TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mais um Dia de Hockey em Vancouver

EUA vence e espera a anfitriãA seleção americana goleou por 6-1 a fraca seleção norueguesa e agora espera o Canadá para o duelo mais esperado da fase de grupos. Com grande atuação do defensor dos Red Wings Brian Rafalski que marcou dois gols e o time do EUA que só passou por problemas no 2º periodo dominou e venceu com autoridade. Orpik passou em branco mais uma vez.

Em jogo de goleiros, Crosby é mais uma vez decisivo.Num jogo onde todos esperavam mais uma vitória tranquila da seleção canadense, a Suíça resolveu aprontar e quase fez com que os anfitriões passassem por um vexame. O jogo começou como esperado com o Canadá fazendo 2-0, mas o time da casa ainda perdia muitas chances graças, principalmente, a Hiller o goleiro adversário. No segundo periodo a Suíça fez dois gols e empatou o jogo, depois de um 3º periodo e um OT sem gols eles foram para os SOs. Com era de se esperar Martin Brodeur não deixou passar nada nos Shootouts e na quarta cobrança do time canadense, lá foi o nosso capitão Sidney Crosby para resolver mais uma vez a parada, Canadá 3-2 SO. Depois dessa vitória inesperadamente suada, a seleção canadense pega os EUA no domingo para o grande confronto da fase de grupos.

Eslováquia apronta pra cima da Rússia
A primeira surpresa acontece em Vancouver, a Eslováquia vence a Rússia por 2-1 SO em grande dia de Halak. Não que a Eslováquia seja fraca, muito pelo contrário, a seleção eslovaca é muito boa, mas ninguém esperava que ela ia vencer a badalada seleção russa. Num jogo muito disputado, apenas um gol pra cada lado no tempo normal e nada no OT e fomos de novo para o SO. Halak tomou apenas um gol de Ovechkin, mas defendeu as cobranças de todas as outras estrelas russas (Datsyuk, Kovalchuk, Malkin e etc), então Stumpel e Demitra acertaram para o time eslovaco e garantiram a vitória. Gonchar e Malkin passaram em branco na derrota russa.


Agora vamos esperar até domingo, que é quando os pinguins voltam ao gelo defendendo suas respectivas seleções e a cobertura completa de todas as seleções de hockey nas Olimpíadas está no blog do Hóquei Europeu.

Comentários
1 Comentários

1 comentários:

Fernando da Silva disse...

Primeira fase com resultados surpreendentes. É bem capaz de termos times favoritos se matando cedo.

Postar um comentário