O New York Rangers conseguiu a vantagem na série conseguindo vencer o Pittsburg Penguins no Consol energy Center por 2-1. O Pens pressionou o Rangers no terceiro período, mas a vantagem foi o suficiente para conseguir a vitória.
Os alas esquerda Carl Hagelin e Chris Kreider marcaram para o Rangers no primeiro e segundo período. Henrik Lundqvist fez 23 defesas, incluindo 12 no terceiro período. O Rangers tem marcado o primeiro gol nos três primeiros jogos da série. O Pens não marca o 1º gol da partida em seus últimos 10 jogos em casa nos Playoffs. O Pens é 2-6 nestes jogos.
O Pens começou a colocar mais pressão no terceiro período, principalmente porque começaram a empurrar a defesa do Rangers e serem mais agressivos. O atacante Patric Hornqvist marcou o único gol do Pens aos 13:12 do terceiro período depois que o ataque permaneceu 45 segundos na zona ofensiva junto a Sidney Crosby e Chris Kunitz e a defesa com Rob Scuderi e Ian Cole.
Pittsburgh não conseguiu atirar ao gol até os 15:10 minutos do primeiro período. “Fomos ao ataque, criamos as jogadas, mas na hora de passar para frente passamos para trás. Isso tem que virar um tiro para o gol. Não se pode olhar e esperar, tem que disparar direto para a rede”, disse o treinador do Penguins Mike Johnston.
Marc-Andre Fleury fez 24 defesas na partida e Sidney Crosby quase empatou nos últimos minutos quando acertou a trave direita do goleiro Henrik Lundqvist.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.