Fazem pouco menos de quatro meses que Jarome Iginla teve a chance de escolher entre Penguins e Bruins para tentar conquistar sua primeira Stanley Cup. Embora a proposta do time de Boston parecesse tentadora, Iggy achou que em Pittsburgh ele teria maiores chances de realizar seu sonho e tornou-se um jogador do Penguins.
Quis o destino que Iginla não vingasse e não fosse o jogador que todos esperavam. Algumas boas partidas foram feitas, mas nada que fosse extraordinário ou ficasse perto do "time dos sonhos" que o torcedor do Penguins tanto imaginou.
Quis o destino também que os Pens fossem eliminados pelo Bruins e que as manchetes de todos os jornais enfatizassem a escolha errada de Iggy, que nesta altura já era um agente livre irrestrito e provavelmente não continuaria em Pittsburgh.
Após uma série de rumores envolvendo o nome do jogador e franquias como Colorado Avalanche, Los Angeles Kings, Ottawa Senators, New Jersey Devils e Vancouver Canucks, uma outra equipe que parecia preferir qualquer outro jogador acabou sendo a responsável por contratar Iggy.
O Bruins lhe deu uma chance de se redimir e tentar vencer a Stanley Cup em Boston... O jogador atuará por 1 ano na franquia e terá um contrato de 6 milhões de reais com uma série de regalias.
Foram 3 meses, 9 gols, 14 assistências e um total de 23 pontos em 28 jogos feitos pelo Penguins. Longe de ser o extraordinário jogador que fez partidas históricas pelo Calgary Flames e pela seleção canadense, Jarome Iginla terminou seu ciclo em Pittsburgh.
Boa sorte à Jarome Iginla e obrigado pelos momentos inesquecíveis e pelos serviços prestados em Pittsburgh.