TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sábado, 4 de janeiro de 2014

Pós Jogo - Penguins 5 vs 2 Rangers


E 2014 começou da melhor maneira possível! Uma vitória sensacional para não deixar dúvidas, ainda melhor por ser sobre um dos rivais de maior potencial na divisão... Se existe algo que resuma "iniciar com o pé direito", creio que essa vitória com certeza faz parte desta lista.
A vitima foi o New York Rangers, time que tentou de diversas maneiras abalar os Pens, mas a única coisa que conseguiu é sair do gelo com mais uma derrota e se tornar a 11ª equipe seguida que perdeu para o Penguins na CEC.

O time de Nova Iorque fez de tudo para tentar sair vitorioso. Pressionou, tentou jogar fisicamente, provocou entre outras artimanhas que não funcionaram. Talvez os jogadores do Rangers só estivessem esquecendo de que para vencer o principal era segurar o Penguins... O que certamente eles falharam em fazer.

O ataque teve total liberdade para criar jogadas e emplacar contra-ataques mortais. O resultado? Cinco gols fora os outros perdidos no primeiro período que facilmente poderiam ter ampliado ainda mais o placar. A hora que a ficha caiu já era tarde, o jogo já estava praticamente definido.
Na parte de trás, a defesa foi muito bem liderada por Orpik e Niskanen que seguraram quase todas as ofensivas adversárias. Fleury ainda teve um pouco de trabalho e se virou muito bem, uma pena não ter conseguido o shutout que parecia eminente após 40 minutos jogados.

1º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Kunitz e Jokinen.
GOLS DO RANGERS: Nenhum.
SÍNTESE: Os primeiros 20 minutos foram muito tranquilos para o Penguins, a equipe conseguiu dominar as ações da partida apesar de ter terminado com menos shots do que os adversários. O Rangers pouco ameaçou nos vários disparos que fez ao gol defendido por Fleury, em compensação as chances criadas pelos Pens eram muito boas e obrigavam Lundqvist a fazer belíssimas defesas.
Os gols demoraram a serem feitos, mas quando foram vieram rapidamente dois em sequência. Kunitz abriu o placar em um PPG e minutos depois, perto do fim do período, Jokinen ampliou a vantagem com um lindo gol.

2º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS:
Jokinen e Crosby.
GOLS DO RANGERS: Nenhum.
SÍNTESE: No segundo período o jogo mudou um pouco. O Rangers já não era mais tão submisso e começou a assustar em algumas chances criadas, mas os gols da equipe Nova Iorquina não saiam devido ao ótimo dia de Fleury e à falta de eficiência.
Se faltou eficiência de um lado, do outro sobrou. Os Pens tiveram apenas duas chances no período, uma logo no começo que resultou em um gol de Jokinen e outra no final que resultou em um golaço de backhand marcado por Crosby (sem explicações, simplesmente genial).

3º PERÍODO.
GOLS DO PENGUINS: Kunitz.
GOLS DO RANGERS: Zuccarello e McDonagh.
SÍNTESE: Com o resultado praticamente garantido o terceiro período dos Pens foi muito menos intenso. O jogo ficou mais truncado e as melhores chances eram da equipe adversária, que soube aproveitar a situação para fazer dois gols e ensaiar uma possível reação.
Ainda teve tempo de Crosby e McDonagh se estranharem e quase iniciarem uma briga que seria histórica. Há muito tempo que o capitão dos Pens não se envolve em uma briga, e alguns sortudos na CEC quase presenciaram tal feito... No final os dois foram punidos por roughing e nada além disso.
Para espantar qualquer ascendente do Rangers, Chris Kunitz deu números finais ao jogo marcando seu segundo gol na partida e o quinto dos Pens, selando mais uma vitória dentro da CEC, a 11ª seguida.

PLACAR FINAL: Penguins 5 vs 2 Rangers.

OBS1: Jokinen fez uma excelente partida e assim como Kunitz terminou com 2 gols. Fazia tempo que o finlandês não jogava bem.
OBS2: Crosby em mais uma partida que faltam palavras para descrever. Duas assistências e um golaço que certamente será um dos mais bonitos da rodada... No final quase fez história ao brigar, mas convenhamos, é melhor Sid jogando do que brigando.
OBS3: Fleury esteve muito seguro no jogo, atuou muito bem. Tomou dois gols que ele pouco podia fazer...
OBS4: Niskanen está me surpreendendo muito positivamente. Neste período em que vários defensores estão no DM ele vem se provando um excelente jogador e demonstrando muita vontade. Nessa partida fez de tudo um pouco, ajudou atrás e na frente!

TROFÉU DO JOGO: Kunitz! Dois gols importantes na partida e uma assistência. Foi importantíssimo para quebrar o sistema defensivo do Rangers.
FOGUEIRA DO JOGO: Pyatt. Estreou muito mal, não teve quase participação nenhuma na partida com exceção da falha que gerou o primeiro gol do Rangers. Talvez seja falta de entrosamento ou um dia ruim na melhor das hipóteses.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Ae P.A vc podia colocar o video das highligths das partidas.

Unknown disse...

Pow pra que trazer o Pyatt , não precisava , era só trazer um jogador do WBS , que estão fazendo uma ótima temporada na AHL , Kunitz provando que vai continuar jogando até os 40 , Jokinen voltando a ser o Jokinen da Temporada passada , Sid 3 pontos para variar e que venha o Blackhawks no Stadium Series.

Postar um comentário