Entre 4 de dezembro até 14 de janeiro o Washington Capitals registrou 14-1-4, a melhor campanha da NHL nesse período. Porém acabou perdendo quatro jogos consecutivos (0-3-1) e esta queda expôs falhas anteriormente mascaradas pelo seu sucesso. Enfrentando um rival de longa data como o Pittsburgh Penguins o Capitals arrumou a casa e conseguiu vencer o Pens por 4-0 no Verizon Center nesta quarta-feira (28).
Alex Ovechkin marcou duas vezes e o Capitals ultrapassou o atacante do New York Rangers Rick Nash e Tyler Seguind do Dallas Stars e ficando na artilharia da NHL com 29 gols. Eric Fehr e Mike Green também marcaram para o Caps estão a três pontos de alcançar o Penguins no segundo lugar da Divisão Metropolitana.
Em seu retorno de uma lesão, o capitão Sidney Crosby jogou por 19:42 minutos e fez três tiros a gol. Ele perdeu 17 de 24 faceoffs. O Pens não conseguiu marcar em dois jogos contra o Washington nesta temporada. “Tivemos algumas oportunidades, mas precisamos criar mais se quisermos ganhar jogos. Temos de competir mais”, disse Crosby.
Alzner recebeu um passe de Nicklas Backstrom e atirou ao gol. Ovechkin desviou e o puck passou por baixo do braço direito do goleiro do Pens Marc-Andre Fleury. 1-0 aos 4:50 do primeiro período. No final do segundo período, Ovechkin aproveitou o Power Play e disparou do círculo esquerdo não dando chances à Fleury. 2-0.
No terceiro período, Ferh marcou seu 15º gol na temporada aos 11:02 e Mike Green marcou seu quinto logo após, aos 12:24. 4-0.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler