TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

domingo, 23 de setembro de 2012

Pittsburgh Penguins pelo mundo a fora.

Snoop Dogg, Pittsburgh Penguins Passada a data limite, o locaute realmente foi confirmado e a data de inicio da temporada permanece desconhecida, mas como não há tempo para chorar pela falta de jogos enquanto alguns acompanham outras ligas vamos matar a saudade dos Penguins com o texto de hoje... Pittsburgh Penguins pelo mundo a fora.

Você provavelmente deve conhecer o rapper americano Snoop Dogg, consagrado na década de 90 quando o Gangsta Rap dominava os bairros pobres dos Estados Unidos. O que poucos sabem é que Snoop é fã de hóquei, e já fez questão de mostrar isso várias vezes.
No clipe Gin and Juice, onde Snoop usa uma jersey dos Penguins! Sim, uma jersey dos Penguins modelo 1993 (com escrito de Pittsburgh na diagonal). Mas, antes de sair falando para todo mundo que Snoop Dogg é mais um pinguim, saiba que ele também já usou jerseys de outras muitas equipes e ninguém ao certo sabe qual seu verdadeiro time.

Agora, mais perto ainda de todos, no Brasil entre 1996 e 2002 um seriado de comédia exibido na Rede Globo fez um enorme sucesso. "Sai de baixo" além de contribuir a todos com muitas risadas trazia frequentemente o personagem Ribamar (Tom Cavalcante) vestindo diversas jerseys de vários times de hóquei. Como não podia faltar, em uma de suas aparições Ribamar vestia a jersey modelo 1996 aparentemente de Mario Lemieux (não havia nome na camisa).

Saindo do mundo dos pseudo-torcedores, vamos ao que é concreto. Michael Keaton, que já foi até mesmo Bruce Wayne nos cinemas é um pinguim de corpo e alma. Além de torcedor dos Pirates e Steelers (MLB e NFL), Keaton também arrisca seus palpites para o time de Pittsburgh de hóquei no gelo.
O ator inclusive estava presente nas finais de 2008 e 2009 acompanhando o recém formado time de estrelas que permanece até hoje como um dos melhores da liga. Quem diria que na verdade o Batman também é Penguins!

Se já falamos de seriados, vamos agora para os filmes... Jim Carrey, um dos melhores comediantes do mundo já vestiu a camisa 87 usada por Crosby em seu papel no filme "Os pinguins do papai". O nome é sugestivo para o uso da camisa, mas nada tira o brilho de uma linda jersey de modelo 2010 dos Pens.

De comediante para comediante, vamos a Billy Gardell, muito famoso nos Estados Unidos o gordinho comediante é mais um dos fãs dos times de Pittsburgh. Inclusive, além de ser um torcedor fanático dos Steelers (NFL) ele também acompanha sempre que pode os Pirates (MLB) e os Pens.
Nunca ninguém o viu aos arredores da Mellon Arena e nem mesmo da Consol Energy Center, mas vale lembrar que se ele disse que é torcedor, está dito e ponto final!


Fechando a nossa volta pelas aparições dos Penguins ao redor do mundo, vamos voltar a falar de mais um rapper. Desta vez, Kayne West, não vestiu nossa jersey como seu conterrâneo Snoop Dogg, mas modificou uma de suas mais famosas músicas e criou em cima da mesma base de "Stronger" uma homenagem ao time campeão de 2009. Vale apena conferir a versão, cujo link está aqui. (PS: Não se sabe se é realmente Kayne que fez a música, mas ela foi feita mediante sua autorização!)

Esqueci de alguém? Comente abaixo e deixo o espaço para quebrarmos o gelo do locaute com uma pergunta, qual foi a experiência mais marcante que você teve com o Penguins? Abraço do P.A e LET'S GO PENS!



Comentários
1 Comentários

1 comentários:

P.A Coimbra disse...

Dando início a nossa quebra de gelo, vou começar respondendo minha própria pergunta!

A situação mais marcante que já enfrentei pelos Penguins foi a final de 2009, que caiu exatamente no dia dos namorados. Não sabia o que fazia para poder assistir o jogo e acabei fingindo estar doente para poder assistir.
Até hoje estou com a mesma namorada e ela não sabe que já a troquei pelos Penguins, mas foi por uma boa causa.

PS: Caso você leia isso, não me mate Maiara, eu ainda te amo. Hehehhehe.

Postar um comentário