O defensor Robert Bortuzzo garantiu sua presença nos Pens nas próximas duas temporadas. O jogador era agente livre restrito e não aceitou a oferta de qualificação, sendo assim requisitou a arbitrariedade salarial e acabou por ter sua proposta aceita e contrato estendido nos valores determinados pela liga.
O novo acordo é de 2 anos no valor de 600 mil dólares anuais. O contrato não é de duas vias, portanto o jogador não jogará mais pelo WBS Penguins (time que defendeu de 2009 à 2013).
No Penguins o defensor atuou por 21 jogos, fez dois gols e deu duas assistências, totalizando quatro pontos. Embora tenha feito bons jogos, Bortuzzo não foi muito aproveitado ao longo da última temporada e ficou de fora da maioria das partidas.
Atualmente com 24 anos o defensor se diz pronto para jogar mais vezes e ganhar mais experiência. Entre suas qualidades destacam-se o porte físico de 1.93 metros e 96 kilos, além de saber usar muito bem o corpo para fazer jogadas defensivas de impacto. Seu estilo de jogo é em grande maioria defensivo, sendo um jogador de pouca presença ofensiva.
Boa sorte à Robert Bortuzzo nos próximos 2 anos em Pittsburgh.