Primeiro round oficialmente terminado, é hora de ver quem passou raspando, quem passou tranquilo e aqueles que ficaram para trás e estão pensando na temporada 2013-2014!
PITTSBURGH PENGUINS.
Venceu: New York Islanders (4-2).
Comentário: Foi complicado e sofrido, mas o Penguins confirmou o favoritismo e venceu o Islanders em uma série que durou 6 jogos. Sem a tradicional facilidade que tinha durante a temporada regular, os Pens precisaram inclusive mudar o goalie para avançar as semi-finais de conferência.
OTTAWA SENATORS.
Venceu: Montreal Canadiens (4-1).
Comentário: Vitória teoricamente fácil do Senators em uma série cheia de brigas tanto quanto de altos de baixos. Os Habs não conseguiram ser os mesmos da temporada regular e acabaram sendo vencidos facilmente pelo azarão Senators.
NEW YORK RANGERS.
Venceu: Washington Capitals (4-3).
Comentário: Até o jogo 6 a série era a totalmente caseira, mas o Rangers decidiu mudar a escrita e vencer o jogo 7 na capital americana! O time vem motivado e com grandes chances de vencer a Stanley Cup...
BOSTON BRUINS.
Venceu: Toronto Maple Leafs (4-3).
Comentário: Depois do milagre na classificação, o Bruins tenta superar a dificuldade que teve no primeiro round e vencer com facilidade a semi-final da conferência. Equipe qualificada para tanto eles tem, só falta dar resultado no gelo.
CHICAGO BLACKHAWKS.
Venceu: Minnesota Wild (4-1).
Comentário: Os Hawks não tiveram tarefa difícil e despacharam o Wild com Parise, Suter e cia! As vitórias foram teoricamente tranquilas e a equipe nem precisou de grandes exibições de seus principais jogadores (Toews e Kane).
SAN JOSE SHARKS.
Venceu: Vancouver Canucks (4-0).
Comentário: Na única varrida da primeira fase, o Sharks desbancou o Canucks tanto em Vancouver quanto em San Jose. A surpresa fica pela facilidade da equipe californiana, que para muitos (inclusive para mim) seria eliminada facilmente...
LOS ANGELES KINGS.
Venceu: St.Louis Blues (4-2).
Comentário: Após estar em um déficit de 2 jogos, o Kings se superou e venceu os quatro seguintes, classificando-se assim para a segunda fase. Os jogos foram todos muito equilibrados e a experiência do elenco da franquia de Los Angeles acabou fazendo a diferença.
DETROIT RED WINGS.
Venceu: Anaheim Ducks (4-3).
Comentário: O Red Wings precisou superar muitas adversidades para conseguir passar de fase, ficou diversas vezes em situações complicadas, mas no final acabou surpreendendo todos e se classificando. Destaque para o capitão Zetterberg que liderou a equipe!