TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Resumo da offseason - Junho e julho


Terminado os primeiros meses da offseason, chegou a hora de reavaliar o que foi bom e o que foi ruim em julho e dar alguns palpites sobre o que poderá acontecer nos próximos meses.
Lembrando a todos que as opiniões explicitadas nesta postagem não seguem um padrão de veracidade, são apenas perspectivas pessoais da atual situação do Penguins. Caso queiram buscar pelas notificações imparciais, sugiro que visitem as notícias postadas ao longo desta offseason que serão "linkadas" neste post.

RENOVAÇÃO  COM EVGENI MALKIN
Opinião:
Excelente!
Comentários: Malkin se identificou muito com os Pens. Já ganhou MVP dos playoffs e da temporada, fez diversos gols inacreditáveis e ganhou a confiança da torcida. Nada mais justo que renovar seu contrato por 8 anos, mesmo que os valores sejam altos...
Postagem de notificação: Malkin por mais 8 anos.

PERMANÊNCIA DE DAN BYLSMA
Opinião:
Ruim.
Comentários: Acho que o Penguins precisa de um treinador com uma forma diferente de pensar e que traga ao elenco o espírito de grupo que o próprio Bylsma trouxe em 2009. Pode ser que esteja errado, mas acredito que era a hora de uma renovação no comando.
Postagem de notificação: Bylsma continua no comando.

HARRY ZOLNIERCYZK CHEGA COMO PRIMEIRO REFORÇO
Opinião:
Ruim.
Comentários: Ex-Flyers e com uma série de problemas fora do gelo, este é Harry Zolniercyzk. Embora possa ser utilizado como enforcer em algumas partidas, não o vejo sendo uma boa aquisição.
Postagem de notificação: Harry Zolniercyzk é contratado pelo Penguins.

RENOVAÇÃO COM CHRIS KUNITZ
Opinião:
Bom.
Comentários: Embora não seja mais um jovem jogador, Kunitz mostrou que está em forma e que pode atuar muito bem ao lado de Crosby ou Malkin. Foi uma boa renovação tendo em vista os valores e o tempo de contrato.
Postagem de notificação: Kunitz recebe uma extensão contratual de 3 anos.

DAN BYLSMA E RAY SHERO ESTARÃO NAS OLIMPÍADAS DE INVERNO EM 2014
Opinião: Excelente!
Comentários: Bylsma terá a oportunidade de estar com diversos bons jogadores e conhecer mais de perto o ambiente de uma seleção, com isso ele trará diversas boas e novas experiências para os Pens. Quanto a Shero, ele terá uma abertura grande de contatos o que pode favorecer as contratações de nossa franquia no futuro.
Postagem de notificação: Dan Bylsma e Ray Shero no Team USA em Socchi.

RENOVAÇÃO COM PASCAL DUPUIS
Opinião:
Relativo.
Comentários: Por um lado um grande winger foi mantido, por outro devemos analisar que Dupuis terminará seu ciclo no Penguins com 38 anos e provavelmente não estará rendendo tudo o que se espera dele. Caso mantenha o ritmo, foi uma excelente renovação, mas a idade pode pesar em alguns anos.
Postagem de notificação: Dupuis renova com o Penguins por mais 4 anos.

ESCOLHAS DO DRAFT 2013
Opinião:
Relativo.
Comentários: As escolhas eram ruins, mas Ray Shero conseguiu selecionar o que de melhor tinha dentre as opções. A única ressalva é para a escolha do goalie Tristan Jarry que me pareceu mal pensada.
Postagem de notificação: DRAFT 2013.

TROCA DE TYLER KENNEDY
Opinião:
Relativo.
Comentários: A saída de Kennedy não foi algo ruim se olharmos o fato de que o jogador não estava sendo utilizado. Mas, troca-lo por uma escolha que posteriormente foi trocada para selecionar o goalie Tristan Jarry não foi algo que me agradou... Era preferível ter continuado com TK, ou ter selecionado alguém da mesma posição.
Postagem de notificação: Tyler Kennedy não jogará mais pelo Penguins.

RENOVAÇÃO COM LETANG
Opinião:
Relativo.
Comentários: Vem sendo o grande destaque da defesa do Penguins e tem sido um dos melhores defensores da liga. Por esse prisma a renovação valeu cada centavo, mesmo que o valor seja muito alto. Mas, o tempo de contrato e o salário que será recebido não agradarão tanto caso o jogador não continue seguindo o mesmo ritmo de jogo da temporada 2012-13.
Postagem de notificação: Novela chega ao fim e Letang continuará no Penguins.

CALENDÁRIO DA PRÉ-TEMPORADA DIVULGADO
Opinião:
Excelente.
Comentários: A escolha dos adversários foi perfeita! Red Wings, Blue Jackets e Blackhawks são três equipes que assim como o Penguins estarão brigando pelos playoffs na temporada 2013-14... Os confrontos não terão grandes emoções, mas serão muito bons para treinar a equipe e readquirir o ritmo de jogo.
Postagem de notificação: Divulgado o calendário da pré-temporada.

CONTRATAÇÃO DE ROB SCUDERI
Opinião:
Bom.
Comentários: Scuderi é um jogador que tem vínculo com o Penguins e gosta muito de Pittsburgh, porém teve que deixar a equipe ao fim da temporada 2008-2009. Passou um período em Los Angeles onde foi considerado um dos melhores defensores do Kings, além de ter conquistado mais uma Stanley Cup pela franquia californiana.
É defensor de características bem defensivas e tem tudo para fazer dupla com Letang.
Postagem de notificação: Rob Scuderi volta ao Penguins após 5 anos.

RECONTRATAÇÃO DE CRAIG ADAMS
Opinião:
Excelente!
Comentários: O valor não é alto para manter um jogador excelente no PK e que tem grande importância para o Penguins fora do gelo na NHLPA. Foi o contrato perfeito para mantê-lo por mais dois anos!
Postagem de notificação: Craig Adams continua em Pittsburgh por mais 2 anos.

QUATRO NOVOS JOGADORES EM 2 WAY CONTRACTS
Opinião:
Relativo.
Comentários: Provavelmente ficarão na AHL e serão somente requisitados para jogar no Penguins em caso de lesões. Não vejo como um mau negócio, mas também não foi um bom negócio.
Postagem de notificação: Penguins contrata 4 novos jogadores em 2 way contracts.

IGINLA DEIXA O PENGUINS E ASSINA COM O BRUINS
Opinião:
Relativo.
Comentários: Iggy não jogou tudo que se esperava em Pittsburgh e tornou-se apenas um coadjuvante de luxo. Sua saída era esperada tanto pela questão salarial quanto pela não identificação do jogador com a franquia, mas devemos concordar que o Penguins acabou "perdendo" um jogador experiente com muita qualidade.
Fica a decepção de não ter visto o Iginla que desejavamos e a indiguinação de sua saída para o Boston Bruins, equipe que ele mesmo havia recusado jogar anteriormente.
Postagem de notificação: Novela Iginla chega oa fim e jogador vai para o Bruins.

MATT COOKE VAI PARA O MINNESOTA WILD
Opinião:
Bom.
Comentários: Embora tenha feito gols importantes e tenha sido um dos melhores nomes da franquia no PK, Cooke era um jogador de convivência difícil que acumulou uma série de confusões e problemas ao longo de sua passagem por Pittsburgh. Essa era a hora perfeita para deixa-lo ir embora...
Postagem de notificação: Matt Cooke assina com o Minnesota Wild.

CONTRATAÇÃO DE MATT D'AGOSTINI
Opinião:
Bom.
Comentários: Não é um jogador de grande destaque, mas sabe fazer gols e pode ser utilizado nas linhas inferiores.
Postagem de notificação: D'Agostini é o novo reforço do Penguins.

ARBITRARIEDADE SALARIAL NO CASO ROBERT BORTUZZO
Opinião:
Péssimo.
Comentários: É muito ruim ver um jogador draftado pela franquia envolve-la em problemas fora do gelo. Bortuzzo provou que não tem caráter e está pensando somente em dinheiro, mesmo estando iniciando agora sua carreira na NHL. Pode-se olhar pelo prisma de que este é um direito dele, mas isso certamente não deixará um clima bom entre Bortuzzo e a diretoria do Penguins.
Postagem de notificação: Penguins vai para a arbitrariedade por conta de Robert Bortuzzo.

