele torna-se uma boa opção para compor elenco e atuar em partidas em que os enforcers sejam requisitados.
A contratação é pouco alarmante e o jogador provavelmente integrará a quarta linha ou jogará pelo WBS Penguins. Harry já esteve em duas equipes da NHL, sendo elas Anaheim Ducks e Philadelphia Flyers.
No Flyers, ele teve seu melhor período durante a temporada 2012-2013, chegando a realizar alguns jogos e contribuindo com um gol da equipe. Mas os números mostram o contrário e não agradaram sendo somados 36 minutos de penalidades e apenas uma assistência em 7 jogos!
Apesar do nome tipicamente eslavo, Zolnierczyk é canadense e nasceu em Toronto. O jogador despontou no hóquei ao atuar pelo time universitário Brown Bears, da Brown University e não foi draftado (algo tipicamente comum aos jogadores de universidades).
Atualmente ele tem 25 anos e não apresenta nenhum retrospecto de lesões ou problemas fora do gelo.
Sua contratação aumenta os rumores de uma possível saída de Matt Cooke. Ambos jogam na mesma posição e realizam funções muito parecidas, porém Cooke é tecnicamente superior e fisicamente inferior ao mais novo contratado do Penguins.