Como tradicionalmente ocorre antes do início da pré-temporada, os jogadores do Penguins voltaram ao gelo e iniciaram os treinamentos visando a recuperação do ritmo que foi perdido durante as férias. Após uma série de especulações, contratações e baixas no elenco, a equipe parece ter sua base definida e o técnico Dan Bylsma está demonstrando isso ao longo de suas entrevistas.
No primeiro dia de atividades no Training Camp os jogadores patinaram por algum tempo e aproveitaram para conversar. Depois de um pré-aquecimento, as conversas foram deixadas de lado e os treinos com puck começaram (disparos ao gol e alguns jogos em espaço reduzido).
É evidente que após um longo período de férias o aproveitamento não seja o mesmo, mas alguns jogadores (em especial os prospectos) surpreenderam ao aparentarem estar um bom ritmo e com muita disposição.
Dentre os jogadores também existem aqueles que merecem atenção especial por sua personalidade. Beau Bennett é um exemplo claro disto. O jogador fará a sua primeira temporada como titular absoluto na segunda linha e terá como parceiros Malkin e Neal.
Na temporada passada, Bennett atuou nesta mesma posição e acabou perdendo a vaga com a chegada de Iginla. Desta vez porém, tudo indica que esta temporada marcará uma época de mudanças na carreira do jovem jogador, e ele evidenciou isso muito bem no primeiro dia de treinos.
Os jogadores voltarão aos treinos amanhã e a previsão é de que a intensidade aumente. No dia 15 o Penguins fará a "estreia" da temporada ao enfrentar o Blue Jackets em Columbus em jogo válido pela pré-temporada.