Nick Foligno disse no vestiário do Columbus Blue Jackets no intervalo antes do Tempo Extra, que iria marcar o gol que daria a vitória do time na prorrogação. Em seguida ele foi lá e fez. O Blue Jackets venceu o Pittsburgh Penguins por 4 a 3 na prorrogação, em casa, na Nationwide Arena. A série está empatada em 2-2.
Todos os jogos da primeira rodada terminaram com o resultado 4-3. No próximo sábado (7), o confronto do Jogo 5 será no Consol Energy Center.
O Jogo
O Pittsburgh Penguins abriu 3 a 0 no primeiro período. Craig Adams marcou e fez 1-0 aos 6:09, Chris Kunitz aproveitou o Power Play aos 10:37 para marcar e James Neal fez o terceiro e primeiro gol dele nos playoffs, aos 11:10.
Depois do primeiro período incrível, parece que a equipe perdeu o gás. Começaram a patinar mais lentamente. Começou a tomar penalidades e com elas Boone Jenner do Blue Jackets aproveitou e marcou fazendo 3-1. Ryan Johansen faria 3-2 em um PP de 5 contra 3.
Mesmo assim, Pittsburgh segurou firme. Até que, Marc-Andre Fleury tomou uma terrível decisão, jogando o puck atrás de seu gol. Columbus estava sem goleiro, com um patinador a mais no gelo. Brandon Dubinsky marcou faltando 24 segundos para o fim do tempo regulamentar, empatando o jogo em 3-3.
No tempo extra, mais um vacilo de Fleury, cedendo um gol praticamente do meio do gelo, empatando a série. É uma pena, porque Fleury fez 42 defesas em 46 tiros a gol. Foi o melhor e mais consistente jogador do Penguins. Mesmo assim, cometer um erro no momento errado acaba destruindo tudo e este foi o caso.
O Penguins levou oitos minutos em penalidades no segundo período. O Penguins teve tudo para levar a vitória neste jogo, abrindo uma vantagem de 3-1 na série. Muitas coisas tem que melhorar ou não vai acabar nada bem.
Melhores Momentos: