TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Rick Tocchet é o novo Treinador Adjunto do Penguins

ricktocchet2

Junto ao anúncio do novo técnico do Penguins, Mike Johnston, o GM Jim Rutherford anunciou Rick Tocchet como Assistente Técnico do Pittsburgh Penguins. Johnston ainda irá escolher mais um assistente técnico para sua equipe. Tony Granato e Todd Reirden não retornarão à equipe técnica do Penguins e Jacques Martin permanecerá em algo a ser definido. Mike Bales, treinador de goleiros e Andy Saucier, Coordenador, permanecem em suas funções.

Tocchet tem 50 anos e jogou 18 temporadas na NHL, incluindo três no Pittsburgh Penguins, de 1992 a 94. Passou quatro temporadas como Assistente Técnico do Colorado Avalanche, Phoenix Coyotes e Tampa Bay Lightning. Treinou o Lightning de 2008 a 2010.

Tochett1

Nativo de Scarborough, Ontário, Tocchet marcou 440 gols e 2.972 minutos de penalização em 1.444 jogos com o Philadelphia, Pittsburgh, Los Angeles, Boston, Washington e Phoenix. Com o Penguins, ele venceu a Copa Stanley de 1992. “Rick será um membro valioso para a equipe. Era um excelente jogador de hockey, um cara que trouxe a dureza e a intensidade todas as noites de jogos junto a um alto nível de habilidade. Os fãs do Pittsburgh sabem disso. Ele também ganhou grande experiência como treinador em três times da NHL. Todos sabemos que ele tem muito a oferecer em seu novo papel com o Penguins”, disse o GM Jim Rutherford.

A melhor temporada de Tocchet na NHL foi com o Penguins em 1992-93, quando, ao lado de Mario Lemieux, marcou 48 gols, 61 assistências, 109 pontos e 252 minutos de penalização. Ele se aposentou como jogador em 2002.

Ele começou sua carreira como treinador assistente na NHL com o Colorado em 2002/03. Rick tem um filho, Trevor e ambos moram em Pittsburgh.

Tampa Bay Lightning v Boston Bruins D4vhGPo80bwl

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário