O Pittsburgh Penguins e o Columbus Blue Jackets estão empatados em 2-2 na primeira rodada dos playoffs da Stanley Cup. Na última partida, quarta-feira, no Nationwide Arena, o Blue Jackets venceu o Penguins por 4 a 3 no Tempo Extra.
Nesta quinta-feira o Penguins não treinou, mas o treinador Dan Bylsma participou de uma entrevista coletiva no Consol Energy Center. Abaixo, alguns dos pontos mais importantes comentados por Bylsma.
CROSBY, MALKIN
Os dois Centers do Penguins e estrelas mundiais do Hockey, Sidney Crosby e Evgeni Malkin ainda não marcaram gols nos playoffs e fizeram oito assistências nestes quatro primeiros jogos da série. Nos últimos nove jogos nos playoffs, Crosby não marcou gols e Malkin nos últimos oito.
Enquanto Bylsma espera mais produtividade de seus dois líderes no gelo, ele também espera que toda a equipe jogue melhor, “(Crosby e Malkin) são nossos melhores jogadores. Mas precisamos mais de toda a equipe”, disse Bylsma que desmentiu o boato de que Crosby estaria jogando com uma lesão, “Ele está como todos os outros, saudável e pronto para jogar”.
FLEURY
Entrando na pós-temporada, a grande questão era como o goleiro Marc-Andre Fleury jogaria, principalmente em relação a suas duas últimas playoffs, como no ano passado, que ele foi para o banco de reservas após o jogo 4 da primeira rodada.
No Jogo 4, Fleury foi o jogador mais consistente da equipe, mas faltando 22,5 segundos para o fim da partida, Brandon Dubinsky marcou o gol de empate e o Blue Jackets venceu na prorrogação. “Ele foi nosso melhor jogador no Jogo 4. Infelizmente um erro, onde o disco foi para trás do gol, nos custou a vitória nos últimos 30 segundos da partida. Agora ele tem que se recuperar, assim
como toda a nossa equipe”, disse Bylsma.
No gol de empate feito por Dubinsky, Fleury deixou o gol para jogar o puck que estava atrás da rede. O Blue Jackets conseguiu recuperar o disco e mandar para um gol vazio. Bylsma achou a ação de Fleury errada, “Pelo tempo do jogo, era para ele ficar no gol e não tentar uma brincadeira com o disco. Marc sabe disso. Eu acho que os jogadores do Penguins teriam chegado primeiro ao disco, mesmo assim acho que ele deveria ter ficado no gol”.
LINEUP
Como de costume nos playoffs, Bylsma não revelou nada de sua programação de treinamento para o Jogo 5. A equipe que vencer, terá uma vantagem de 3-2 e coloca a outra à beira da eliminação. A próxima partida é fundamental para o Penguins que não quer ir ao jogo 6 em Columbus acuado.
“Nós já estávamos esperando que seria uma série difícil. A primeira rodada sempre é. Precisamos vencer os próximos dois jogos como um grupo, uma equipe. Nós podemos vencer a série e seguir em frente. Mas sabemos que será difícil”, disse o treinador.
As equipes se enfrentam neste sábado (26), às 20 horas (Horário de Brasília) no Consol Energy Center.
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!