Finalmente! O Pittsburgh Penguins volta a jogar nesta quinta-feira (27) contra o Montreal Canadiens, no Consol Energy Center, em Pittsburgh. O Canadiens (32-21-6) vai tentar bater o líder da Divisão Metropolitana Penguins (40-15-3). O jogo está programado para começar às 22 horas aqui no Brasil e você pode assistir AQUI.
Este é o terceiro e último jogo entre as equipes nesta temporada. O Montreal venceu o primeiro por 3 a 2, no Bell Centre e levou uma surra no último jogo, perdendo no Consol Energy Center por 5 a 1.
Observações:
O Canadiens jogou nesta quarta-feira (26), contra o Detroit Red Wings e perdeu na prorrogação, por 2 a 1.
Desde o final das Olimpíadas, este será o primeiro jogo do Pittsburgh, que não joga desde 7 de fevereiro. O Penguins vem embalado, com Sidney Crosby e Chris Kunitz, medalhistas olímpicos pelo Canadá. Kunitz inclusive marcou o gol da vitória da seleção canadense em cima da Suécia. Fora o técnico Dan Bylsma, técnico dos EUA, mais um fera.
O que está em jogo :
Caso o Canadiens vencer o Penguins, eles conseguem passar à frente do Toronto Maple Leafs, na Divisão do Atlântico, mas será um páreo duro, pois o Penguins é o melhor time ofensivo da liga.
Quem está fora :
Canadiens:
Carey Price – lesão nas pernas
Michael Bournival - concussão
Brandon Prust – lesão na parte superior do corpo, mas continua na reserva.
Penguins:
Ninguém na lista de lesionados do penguins (Uhuuull), segundo Dan Bylsma.
Fleury começa no gol.
Joe Vitale volta a jogar
Desde 10 de janeiro Joe Vitale não jogava pelo Penguins devido a uma lesão na parte superior do corpo, que sofreu no jogo contra o Edmonton Oilers. Vitale perdeu 12 jogos, “estou contente em voltar a jogar, principalmente porque é difícil só ficar observando, quero fazer parte da equipe. Estou feliz e saudável para voltar para o time”, disse Vitale.
Confiante, ele comenta que está pronto para voltar a jogar, “depois de uma lesão, você precisa fazer algumas coisas para voltar a jogar, fazer alguns ajustes. Hoje eu me sinto bem o suficiente e obviamente, foi decisão do treinador me colocar novamente no time”, comenta Vitale.
LET’S GO PENS!