DUSTIN JEFFREY REASSINA POR UM ANO
Opinião:
Bom.
Comentários: Jeffrey é sem dúvidas o jogador mais versátil da quarta linha e pode atuar tanto como center quanto nas duas alas. Embora não tenha um bom jogo físico (característica marcante nas quartas linhas montadas pelo Bylsma), sua velocidade e habilidade acabam lhe colocando dentro dos lineups. Jeffrey será uma boa opção para compor o elenco da temporada 2013-14.
Postagem de notificação: Dustin Jeffrey reassina por um ano.

TABELA DE JOGOS DA TEMPORADA 2013-14 É DIVULGADA
Opinião:
Relativo.
Comentários: Tradicionalmente o calendário da temporada regular da NHL é apertado e existem longas viagens em meio ao desgaste natural dos jogadores. Mas, se deixarmos esse aspecto de lado e avaliarmos a cronologia de jogos do Penguins, dá para perceber que não haverão longas "excursões" como já aconteceram antigamente. É algo totalmente relativo...
Postagem de notificação: Tabela de jogos da temporada 2013-14 está definida.

CROSBY VENCE O ESPY AWARD DA NHL
Opinião:
Excelente!
Comentários: Se a liga não faz justiça, pelo menos a ESPN faz... Crosby foi de fato o melhor jogador desta temporada, seus números estavam incríveis até o momento em que lesionou a mandíbula e ficou de fora pelo resto dos jogos. Não tenho nada contra Ovechkin, Tavares e outros que também jogaram muito bem, mas não dá para negar que Sid foi superior nesta temporada.
Postagem de notificação: Crosby ganha o ESPY Award de melhor jogador da temporada 2012-13.

BRENDAN MIKKELSON É CONTRATADO EM UM 2 WAY CONTRACT
Opinião:
Relativo.
Comentários: Mikkelson provavelemente jogará no WBS Penguins e fará alguns poucos jogos pelo Pens. Sua contratação pode ser boa para a AHL, mas em nível de NHL não faz a mínima diferença tê-lo ou não na equipe.
Postagem de notificação: Penguins contratam Brendan Mikkelson em um two-way-contract.

DEVELOPMENT CAMP 2013
Opinião:
Bom.
Comentários: Pelo que foi observado, os Pens estão muito bem servidos de prospectos defensivos e goalies. Na parte ofensiva alguns nomes se destacaram, mas nada que fizesse frente aos jogadores que já atuam na NHL.
No Scrimmage pode-se observar que muitos dos jogadores jovens já estão merecendo uma chance no time principal e provavelmente deverão figurar alguns dos lineups na próxima temporada.
Postagens de notificação: Development Camp começou e o futuro do Penguins está em jogo, Development Camp chega ao fim, Scrimmage marca o fim do Development Camp.

JOGADORES DO PENGUINS CONVOCADOS PARA TREINOS DE SUAS SELEÇÕES
Opinião:
Excelente.
Comentários: Além de premiar as grandes atuações, a convocação permite aos jogadores estar em um ambiente diferente e conviver com outros jogadores de mesmo nível. Esta experiência, embora curta e somente para treinos, pode agregar muito aos participantes.
Postagens de notificação: Crosby, Kunitz, Neal e Letang estão entre os convidados para treinos do Team Canada, Martin Orpik e Bennett estão convocados para treinos do Team USA, Malkin é convidado para integrar período de treinos do Team Russia, Jussi Jokinen é convidado para treinos do Team Finland.

ROBERT BORTUZZO ASSINA POR MAIS 2 ANOS
Opinião:
Relativo.
Comentários: Se Bortuzzo jogar bem e provar que mereceu o contrato, mesmo após requisitar a arbitrariedade salarial, não existirão grandes problemas. O que não poderão acontecer serão performances ruins que colocariam em cheque a confiança que a diretoria está colocando sobre ele.
Postagem de notificação: Robert Bortuzzo assina por mais dois anos.

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

ótimo resumo.

P.A Coimbra disse...

Anônimo,

Obrigado!! Farei do mês de agosto e posteriormente de setembro também...

Gabriel Oliveira disse...

Tô muito ansioso para essa Temporada 2013-14 , concerteza vai ser uma das melhores e mais competitivas , as equipes se reforçaram muito bem e sendo minha segunda Temporada que eu acompanho estou em uma ansiedade tremenda para que chegue logo...

P.A Coimbra disse...

Gabriel,

Já estamos quase em Outubro!! A demora vai valer apena, pois como você mesmo disse, teremos uma temporada das melhores!

Postar um comentário