TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pós Jogo - Penguins 4 @ 3 Hurricanes (OT)


Não foi com show e nem do jeito que o torcedor imaginava, mas ao menos os Pens venceram e conseguiram recuperar-se da última derrota vexatória diante do Senators.
A frente de um adversário teoricamente mais fraco, a equipe teve grandes problemas e por pouco não saiu derrotada do jogo em Raleigh. Com exceção do terceiro período e do overtime, os Pens pouco fizeram no jogo e em alguns momentos mereciam terem sido derrotados.

Para falar a verdade, o Penguins teve um adversário maior do que o Hurricanes na partida: o próprio Penguins.
O time que deveria estar cheio de vontade e buscando uma recuperação após o natal mostrou-se completamente diferente do esperado. Desatenção, cansaço e outros fatores acabaram fazendo com que as complicações geradas na partida pouco fossem provenientes do estilo de jogo do time adversário...

É claro que sempre é bom "bater na tecla" de que o time está cheio de desfalques e com improvisações em quase todas as linhas ofensivas e duplas defensivas. Talvez vocês leitores até já estejam cansados de tanto ler isso...
Enquanto o time não volta a ter força máxima fica difícil pedir por resultados maiores, por shows e vitórias fáceis, mas uma coisa não pode faltar, vontade de vencer...

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO HURRICANES: Sekera.
SÍNTESE: Nos primeiros 20 minutos de jogo o Penguins não jogou como o esperado. A equipe parecia sonolenta, desatenta e sem muito interesse na partida... Aos poucos ia tornando-se submissa à um time tecnicamente inferior e que mal sabia como proceder diante de tal situação.
Este quadro durou pelo período inteiro, mas só teve um resultado nos segundos finais quando Sekera conseguiu traduzir a dominância dos donos da casa no primeiro gol da partida.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Crosby.
GOLS DO HURRICANES: Gerbe.
SÍNTESE: No segundo período os Pens pareciam ter tido uma mudança de postura e rapidamente empataram o jogo com um gol de Crosby aos 16 segundos de jogo, mas não demorou mais do que 20 segundos para que os Hurricanes novamente assumissem a vantagem no placar com um gol aos 30.
Ao menos ao longo do segundo período a partida manteve-se equilibrada e aos poucos os Pens iam se reencontrando no jogo. O principal jogador da partida, James Neal, foi um dos primeiros à demonstrar uma clara mudança e passou a desempenhar um papel importante na recuperação da equipe.

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Conner e Engelland.
GOLS DO HURRICANES: Bowman.
SÍNTESE: O terceiro período foi o único do tempo regulamentar em que os torcedores do Pens puderam ver o que esperavam desde o início, uma equipe com vontade de vencer e aproveitando-se de sua força ofensiva para dominar o Hurricanes.
A mudança de postura rapidamente surtiu efeito. Conner e Engelland aproveitaram duas falhas do goalie Peters para darem a vantagem no placar para os Pens, já Neal por pouco não aumentou a diferença em uma bela jogada.
No final, em um golpe de azar, os donos da casa conseguiram o empate restando dois minutos para o fim da partida. Naquele momento, pouco se sabia se o gol significaria um "balde de água fria" na reação dos Pens ou não teria grande efeito.

OVERTIME.
GOLS DO PENGUINS:
Neal.
GOLS DO HURRICANES: Nenhum.
SÍNTESE: Nos 5 minutos adicionais de hóquei a dúvida seria tirada, e não demorou muito para que Neal fizesse uma jogada genial e deixasse três marcadores para trás para fazer o gol da vitória dos Pens, coroando uma reação tanto no placar quanto na postura do time diante do time adversário.

PLACAR FINAL: Penguins 4 @ 3 Hurricanes (OT).

OBS1: Um jogo de poucas penalidades, apenas duas no primeiro período sendo cada uma para um time.
OBS2: Jokinen fez um bom jogo diante de seu ex-time e pontou com 3 assistências.
OBS3: Fleury ao meu ver não foi bem, foi pouco exigido e parecia estar desatento.

TROFÉU DO JOGO: Neal! Duas assistências e o gol decisivo no overtime certamente lhe renderam este posto nessa partida. Foi decisivo e liderou a equipe no gelo.
FOGUEIRA DO JOGO: Niskanen. Muito se esperava que ele comandasse os defensores ao lado de Orpik por conta de sua experiência acima dos rookies que vem compondo o sistema defensivo, mas dessa vez ele deixou a desejar e foi o pior dentre os 6 presentes no gelo.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário