TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Jacques Martin é contratado como assistente técnico


O ex-treinador do Montreal Canadiens, Jacques Martin, foi anunciado como novo assistente técnico do Penguins. Ele trabalhará juntamente à Dan Byslma (um dos principais envolvidos em sua contratação) e integrará uma equipe que já conta com as presenças de Tony Granato e Todd Reirden.

Após anunciar a chegada do assistente, Shero disse que Jacques é um treinador muito respeitado e dedicado o qual será uma ótima adição à equipe. O GM dos Pens ainda completou afirmando que o recém contratado tem muita experiência e acrescentará muito ao plantel da temporada 2013-14.

Jacques tem 60 anos e está no mercado da NHL desde a temporada 1986-87, ano em que levou o St.Louis Blues para os playoffs e acabou sendo eliminado na primeira rodada.
Sua melhor campanha deu-se em 2009-10 quando disputou a final da conferência leste no comando do Canadiens, mas acabou perdendo para o Philadelphia Flyers.

Ao longo de sua carreira o treinador já dirigiu 4 equipes: St.Louis Blues, Montreal Canadiens, Florida Panthers e Ottawa Senators. Em todas elas trabalhava como técnico principal...
Ele também tem passagens pelas seleção canadense, tendo sido membro da comissão técnica nas Olímpiadas de Inverno de 2002 (medalhista de ouro) e 2006.

Ao longo do ano passado, Jacques esteve sem exercer a função de técnico e passou boa parte da temporada trabalhando em transmissões de TV, na qual ele participava de programas esportivos voltados para o hóquei e comentava jogos transmitidos ao vivo.

Boa sorte à Jacques Martin, que seu trabalho seja bem exercido e traga benefícios para o Penguins!

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Vendo o jornal de pitt e as entrevistas de dan, Jacques martin vai configurar nossa defesa.
Se ajudar nossa equipe minar as outras como ele fez com nós nos POs em 2010 e dar um salto de qualidade no Letang, ótimo!

Primeira vez que dan tem 3 assistentes na equipe.

Unknown disse...

Anônimo,

Além de Letang ele também fará alguns trabalhos com prospectos que estão para subir!!

Postar um comentário