O puck não entrou, o time perdeu a cabeça e Tuukka Rask fez um dos melhores jogos de sua vida. Qual dessas desculpas você prefere para justificar a derrota? Eu não fico com nenhuma, prefiro pensar que o Bruins foi muito superior e realizou um treino de luxo em Pittsburgh.
De fato, Rask estava jogando muito, o puck teimava em não entrar e o time caiu no jogo psicológico do Bruins, mas esses não foram os motivos da derrota. O motivo principal foi o péssimo jogo dos Pens, tanto o coletivo quanto o individual.
Para falar bem a verdade, eu não gostaria de estar escrevendo esse pós-jogo. De longe essa foi a pior partida do Penguins em 2013... Quem assistiu ao jogo sabe do que estou falando. E aos que não assistiram, não perderam nada.
Mas, agora não é hora para desanimar... Jogo 2 acontecerá segunda e o Pens tem tudo para jogar muito melhor.
No primeiro período o comportamento do Penguins estava normal, a equipe parecia um pouco ansiosa, mas nada que deixasse a desejar.
As coisas mudaram rapidamente quando aos 8 minutos de jogo o Bruins abriu o placar com Krejci.
A partir do gol adversário o Penguins se perdeu no jogo e nas poucas chances que criava, parava em Rask.
O primeiro período terminou em 1 a 0 para o time de Boston e os Pens estavam perdidos no gelo.
O segundo período melhorou um pouco. Alguns erros fizeram com que o Bruins tivesse boas chances, mas Vokoun não teve problemas em fazer as defesas...
Os Pens também criaram algumas oportunidades e Rask continuava fazendo defesas espetaculares. Essa impossibilidade de fazer gols aos poucos ia estressando os jogadores do Penguins, e o pavio-curto de alguns jogadores começava a aparecer.
Até mesmo Crosby se envolveu em confusões e Malkin brigou com Bergeron em uma tentativa de recuperar os ânimos da partida.
Tudo deu errado... O terceiro período serviu para sacramentar a vitória do time de Boston. Foram 2 gols em falhas generalizadas dos Pens, principalmente em cima de Eaton e Niskanen.
Não vou comentar muito sobre os gols tomados, acho que não merecem espaço no blog...
Após 60 minutos, o jogo terminou, 3 a 0 para o Bruins... Muita confusão, pouco hóquei e desestabilização emocional completa dos jogadores do Penguins. Agora é pensar no jogo 4...
GOLS DO PENGUINS: Nenhum.
ASSISTÊNCIAS DO PENGUINS: Nenhum.
GOLS DO BRUINS: Krejci (2) e Horton.
ASSISTÊNCIAS DO BRUINS: Horton (2), Ference, Lucic e Campbell.
NOTA DO 1º PERÍODO: 4.
NOTA DO 2° PERÍODO: 5.
NOTA DO 3º PERÍODO: 2.
TROFÉU DO JOGO: Dupuis. Foi o mais calmo dos jogadores...
FOGUEIRA DO JOGO: Malkin. Hoje era preciso que Geno dominasse o jogo, e ele fez o contrário.