Um clássico do Rock hoje: David Lindley - Mercury Blues
No final do terceiro período, o Pittsburgh Penguins vencia por 3 a 2, quando Riley Sheahan empatou o jogo faltando 1:15. Com o empate o jogo foi para a prorrogação e assim o Detroit Red Wings conseguiu garantir o único ponto que faltava para se classificar pela 23º vez seguida para os playoffs.
Mesmo com o empate, o Detroit não conseguiu evitar a derrota nos pênaltis por 4 a 3. Na terceira rodada dos pênaltis (shootouts), estava tudo zerado até a cobrança de Jussi Jokinen, que parecia que havia perdido o disco, após ser desviado pelo goleiro Jonas Gustavsoon, mas o puck teimou e foi para o gol. Sorte de Jokinen. Marc-Andre Fleury defendeu todas as três cobranças do Detroit, garantindo a vitória do Penguins.
Fleury fez 34 defesas, “o Red Wings não é uma equipe fácil, jogam duro e tem várias habilidades. Seria divertido encontra-los nos playoffs”, disse o goleiro.
Além do grande jogo de Fleury, o que marcou esta partida foi o retorno de Kris Letang, após 10 semanas sem jogar após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Letang desempenhou um papel fundamental na partida, fazendo uma assistência para o gol de Jussi Jokinen no terceiro período. Ele terminou a partida com uma assistência e dois chutes a gol e ficou 22:30 no gelo. “Me senti muito bem jogando mas ainda tenho que pegar o ritmo”, disse Letang.
O Power Play do Penguins funcionou desta vez, onde a equipe marcou dois gols no segundo período, os dois marcados por James Neal. “Não podemos analisar o resultado deste jogo e projetá-lo para um possível confronto nos playoffs. Uma coisa aproveitada neste jogo foi o Power Play, foi ele que nos colocou de volta ao jogo”, disse o técnico Dan Bylsma.
O treinador do Red Wings, Mike Babcock disse que ficou satisfeito com o desempenho da equipe, “tivemos boas contribuições dos jogadores, com bom desempenho de todos. Não marcamos tantos gols quanto deveríamos, mas fizemos um bom trabalho”, disse.
“O Red Wings é uma equipe muito difícil, acho que precisamos jogar melhor. Obviamente que contamos com Fleury e não importa contra quem jogaremos nos playoffs. Mas independente do desempenho do goleiro, devemos jogar melhor do que fizemos esta noite”, disse Jokinen.
Melhores Momentos:
Mais fotos por Gregory Shamus/NHLI via Getty Images
Nos acompanhe no Facebook, clicando na Imagem:
LET’S GO PENS!