A novela envolvendo Kris Letang e a briga financeira envolvendo o defesnor e os Pens chegou ao fim. Após diversas propostas e contra-propostas envolvendo os agentes do jogador e a diretoria do Penguins a situação finalmente foi resolvida e o defensor continuará na equipe por mais 8 anos.
São 58 milhões de dólares, o que resultam em 7.25 milhões anuais. A proposta anteriormente feita pelo Penguins era de 56 milhões e foi recusada pelo jogador que queria algo próximo a 60 milhões.
Foram diversas conversas até que Ray Shero e os agentes do jogador entraram em consenso por um valor relativamente alto que manterá o jogador nos Pens. O contrato será assinado na sexta-feira caso nenhum empecilho aconteça.
Após uma série de rumores envolvendo Letang em possíveis trocas com Toronto Maple Leafs, Colorado Avalanche e Tampa Bay Lightning a resolução do caso deu-se logo nos primeiros minutos do draft.
Nos primeiros momentos da transmissão do evento foi confirmado o acerto entre o defensor e o Penguins, porém os valores e o tempo não haviam sido divulgados. Conforme o tempo passou ficou certo que Tanger receberia 58 milhões por 8 anos de extensão contratual.
Boa sorte ao jogador e que Letang continue fazendo diversos gols, ganhando títulos e se dedicando ao máximo pelo Penguins nesses próximos 8 anos.