TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Pré Jogo - Penguins vs Jets


Classificação: Penguins (1ºDM - 61pts) e Jets (6º DC - 43pts).
Jogo: Temporada regular - Jogo 44.
Horário: 16:00 de Brasília.
Dia: 05 de Janeiro (Domingo).
Local: Consol Energy Center - Pittsburgh, PA.

Antes de fazer uma longa viagem para o Canadá onde enfrentará Canucks, Oilers e Flames, o Penguins tem um compromisso com outra equipe canadense, mas desta vez jogando em Pittsburgh.
O Jets, ex-integrante da conferência leste, será o adversário dos Pens que tenta emplacar 12 vitórias seguidas jogando em casa, além de somar alguns pontos que serão importantes visto que os compromissos futuros serão bem mais complicados.

O time adversário não é dos melhores. É atualmente o penúltimo colocado de sua divisão e vê cada dia que passa as chances de playoffs ficarem mais longe. Em contrapartida, o retrospecto fora de casa não é dos piores, a equipe canadense perdeu 12 partidas e venceu 9 quando atuou fora de Winnipeg... Um dado importante que mostra o motivo pelo qual os Pens não devem entrar no clima de "já ganhou".

Vencer não é uma tarefa fácil, mas também não é difícil. O próprio Rangers, adversário da última partida, é muito superior ao Jets. Basta jogar o hóquei que vem sendo apresentado ultimamente que não haverão maiores problemas...
Esta é inclusive uma das partidas de maior facilidade para recolocar os jogadores lesionados que estão aptos à voltar, como é caso de Letang e Malkin. Acredito que por esse motivo ambos deverão voltar, o que já era previsto para o último jogo.

O lineup que entrará no gelo diante do Jets terá algumas alterações previstas que certamente melhorarão o desempenho da equipe. A base é:

KUNITZ - CROSBY - VITALE
JOKINEN - MALKIN - NEAL
PYATT - SUTTER - ADAMS
GLASS - SILL - GIBBONS

ORPIK - ENGELLAND
SCUDERI - LETANG
NISKANEN - MAATTA

FLEURY
ZATKOFF (backup)

Meu palpite é: Penguins 4 vs 1 Jets.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário