TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Adeus Geno?


É isso mesmo pinguins, o MVP da última temporada pode ter dado sua ultima patinada com a jersey dos Penguins no ano passado quando fomos derrotados pelos Flyers.
Não há nenhum problema referente a salários e nem mesmo alguma equipe de dentro da NHL o balançou fazendo que o mesmo pudesse deixar os Penguins, nada de brigas internas ou problemas familiares. A resposta para a pergunta que muitos devem estar questionando é rápida e clara: a possível greve.

Não há nada confirmado por enquanto, Geno só nos deixará caso a liga parar, e então um dos melhores jogadores da atual safra de talentos da NHL estaria voltando para sua terra natal para jogar na Kontinetal Hockey League (KHL - Liga Russa de Hóquei no Gelo).
Boatos que circulam por diversos sites relacionados aos Pens confirmaram que Evgeni Malkin estaria previamente fechado com o Mettalurg Magnitogorsk (que por coincidência tem apelido de Steelers, o time da NFL de Pittsburgh).

Para nós pinguins, caso realmente se confirme a paralisação da liga e a despedida de Malkin, estaríamos perdendo um dos melhores jogadores de nosso elenco. Tendo visto que Staal nos deixou por ser sombra de 2 excelentes centrais, perder mais um significa automaticamente cair todas as nossas esperanças em Crosby.
Para um time onde a posição não era problema, passaríamos a estar em graves condições de segunda e terceira linhas e consequentemente um enfraquecimento muito grande de nossa equipe.
O problema se agrava quando analisamos que Crosby também não vive seu melhor momento, ao contrário de Malkin que vem destruindo todos os jogos. Até mesmo para a recuperação gradual de nosso capitão seria importante continuar com um jogador de qualidade capaz de decidir jogos onde tudo está dando errado, trazendo assim tranquilidade suficiente para dar continuidade ao trabalho.

Além de nossa perda, a liga também não deve ficar muito satisfeita em perder um grande jogador para a KHL. Isso só aumentaria a vontade de outros jogadores russos, suecos, eslovacos e estrangeiros em geral voltarem para sua terra natal.
Estamos tratando de nomes como Ovechkin, Malkin, Chara, os irmãos Semin e por ai em diante, já imaginou a liga sem eles? Pois bem, acho que nem mesmo os dirigentes sabem o que estão fazendo e o quanto a liga se enfraqueceria sem todos esses gringos.

Por fim, só gostaria de lembrar a todos, que pode estar de saída o MVP da última temporada, artilheiro e vencedor do Conn Smythe Trophy de 2009 quando os Penguins se sagraram tricampeões da Stanley Cup.
Vamos torcer para que Geno continue e traga muitas alegrias para nossa torcida, um abraço do P.A e LET'S GO PENS!

Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Luiz Felipe Pedone disse...

Os Penguins não vão perder o Geno. O contrato dele e de todos os NHLers que vão jogar na Europa caso a liga pare é semanal e com cláusula de liberação caso a NHL esteja pronta para voltar.

Em 04-05, quando a liga parou, diversos jogadores ficaram 1 temporada na Europa (Malone, Tarnstrom e outros dos Penguins naquela época, p. ex.) e voltaram quando as negociações foram fechadas.

Caso ocorra uma greve de 1, 2 meses, os jogadores jogarão o início da temporada lá e depois voltam pra a NHL. Algumas ligas, como a sueca, estão trabalhando pra evitar que isso ocorra. Lá eles querem os NHLers, mas só se for para o ano todo. Até onde sei, na KHL não tem nada disso.

Unknown disse...

Isso é fato, mas tudo indica que a KHL vai seguir o caminho da liga sueca e só firmar contratos de 1 ano para mais! Até então está tudo nos boatos nada é confirmado, mas essa greve vai dar uma moral pra KHL gigantesca!

Luiz Felipe Pedone disse...

PA, até onde eu sei o Malkin já assinou um contrato que permite deixar o time a qualquer momento.

Se houver greve, pode ficar tranquilo que o Geno não vai ficar na KHL. Pra ele não faz sentido nenhum ficar na Rússia sendo que ele é o melhor da NHL.

Luiz Felipe Pedone disse...

No último parágrafo: se a greve acabar... =P

Unknown disse...

Bem, tomara que realmente ocorra o que você falou! Amanhã passo por aqui e coloco isso no final da postagem, valeu Luiz!

Caio Aguiar disse...

Se tiver lockout, eles vão para lá temporariamente, para n ficarem sem jogar por muito tempo.

Postar um comentário