TRICAMPEÃO DA STANLEY CUP! LET'S GO PENS!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Letang está ansioso para começar de novo

11 October 2011: Pittsburgh Penguins defenseman Kris Letang (58)  skates up ice during the third period in the Pittsburgh Penguins 4-2 win against the Florida Panthers at the Consol Energy Center in Pittsburgh, Pennsylvania.

O termo “novo começo” está sendo muito utilizado pelo Pittsburgh Penguins nesta pré-temporada. Mas este “novo começo” está sendo ainda mais significativo para Kris Letang. Isso porque ele está saudável depois de sofrer um grande susto na temporada passada, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) no dia 29 de janeiro com apenas 26 anos de idade.

kris-letang-400

No dia 9 de abril, Letang conseguiu voltar ao gelo depois de uma ausência de 10 semanas, perdendo 37 jogos por causa do acidente. Ou seja, foi uma temporada com mais baixos do que altos. Esta pré-temporada foi fundamental para Letang, onde ele conseguiu repor as energias tanto mentalmente quanto fisicamente. O duas vezes NHL All-Star e finalista do Norris Trophy, vai agora para o Campo de Treinamento deixar tudo o que aconteceu na temporada passada pra trás e voltar ao melhor do seu jogo.

“Eu quero ter certeza que ninguém irá duvidar de mim e o trabalho que irei fazer”, disse Letang. “Mas eu acho que basicamente, eu só quero provar a mim mesmo, que deixei o passado para trás e começar a olhar para frente”. Letang é conhecido por ter um trabalho físico que faz sua patinação ser excepcional, grande parte graças ao intenso regime de treinamentos que ele vem fazendo com Jonathan Chaimberg no Centro de Desempenho Adrenaline em Montreal.

Letang não mudou nada de sua rotina nesta pré temporada, “na verdade, acho que fui ainda melhor. Tinha tudo sob controle, consultando sempre os médicos. Acho que exigi até um pouco mais do que deveria e me senti muito bem”, disse Letang, que vai agora para sua oitava temporada na NHL.

Letang também recebeu uma visita durante as férias do treinador Mike Johsnton, em sua residência em Montreal. “Foi ótimo, jantamos por quatro a cinco horas. Falamos de hóquei e ele queria me conhecer melhor, saber que tipo de pessoa eu sou”, disse Kris, que comenta que está ansioso para ver a equipe sob o comando de Johsnton, “toda vez que você tem algo novo na vida, você fica muito animado. Eu acho que será um novo começo e todo mundo está animado”.

Penguins-defenseman-Kris-Letang-agree-on-8-year-deal

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário