TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Penguins trocam James Neal por Patric Hornqvist e Nick Spaling do Predators

Capa

O Pittsburgh Penguins adquiriram os atacantes Patric Hornqvist e Nick Spaling do Nashville Predators em troca de James Neal. O anúncio foi feito dia 27 de junho pelo vice-presidente executivo e GM Jim Rutherford.

Hornqvist assinou contrato até a temporada 2017-18 com um valor médio anual de 4,25 milhão de dólares, enquanto Spalling é um agene livre restrito.

Patric Hornqvist

patric_hornqvist-4_3_rx812_c1080x810

Hornqvist, 27 anos, marcou 22 gols, 31 assistências e 53 pontos em 76 jogos na última temporada. Foi a melhor pontuação em sua carreira. Ele era o capitão alternativo do Predators.

Patric jogou 363 jogos na carreira na temporada regular, marcando 106 gols, 110 assistências e 216 pontos. Sua melhor temporada foi em 2009-10, quando marcou 30 gols. Ele foi selecionado pelo Predators na sétima rodada (230ª escolha) do Draft de 2005. Natural de Sollentuna da Suécia e representou seu país várias vezes no Campeonato Mundial e nos Jogos Olímpicos de 2010.

Nick Spaling

455000903

Spaling, 25 anos, na temporada passada registrou 13 gols, 19 assistências e 32 pontos em 71 jogos. Nick jogou quatro temporadas com o Nashville, marcando 40 gols, 44 assistências e 84 pontos em 297 jogos em temporadas regulares. Ele tem uma média de 10 gols por temporada.

Ele foi selecionado pelo Predators na segunda rodada do Draft de 2007 (58ª escolha), jogou hockey júnior com o Kitchener Rangers da Ontário Hockey League (OHL), ajudando a equipe a ganhar a Memorial Cup em 2008.

James Neal

Jogando no Pittsburgh Penguins ao lado de Sidney Crosby e Evgeni Malkin, James Neal não foi encarado como um líder ou teve uma grande carga ofensiva na equipe. Trocado com o Predators, Neal disse estar pronto para o desafio. “A oportunidade de ser um líder é algo que eu sempre quis. Estou em uma fase na minha carreira onde estou disposto a ter esta responsabilidade. Vai ser divertido”, disse Neal.

Neal é otimista em relação ao Predators, que perdeu a qualificação para os playoffs da Stanley Cup por três pontos. O Predators teve seu goleiro Pekka Rinne lesionado por 50 jogos.

Neal falou que a notícia de sua troca com o Nashville foi uma surpresa. Ele estava em Virginia, Minnesota, indo para o casamento de Matt Niskanen, com quem foi negociado junto para o Pittsburgh. A cena o lembrou de um episódio semelhante a dois anos, quando o Pens negociou Jordan Staal com o Hurricanes e Staal estava muito bem com seus companheiros de equipe.

A troca de Neal e a recente contratação de Jim Rutherford como GM são algumas das mudanças que o Penguins fez desde a derrota decepcionante na final da Conferência Leste para o New York Rangers, vencendo a série por 3-1 e sofrendo uma virada.

Perguntaram a Neal o que deu de errado com o Pens. “Acho que qualquer equipe que tem Crosby, Malkin e Letang tem expectativas de ganhar. É difícil apontar o que deu certo e errado, mas quando você não vence a mudança é necessária... Foi difícil”.

Agora, seu cargo será o de ajudar o Predators a ter sucesso. Desejamos muito sucesso ao nosso bom e velho James Neal!

James-Neal-2

Capa

LET’S GO PENS!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário