Como já era previsto, jogando em uma CEC lotada, os Pens dominaram o jogo e não tiveram grandes dificuldades para afirmar o placar com soberania.
Indo direto ao ponto, no primeiro período a partida começou morna, mas logo aos 6 minutos o primeiro gol do Penguins foi marcado. Morrow usou o patins e o stick para colocar o puck no fundo das redes, a interpretação do juiz foi de normalidade no lance, e com isso os Pens abriam 1 a 0!
De realmente interessante nos primeiros 20 minutos de jogo foi somente o gol, de resto a partida ficou monótona e com um leve domínio do Penguins.
Se o primeiro período foi morno, no segundo as coisas pareciam seguir o mesmo ritmo até que Pageau cometeu uma penalidade. Era a chance da linha de power-play dos donos da casa novamente dar dores de cabeça aos jogadores dos Sens!
Mas, como nem tudo é perfeito, em um erro generalizado de marcação, Michalek conseguiu diminuir para o Senators e recolocar a franquia canadense no jogo.
Ao fim de 40 minutos o placar era ligeiramente bom para os Pens e faltava apenas mais um período para a classificação.
Quando tudo parecia clima de festa, e o terceiro período começava em um ritmo amistoso, o clima começou a esquentar após algumas confusões e hits duros aplicados por ambas as equipes.
Neal foi o responsável por jogar um balde de água fria nos Sens ao marcar seu segundo gol da noite, porém logo em seguida assistiu Turris tentar incendiar a partida com um lindo gol que deixou Vokoun "a ver navios".
Mas, a noite era de James Neal! Após uma linda jogada e um shoot perfeito, o forward do Penguins confirmou seu nome como o principal da série e fechou o segundo round com um hat-trick...
E no final um 6 a 2 para mostrar tanto para Bruins quanto para Rangers que os Pens estão preparados para tudo. Quem será a próxima vitima?!
OBS1: Malkin fez uma grande partida e recuperou-se muio bem após um 4º jogo abaixo da média.
OBS2: Prince of Wales, estamos te esperando!
OBS3: Stanley Cup, também estamos te esperando!
GOLS DO PENGUINS: Neal (2), Malkin, Letang e Morrow.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Eaton, Cooke, Letang, Crosby, Kennedy, Orpik, Neal e Malkin.
GOLS DO SENATORS: Michalek e Turris.
ASSISTÊNCIAS DO SENATORS: Cowen, Greening, Spezza e Turris.
NOTA DO 1º PERÍODO: 7.
NOTA DO 2º PERÍODO: 8.
NOTA DO 3º PERÍODO: 7.
TROFÉU DO JOGO: Neal! Hat-trick e mais uma grande exibição... Um verdadeiro show do winger!
FOGUEIRA DO JOGO: Dupuis. Não exerceu bem sua função e por pouco não comprometeu a linha inteira!