O goleiro do Capitals Braden Holtby roubou o show na partida entre Washington Capitals e Pittsburgh Penguins. Holtby fez 31 defesas e o atacante Eric Fehr marcou duas vezes para dar ao Capitals a vitória por 3-0 no Consol Energy Center, sábado (27). Ferh abriu o placar faltando 2:13 para o final do primeiro período.
O defensor Brooks Orpik enfrentou o Penguins pela primeira vez depois de sair da equipe que jogou por 11 temporadas. O defensor Matt Niskanen e o assistente técnico Todd Reirden também vieram do Pittsburgh para o Capitals nesta temporada.
Não houve muitas chances de gol diante dos melhores Power Plays da NHL, mas o que faltou de pontos, sobrou em hits que foram no total 33. O atacante do Penguins Patric Hornqvist não voltou ao jogo após o primeiro período após ser atingido. Jayson Megna e Bobby Farnham substituíram Hornqvist ao lado de Evgeni Malkin e Brandon Sutter.
O Center Marcus Johansson marcou seu 10º gol na temporada levando o Capitals a ter uma vantagem de 2-0 para o terceiro período. O segundo gol de Fehr foi marcado faltando 9:44 minutos para o final da partida. O atacante Joel Ward desviou o tiro do defensor John Carlson e mandou para o gol, o puck bateu na trave e Fehr aproveitou o rebote para marcar seu nono gol na temporada.
Holtby fez 12 defesas no terceiro período vencendo seu 16º jogo na temporada e conseguindo seu terceiro shutout. O Capitals venceu sete de seus últimos 10 jogos. Pittsburgh perdeu três jogos seguidos, dois deles no tempo regulamentar.
Melhores Momentos:
#LetsGoPens
Obrigado Por Ler