Mesmo com bons resultados nesta temporada, conseguindo manter o Pittsburgh Penguins no topo da tabela, convenhamos: Estamos azarados!
Uma série de lesões, que nos tiraram Pascal Dupuis, Beau Bennett, Olli Määttä teve câncer voltou e se lesionou novamente, e mais uma série de jogadores, mas nada mais alarmante do que perder o nosso capitão Sidney Crosby para a caxumba.
Ele já perdeu duas partidas, uma contra o Flames sexta-feira e outra contra o Blue Jackets sábado e ficará fora ao menos mais um jogo, que será esta segunda-feira contra o Tampa Bay Lightning. Crosby foi colocado em isolamento para não colocar mais nenhum membro da equipe em risco por cinco dias, conforme as recomendações do Centro de Controle de Doenças e Prevenção.
“Foi uma surpresa para nós. Cada indicação mostrava que ele estava protegido contra a doença”, disse o Dr. Dharmesh Vyas em coletiva de imprensa na tarde deste domingo (14). O Dr. Dharmesh disse isso porque Crosby já havia tomado uma vacina antes de ir para a Rússia participar dos Jogos de Inverno de 2014 em Sochi e também tomou mais uma dose há duas semanas, devido a um surto de caxumba na NHL. Ou seja: BAITA AZAR!
Crosby havia sofrido uma lesão na glândula salivar dia 28 de novembro durante o jogo contra o Carolina Hurricanes. Ele recebeu uma medicação contra o inchaço. Dr. Vyas acredita que a lesão e o diagnóstico de caxumba estão relacionados. Quando a medicação foi interrompida, o lado direito de seu rosto inchou. Quinta-feira ele não participou do treino e fez mais um exame que também deu negativo para caxumba.
Sábado ele foi treinar, planejando jogar contra o Blue Jackets a noite. “Decisão aprovada pela equipe médica”, disse o GM do Pens Jim Rutherford. No entanto, o inchaço piorou após o treino, mesmo ele não ter mostrado nenhum outro sintoma típico de caxumba como febre, arrepios ou dores no corpo (só de lembrar como é já passo mal). Seu DNA foi enviado para o Centro de Diagnóstico que assegurou que era caxumba e que ele perderia mais dois jogos, como precaução. (Imaginei o Dr. House tratando o Crosby)
A equipe irá monitorar os outros jogadores do Pens e ver se eles desenvolvem sintomas como febre, calafrios, dores no corpo, mal-estar, dificuldade em engolir, etc. “Vamos continuar a manter o nível de vigilância elevado sobre isso”, disse Vyas. Lembrando que todo o elenco também tomou a vacina contra caxumba durante o surto comentado anteriormente.
Cerca de 11 jogadores da NHL, incluindo Tanner Glass do New York Rangers foram diagnosticados com caxumba. A infecção é relativamente incomum. Em 2013 houve apenas 92 casos no Canadá e 584 nos Estados Unidos segundo a OMS. O vírus é transmitido através da saliva, ou através do compartilhamento de copos e utensílios de cozinha. É altamente contagioso após os primeiros sintomas se manifestarem.
OH My Captain! Boa Melhora!
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.