Dica para hoje: The Rolling Stones - Sympathy For The Devil
Os 19.409 mil fãs do Minnesota Wild que foram ao Xcel Energy Center neste sábado (05), viram a equipe vencer o Pittsburgh Penguins por 4 a 0, 3 gols marcados no primeiro período.
Com menos de dois minutos de jogo, Erik Haula marcou o primeiro do Wild. O goleiro Ilya Bryzgalov fez 20 defesas, não dando a menor chance para o Pittsburgh marcar. Ilya foi adquirido do Edmonton Oilers um dia antes do Trade Deadline.
O Minnestota (40-26-12) está seis pontos à frente do Phoenix Coyotes na corrida para garantir o Wild-Card das playoffs. “Não só no primeiro período, mas durante todo o jogo a equipe estava incrível. Realizaram um grande trabalho”, disse Bryzgalov.
Tá... e o Pittsburgh, jogou?
O Penguins já garantiu o título da Divisão Metropolitana e uma vaga para os playoffs. Estava querendo o título da Conferência Leste, mas o Boston Bruins já conquistou por antecedência neste sábado vencendo o Philadelphia Flyers por 5 a 2. Com o jogo que o Penguins apresentou neste sábado, dificilmente conseguiria mais este título nesta temporada.
“Não jogamos bem. Tivemos algumas chances mas não marcamos e depois dos gols sofridos não tivemos muita força para reagir. No segundo período tivemos algumas chances não aproveitadas e no terceiro foi um jogo muito passivo para as duas equipes”, disse o capitão do Penguins Sidney Crosby.
Logo no começo do jogo, Matt Moulson do Wild passou para Jason Pominville que colocou o disco na zona neutra do Penguins, passando por trás do defensor do Penguins Robert Bortuzzo. Haula aproveitou e mandou para o gol de Jeff Zatkoff, marcando seu quinto gol na temporada aos 1:48.
Sete minutos depois, o Wild aumentou em 2 a 0 com Mikko Koivu, com a assistência de Zach Parise, que com este ponto marcou o seu 500º na NHL. Minnesota fez o 3º gol no final do primeiro período com Stephane Veilleux, com assistência de Cody McCormick que marcou o seu aos 6:24 do segundo período.
A melhor chance de gol do Pittsburgh veio aos 02:15, no segundo período. Brandon Sutter passou para James Neal, que estava sozinho na frente do gol de Bryzgalov. Disparou o disco sem jeito, enquanto caia, e Bryzgalov conseguiu se esticar e defender com seu stick. “Eles marcaram três gols logo no primeiro período. Ficamos para trás neste jogo e não tivemos muitas chances de reverter o placar”, disse o técnico do Penguins Dan Bylsma.
Para completar a péssima noite do Penguins, o defensor Olli Määttä sofreu uma lesão na parte superior do corpo. A lesão não foi muito série e espera-se seu retorno logo. Pittsburgh vai fazer sua última partida fora de casa na temporada neste domingo, contra o Colorado Avalanche.
Melhores, ou piores Momentos:
Fotos de Bruce Kluckhohn/NHLI via Getty Images
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!