Não foi fácil mas o Boston Bruins conseguiu acabar com a sequência de derrotas vencendo o Pittsburgh Penguins por 3-2 na prorrogação. O atacante Milan Lucic disparou em direção à rede faltando 2:17 para o final do tempo extra, Bergeron desviou o puck que passou pelo goleiro Marc-Andre Fleury e confirmou o segundo gol dele na partida. O gol foi revisto, determinando que o Stick de Bergeron estava abaixo da trave de cima, não ocasionando uma penalidade.
Boston (20-15-6) evitou a quarta derrota consecutiva e Pittsburgh (24-10-6) terminou 2-1-1 em uma sequência de quatro jogos em casa. Com a vitória o Bruins ultrapassou o Toronto Maple Leafs que perdeu por 6-2 para o Washington Capitals quarta-feira, e ficou no oitavo lugar na classificação da Conferência Leste.
Pittsburgh abriu o placar aos 3:37 do primeiro período com Beau Bennett. Foi o primeiro gol dele após perder 16 jogos com uma lesão no joelho e caxumba. 1-0. Chara marcou no final do período empatando a partida. 1-1. Mesmo com a pressão do Penguins, Bergeron deu uma vantagem para o Bruins em 2-1 faltando 4:23 para o final do segundo período.
O jogo entrou no terceiro período com o Penguins em desvantagem no placar, 2-1, mas bastou 14 segundos para Evgeni Malkin empatar a partida. O defensor Christian Ehrhoff passou para Malkin que mandou um tiro cruzado da zona neutra. O puck bateu no ombro direito do goleiro do Bruins Tuukka Rask e entrou no gol. Malkin marcou seu 18º gol e tem 45 pontos na temporada.
“Merecíamos dois pontos hoje a noite, mas perdemos algumas chances. Nós tivemos um pouco de má sorte mas acho que jogamos bem”, disse Malkin. Pittsburgh continuou a pressionar. Sidney Crosby quase marcou mas acertou a trave faltando 2:47 para o final do jogo.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado por Ler.