A vida sem Sidney Crosby não foi fácil para o Pittsburgh Penguins nesta sexta-feira (12), mas após iniciar na frente no placar e com um desempenho sólido do goleiro Marc-Andre Fleury, o Pens venceu o Calgary Flames por 3-1 no Consol Energy Center.
Fleury fez 26 defesas em sua 16ª vitória na temporada com uma média de 2,10% de gols sofridos e 0,926 defesas por jogo. O Flames perdeu sua quarta partida consecutiva. O atacante do Pittsburgh Zach Sill foi prensado nas placas e deixou o jogo com apenas 18 segundos do primeiro período.
O Penguins abriu o placar logo aos 48 segundos do primeiro período com Blake Comeau. Foi o nono gol dele em 27 jogos com o Pittsburgh. O defensor Kris Letang aumentou a vantagem do Pens ainda no primeiro período aos 4:43. Foi o primeiro jogo de Letang após perder 5 jogos se recuperando de uma lesão na virilha.
“Letang acrescenta muito para nossa equipe. Ele se dedica ao jogo, cria jogadas e traz equilíbrio para a nossa defesa”, disse o treinador do Penguins Mike Johnston. Johnny Gaudreau diminuiu para o Calgary após o puck batido pelo defensor Markus Granlund rebater na luva de Fleury. 2-1.
O recém adquirido do Arizona Coyotes, Rob Klinkhammer fez o terceiro gol do Penguins aos 2:47 do terceiro período. Foi seu primeiro gol desde que chegou ao Pens dia 5 de dezembro. 3-1.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler.