Não é um jogo fácil, já assistimos jogos entre Caps e Pens que foram verdadeiras batalhas... Fora a rivalidade Crosby x Ovechkin que sempre é um atrativo a parte. Em 2009 todos devem lembrar que tirando a final contra os Red Wings, a única série que foi até os 7 jogos foi contra os Capitals em jogos que mostraram a toda mídia que o Penguins estava voltando para redimir a derrota de 2008.
O jogo de amanhã não é o mesmo de 2009, não são os mesmos times e nem as mesmas circunstâncias. Mas, nos dois casos uma coisa havia de comum... É preciso jogar muito e ganhar. Por que? Para embalar de vez em três vitórias o time e torcer para que os adversários da divisão tropecem e assim lideraremos com vantagem o atlântico.
O Pens provavelmente não vai render tanto quanto rendeu contra os Devils, é natural um cansaço maior quando são 2 jogos seguidos com a diferença de apenas 24 horas de um para o outro. Mesmo sabendo que fisicamente os Penguins estarão abaixo do esperado, nós temos a vantagem de estarmos com uma equipe mais sólida e que tem um jogo muito mais pensado. O segredo é anular Ovechkin que é a cabeça pensante dos Caps e usar da inteligência de nossos centrais para aproveitar o momento ruim do adversário.
O time provável é o mesmo que enfrentou o Devils com a entrada de Vokoun no gol... Como o setor fraco dos Caps está na inconsistência de ambos os seus goalies, acredito que Bylsma vai utilizar muito as jogadas que favorecem nossos "snipers", citaria entre eles Malkin, Letang e Neal.
Eu particularmente também gostaria de ver o Orpik sendo a sombra de Ovechkin no jogo, ambos tem um jogo físico muito bom e acho que seria o nome ideal para anular o camisa 8 dos Capitals.
Meu palpite é: Penguins 4 @ 2 Capitals.